terça-feira, 20 de outubro de 2009

Qual é o jogo?

Da Folha de S. Paulo de hoje:

"O governador de Minas, Aécio Neves, desembarcou ontem em São Paulo decidido a dar um ultimato ao PSDB. Fortalecido por recentes manifestações de simpatia do DEM, Aécio viajou até São Paulo para oficializar sua disposição de concorrer à Presidência e rechaçar a vice numa chapa com o governador de São Paulo, José Serra."

De acordo com a última pesquisa CNI/Ibope, Aécio tem 12% dos votos. José Serra tem 34%. Um quadro que não deixa dúvidas sobre quem é o melhor candidato - ao mesmo tempo em que sugere uma situação confortável para uma inédita 'chapa pura'. O DEM virá de qualquer maneira - muito mais ante a hipótese de ganhar o governo de São Paulo.

Mas anotem aí: se o PSDB repetir o quadro da última eleição - se conceder a candidatura ao tucano menos favorecido pelas pesquisas - é porque seus caciques estarão convencidos, como estavam em 2006, de que ninguém ganha essa do PT. E, então, eles vão oferecer a vice-presidência ao DEM e tratar de garantir a reeleição de Serra em São Paulo.

O jogo é esse.

4 comentários:

marcia1907 disse...

Ou seja, o PSDB não está nem aí para o país

Bluesette disse...

Se bobearem, entregarão a vitória ao Lula, o mentiroso nojento e sem vergonha que nos governa.
Pobre Brasil.

HAGG disse...

Um mergulho rápido no blog para dizer que concordo. Se o PSDB escolher o Aécio, será uma admissão prévia de derrota, como em 2006.

Adriano disse...

Mas é INACREDITÁVEL como o mesmo filme de 2006 vai se repetindo. Dá vontade de chorar.