quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Marquem a data de hoje, dia em que o Estadão assumiu abertamente o papel de polícia política do governo Dilma.

Numa cruzada ideológica sem precedentes desde a abertura
 política,o Estadão publica posts privados de policiais federais
no Facebook para expôr suas preferências políticas
 e desmoralizar a Operação Lava-Jato.


Pasmem.

O Estadão invadiu perfis de Facebook de policiais federais envolvidos nas investigações da Operação Lava Jato para promover uma verdadeira caça às bruxas, apontando quem, durante a campanha eleitoral, se manifestou contra Dilma e a favor de Aécio Neves. Clique aqui para ler a matéria.

O tom de perseguição política da matéria em si é agravado pelo fato de que tais postagens eram "fechadas". Ou seja: abertas apenas aos “amigos” destes funcionários públicos.

Diante do episódio vergonhoso - um órgão de imprensa que se diz independente, assumir o papel de polícia política do governo Dilma - talvez nem caiba mais perguntar por que algumas pautas seguem em aberto.

Ainda assim vou sugerir algumas que seriam dignas de um jornalismos realmente investigativo:

- O Estadão e seus jornalistas estão investigando quem coalhou as principais cidades brasileiras com cartazes que caluniavam Aécio Neves?

- O Estadão e seus jornalistas estão investigando quem foram os vereadores, prefeitos, deputados e senadores que subiram em caminhões, pelo interior do Brasil, especialmente no Nordeste, para anunciar em alto-falantes que Aécio iria acabar com o Bolsa Família?

- O Estadão e seus jornalistas estão investigando de onde vieram os disparos de milhares de sms dizendo que quem votasse no 45 estaria automaticamente descadastrado do Bolsa Família? 


- O Estadão e seus jornalistas estão investigando o uso ilegal dos Correios por parte do governo Dilma durante a campanha eleitoral?

Mas acho que é pedir demais para um jornal que, a cada dia que passa, toma mais e mais o aspecto de um panfleto governista.

4 comentários:

Ferreira Pena disse...

O Brasil está cheio de canalhas entreguistas que nos envergonham, pois apoiar Dilma e PT é o mesmo que apoiar a destruição do país.

César de Castro Silva disse...

Corretíssima, Narizinho, você, como sempre, acertou na mosca. Com raras e honradas exceções a imprensa brasileira foi totalmente comprada pela ditadura vermelha.Vamos continuar martelando essas perguntas.
Eu moro no inteiro do Nordeste, ema cidade de pouca mais de 20.000 habitantes e sou testemunha ocular desses fatos, ou seja, era divulgado pelos carros de som e pelos gestores do bolsa esmola que Aécio iria acabar com o programa. Isso é crime eleitoral e o TSE nada fez e nem faz, pois também foi aparelhado pela ditadura vermelha.

MAURO disse...

Cara Nariz Gelado, boa tarde.
Respeitando as exceções que mínguam a olhos vistos, grande parte dos jornalistas já não demonstra nenhum rubor em rastejar pelo solo minado da militância ideológica nem de consolidar a nova face do jornalismo brasileiro representada por uma imprensa prostrada, que fez da submissão o sinônimo de sua liberdade e da afinidade com os cofres públicos o símbolo de sua independência.
É profundamente lamentável assistir o rebaixamento das Redações, veneradas num passado ainda recente, à condição de vulgares guetos ideológicos e antros privilegiados da prostituição profissional.
Nesse ambiente putrefato, fartam-se os gigolôs da verdade encomendada.

Anônimo disse...

Alguns jornalistas recebem para divugar noticias falsas e so quem tinha dinheiro era o PT do mensalhao da petrobras, espero que este ministro da fazenda,mande esse governo para de aprontar, roubar e ir trabalhar.Apesar de todos nos sabermos que esse atual governo nao tem QI.