sábado, 6 de março de 2010

Como vencer eleições no Brasil - Fascículo 1

Na segunda-feira Lula vai estar no Rio de Janeiro. Segundo o Globo Online:

"O presidente, que participa de um evento no Comperj pela terceira vez em quatro anos, vai encontrar obras atrasadas em mais de dois anos. Inicialmente previsto para meados de 2011, o Comperj teve mais uma vez sua data de inauguração adiada ontem pela Petrobras: agora, para setembro de 2013."

Aí eu lembrei que esta obra, cujo início foi só em 2008, apareceu na campanha de Lula em 2006 como se fosse fato consumado. Mas não só ela. Várias obras que ainda hoje se arrastam foram apresentadas na campanha de 2006 como se estivessem prontas.

Assista o vídeo no final deste post. Não precisa ver tudo. O feitiço está nos primeiros 45 segundos: "um presidente pode ser conhecido por grandes obras", diz a apresentadora. E aí, sob o manto seguro de um áudio genérico, aparecem imagens de arquivo também genéricas enquanto o lettering sobre elas apresenta várias obras que simplesmente não existiam - ou , se existiam, eram anteriores a Lula. Nenhuma daquelas obras estava, então, concluída. Dentre elas, além do Comperj, estão:

- A Refinaria de Pernambuco – obra que começou só em em 2007, um ano depois da campanha, e deve ficar pronta só em 2012.

- O Metrô de Salvador - obra que teve início em 2000, com Fernando Henrique, e só será concluída em outubro de 2010.

- O Metrô de Fortaleza - outra obra iniciada no governo Fernando Henrique, em 1999, e que tem o término previsto para 2011.

Para comprovar, assista o vídeo abaixo.

Mas assista tendo em mente que este post não é uma descabida e tardia denúncia. Ele é uma aula sobre como vencer eleições no Brasil.






5 comentários:

Aluizio Amorim disse...

Salve, Nariz!
Oposição só não leva se não quiser.
abs

Fernando disse...

Prezada Nariz Gelado,

já coloquei essas mesmas questões em outros blogs, atrás de respostas.

01- A Dilma sabe ler Teleprompter e os programas são editados.
02- Anunciar obras sem tê-las feito não é impecilho ao PT. Lula diz ter feito obras em 2006, que até hoje não estão prontas.
03- Já ficou acertado que ela não participará de debates.
04- O PNDH3, que particularmente acreditava ter acordado a classe A, não surgiu efeito se levarmos em consideração o voto de Abílio Diniz.
05- Aécio, não só recusou o convite à vice, mas implodiu a campana pesedebista em Minas, usando a mídia governista, contra o paulista e a direção do próprio partido.
06- Mensalão, dolar na cueca, bancoop, compra de dossiê só repercutem na classe média, já avessa ao PT. Petistas e simpatizantes e eleitores das classes A, C,D e E tendem a fazer vista grossa a corrupção.
07- O mesmo TSE que fez vista grossa á DESLAVADA campanha antecipada da Dilma, ameaça troca de posição na eminência do Serra declarar sua candidatura.

Como vencer essa eleição ?

FORATODOS disse...

Junto-me ao Coronel na homenagem que lhe fez em seu Coturno Noturno, pelo dia das mulheres.
Pena que ele não interaja mais por aqui e também que você não escreva mais frequentemente.
Nestes dias sombrios e assustadores há ainda poucas vozes no único canal que ainda resta a salvo do aparelhamento, como já aconteceu nos principais jornais e emissoras de TV.
Sobre o tema do POST, não sou especialista, mas intuo que a base do programa do candidato está na primeira letra de seu sobrenome - E S S E. É especialista e tem o que mostrar e a propor em cada uma dessas quatro áreas.

Paulo Cavallieri disse...

É uma aula de como ganhar as eleições. Dá vontade de votar no "Cara"
Pra que compromisso com a verdade?

Agora vai ser duro a Filha Dilma P... etista.

Interessante que é a primeira vez que eu assisti o vídeo, desde o mensalão nunca mais ví ou ouvi o que Lulla tinha a dizer.

Agora com burrice da oposição não dá!
Eu estou achando que até agora o Serra está fazendo tudo corretamente, A Dilma vai chegar a 1/3 do eleitorado mesmo, já deveria ter chegado. O Serra irá lançar sua candidatura depois, vai ocupar a mídia depois e se o Aécio entrar será depois ainda, ou seja a geração de fatos midiáticos para Serra até agora não aconteceu, virá ao seu tempo.

Mas o páreo é duríssimo...

Carlão disse...

Veja isto : http://vimeo.com/10026204

Serra falando sobre as mulheres...