segunda-feira, 6 de outubro de 2003

Propriedade I

Nesta madrugada, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu a fazenda Bom Retiro, às margens da BR-158 em Júlio de Castilhos, na região central do Rio Grande do Sul. Fazenda esta, é bom dizer, que produz soja, trigo e aveia - além de possuir 700 cabeças de gado. É a quarta vez que a propriedade é invadida. Desta vez, 500 sem-terra muito bem armados entraram na fazenda de 1,6 mil hectares, arrombando a porta e invadindo também a casa de Gabino Schiavon - dono das terras.

Este último ficou retido por cerca de três horas com familiares e empregados. Além disso, afirma que foi agredido e garante que vai registrar ocorrência na polícia. Obviamente, o proprietário e sua família, indefesos ante 500 terroristas armados até os dentes, nada pôde fazer.

Mas caso tivesse feito algo - como, por exemplo, exercer seu direito de mandar bala naqueles que arrombavam a porta de sua casa - as manchetes hoje seriam algo do tipo " latifundiário massacra sem terras".

Porém, uma vez que a violência veio por parte do MST, a grande imprensa - hoje dominada pela ideologia comunista - não lhe dará o merecido destaque.

Como se sabe, este tipo de ação vem sendo amplamente financiada pelo governo federal, mediante convênios com entidades ligadas ao MST - como a ANCRA e a CONCRABE -, que, desde maio último, já receberam cerca de R$ 5,8 milhões.

Nenhum comentário: