quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Apertem os cintos, Lula assumiu

Penso ser desnecessário ficar repetindo aqui no blog aquilo que ontem, mais uma vez, as notícias evidenciaram: a política externa no governo Lula é um vexame.

Não sei se vai ser possível investigar o episódio em Honduras. Mas a verdade é que só um idiota pode acreditar que Zelaya aportaria na embaixada brasileira sem uma combinação prévia com o próprio Lula.

Novidade nenhuma.

Já nos pediram para acreditar em absurdos outros: que os pugilistas cubanos pediram para voltar a Cuba, que Cesare Battisti é perseguido político do governo Italiano, que as FARC não são terroristas, que Hugo Chavez é um democrata - e por a vai. Sempre, é claro, com aquela fingida inocência: Lula, que nunca soube do mensalão, ontem também não sabia dos planos de Zelaya.

É mais do mesmo. Com a diferença, talvez, de que agora aquele discurso de "não interferência" - que eu já apontava falso lá em 2003 - tem tudo para trombar com a realidade. Honduras é um caminhão desgovernado, sem freios. E a sábia política de Celso Amorim acabou por colocar Lula ao volante.

5 comentários:

voodoo disse...

Querida Nariz;

Este nosso Brazill mais cada dia nos parece
um daqueles desenhos animados, os cara dão com
a cara no muro, caem de abismos, engolem dinamites
que explodem logo em seguida, e tudo temina sempre
em the end, ou seja, entre mortos e feridos
sempre escapam todos...
PQP, seria Lulla criação da HB???
bjs

Marco Moreira disse...

No momento precisamos tirar essa carga hondurenha do nosso avião e talvez uma equivada ao estilo Lula ajude -- algo como não tomar posição e solicitar ajuda da AEA.

Sharp Random disse...

Voodoo, a imprensa, notadamente a brasileira é que vem praticando jornalismo de viés com requintes de desfaçatez inomináveis dando a impressão que desde que Lulla assumiu a presidência ninguém sente as consequências da sua estupidez.
Entre mortos e feridos estão se estrepando todos nós. Nada a ver com ficção.

Fábio Mayer disse...

Eu chamo isso de diplomacia do Vexame, a mesma que faz com que idiotas como EVo MOrales, Hugo Chaves, Rafael Corrêa e Fernando Lugo dêem gargalhadas ao lembrar da atuação do Itamaraty lulista sempre que eles quiseram roubar o Brasil.

Brasiliano disse...

Bom dia a todos.Lulla e sua tripulaçao de PeTralhas estao levando nosso pais a uma viajem muito perigosa.Espero que até 2010 nao apareça um iceberg,pois nao resolveria nosso problema que afundassem junto.Sabemos muito bem que os ratos nunca morrem em naufragios e catastrofes e espertos como sao escapam sempre ilesos.