quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Uma bula para o Lula

Quanto mais eu ouço a Voz do Brasil, mais penso que a ANVISA está virando o braço legal do estado totalitário que o lulopetismo resolveu implantar, sutil e lentamente, por estas bandas. Um estado burro a exercer tutela sobre um povo pra lá de passivo.

Depois do projeto para regular a publicidade (e as fórmulas) dos alimentos infantis, e daquele outro para controlar as gôndolas das farmácias, vem aí um projeto para regular as bulas de medicamentos. As principais mudanças, pelo que ouvi, serão: o aumento do corpo das letras e a adoção de uma linguagem popular - aquela linguagem 'científica' (sic), mais própria a 'profissionais da saúde' (sic), será substituída por outra que o consumidor 'possa entender' (sic).

Eu até posso imaginar a origem do projeto: Lula, dia desses, tentando ler a bula de algum medicamento para azia. Os óculos vencidos e a carência de diploma atrapalhando a tarefa a ponto do 'timoneiro' irritar-se e ligar para alguém na ANVISA.

Resultado: dentro de nove meses, teremos bulas de acordo com o nível de analfabetismo funcional do povo brasileiro. Porque no país de Lula, meus queridos, ao invés de melhorar a educação, pioram as bulas.

5 comentários:

nelson disse...

o pior não é isso não. o pior é que muita gente boa gosta: canso de ver um povo metido a independente apoiar a "lei seca", na base do "é, mas está salvando vidas"...

[]'s

voodoo disse...

Bom dia,

NG, vc precisa postar diariamente,
não existe nada que pague seus posts,
de uma qulidade impar, talvez não seja
para analfabetos funcionais, o que quer
que seja isto, mas são gostosos de ler,
pq o Br ecolheu o pior caminho???
bjs

Pablo Vilarnovo disse...

Quem deve ler bula de remédio é médico. Trazer uma linguagem mais, digamos, popular apenas incentivará a automedicação.

Brasiliano disse...

Bom dia a todos"Porque no país de Lula, meus queridos, ao invés de melhorar a educação, pioram as bulas."Foi um dos melhores diagnosticos do (des)governo Lulla que li.O pior é que isso vale para todos os outros itens importantes como saude,segurança,futuro,infra-estrutura etc.Rezo para que elle va embora pra nunca mais voltar como dizia a musica do "thico Buarque".

Sandra Sallee disse...

Vc , coberta de razao . E igual aquela piada da filha com o namorado no sofa da sala ...
Joga o sofa no lixo ...
Ou , para que educacao ?
Para atrapalhar os projetos ditatoriais do " REI "
Ta na cara que ele quer emburrecer os cidadaos para que possa continuar no controle .