segunda-feira, 26 de maio de 2014

Ronaldo acertou. Agora só falta a oposição seguir com ele

Ronaldo Nazário deu uma entrevista para a edição de hoje do Jornal Valor Econômico, declarando apoio a Aécio Neves na eleição presidencial. Clique aqui para ler os principais trechos da entrevista.

É um apoio importante do ponto de vista eleitoral, sobretudo porque vem de alguém que acreditou que a Copa pudesse beneficiar o país e, agora, sentiu na pele que não vai ser assim. Alguém que, como integrante do Comitê Organizador Local, defendeu a realização do evento o quanto pôde, e, agora, se diz decepcionado com a realização da mesma.

Ao percorrer este caminho -  entre a alegria legítima de, como jogador de futebol, ver seu país sediar uma Copa e a decepção com o fato de que um projeto deste porte tenha se mostrado decepcionante por conta da incompetência governamental - Ronaldo tropeçou algumas vezes no discurso. Todo mundo sabe que sim.

Fecha o pano. E eu repito, para que fique bem claro: Ronaldo é um apoio importante sob o ponto de vista eleitoral. Exatamente o tipo de apoio que precisamos se quisermos derrotar o PT.

O PT sabe disso - e, por isso mesmo, move uma campanha para difamar Ronaldo nas redes. Mais do que previsível, a campanha petista contra Ronaldo teve início dias desses, quando ele postou em sua página do Facebook uma foto assistindo um jogo ao lado de Aécio Neves. Subiu o tom no sábado, quando ele falou da sua vergonha com a incapacidade governamental para realizar a Copa e deve crescer ainda mais agora, com esta declaração de apoio a Aécio Neves.

Mas o PT está fazendo o que sempre fez: tentando demolir todo e qualquer trunfo da oposição.

O que é incompreensível é que gente que se diz de oposição caia, feito pato tolo, na empreitada petista de demolição da imagem de Ronaldo. O que é inaceitável é que no momento em que Ronaldo - uma figura querida por muita gente que adora futebol e nada entende de política -  revela apoio ao único candidato da oposição gente, que se diz de oposição!, entre na onda petista de detonar a imagem do jogador.

Mais ainda: é de uma total burrice estratégica que gente, se diz de oposição!, esteja, neste momento, destacando os tropeços discursivos de Ronaldo na defesa da Copa ao invés de o apoiar seu legítimo direito de reconhecer um erro a anunciar um acerto.

Tem gente, eu bem sei,  que reclama, às vezes, quando eu uso termos como "burrice". Mas, vocês vão me desculpar: criticar Ronaldo, o Fenômeno, no momento em que ele abre o voto na oposição, é coisa de quem não quer ganhar eleição. Se não for má fé - ou até mesmo petismo enrustido - só pode ser burrice. Outro nome não há.

7 comentários:

MAURO disse...

Cara Nariz Gelado, boa tarde.
Concordo com você. Provavelmente, o Brasil atravessa o pior momento político, institucional, social, moral e intelectual de toda a sua história. Portanto, esse não é o melhor momento para nos darmos o direito de fazer restrições àqueles que declaram apoio à candidatura de Aécio Neves. Nesse jogo, cara amiga, não tem ninguém burro, mas sobra petista enrustido.
“Ou nos levantemos contra essa era da mediocridade e estanquemos o mal que essa malta vem fazendo ao nosso País, ou não nos restará sequer o consolo de sonharmos com um Brasil decente, soberano, desenvolvido e democrático.
Sob a liderança de Aécio Neves, o Brasil que presta haverá de fazer retumbar por todo esse mundão verde e amarelo o grito dos indignados. Com certeza ele chegará aos ouvidos moucos daqueles que têm ultrajado a nossa pátria e coberto de vergonha toda uma nação e os fará perceber no horizonte da esperança o raiar de um novo tempo. O da decência. Que venha esse tempo!” (MP)

alfredo joaquim de souza disse...

Concordo com a declaração de Ronaldo "O Fenomeno".Todos nós, temos o direito e repensar-mos nossos conceitos.Ninguém é dono da verdade.Ele é um gr5ande lutador, não só como jogador de futebol, mas também como empresário bem sucedido.É uma personagem com muita coragem, vindo á público, demonstrar sua indignação com o andamento da copa do mundo,no qque tange aos atrazos, corrupção, falta de projetos consistentes conforme determinação da FIFA.Ronaldo...!, meu apóio por tua atitude consciente em tempo ainda, muito sucessos nesta empreitada de apoiar o futuro presidente do Brasil, o Senador competente , carismático, honesto e inteligente, e um grande gestor político, demonstrando isso no seu governo de Minas Gerais, cortando despesas, inclusive de seu próprio salário e Secretarias em geral.Que Deus ilunine nosso paìs, com pessoas cidadãs como Aécio Neves e Ronaldo fenômeno. Alfredo J. de Souza.

Secretaria Ejecutiva disse...

Em termos, Nariz gelado...
O Ronaldo terá um longo caminho até se firmar como referencia, pois confiança se constrói mesmo para aqueles que só vêm o ídolo de futebol e superação.

Ao que se conste, o Ronaldo não é exatamente um trunfo da oposição enquanto não agir como tal...Um passo é sempre um passo mas as bordoadas que recebeu por comentários infelizes são decorrentes dos compromissos que aceitou e por dever de ofício deveria defender o indefensável... e isso não vêm de agora...

De qualquer modo, basta trabalhar de fato para a oposição para ser reconhecido...

Jml disse...

Perfeito. Que venham mais apoios. O Brasil precisa!

Anônimo disse...

sou anti-petralha de carteirinha mas não sou jó bíblico e muito menos burro acho otima a decisão dele de reconhecer o que é melhor para o Brasil mas não abro mão de fazer minha crítica quando vejo razão nisso (e vejo) há pouco tempo a copa era mais importante do que hospitais de repente a situação inverte e não vejo tanta importancia na adesão dele do contrario estavamos perdidos o lado de lá tem muitos romarios
me desculpe por discordar de algumas coisas posso estar errado mas é minha maneira de pensar...

Unknown disse...

Eleição é guerra... para se ganhar esta guerra precisamos unir forças. Ronaldo pisou na bola sim, se redimiu a tempo... precisamos dele. É um formador de opinião.

Cuidadosa disse...

NG querida, boa tarde. Sou assídua no teu blog e no do Coronel, mas não comento muito. Neste post eu não poderia deixar de te dar os parabéns. Perfeito. Obrigada por mais uma análise lúcida e clara da realidade. Se elles llá tivessem recebido um aceno de cabeça do Ronaldo Nazário, estariam soltando rojões e entupindo o twitter com aquela bobajada de sempre. Ronaldo é formador de opinião; é admirado por todos, conta com a simpatia de todos até em razão de sua história de constante superação, de quantas vezes caiu lesionado, foi dado com definitivamente fora do futebol e em todas elas se levantou, se reabilitou e voltou, vencedor. Tem uma imagem de vencedor. É apoio importantíssimo, sim. Rever conceitos, rever posições, é da vida. Antes de criticar, elles llá devem se lembrar de quantas vezes o Guia Jeniau dos Povos i Galazquisças desdisse o que disse, reviu posições, conceitos ou simplesmente mentiu. Bem vindo, Ronaldo, Fenômeno de Superação, bem vindo, vencedor, vamos vencer juntos.
Beijos, NG!