quarta-feira, 14 de setembro de 2005

Dr. Pedro Simon

Ontem, durante o depoimento de José Genoíno ao Conselho de Ética da Câmara, Dr. Pedro Simon mostrou, mais uma vez, que continua merecedor da minha admiração. Exímio orador, ele voltou cobrar a irresponsabilidade, dissimulação e covardia com que o PT vem enfrentando a crise atual. Aproveitando a presença do ex-presidente da legenda, o senador disse tudo aquilo que qualquer brasileiro deve dizer a um petista nos dias de hoje.

Há treze anos, durante o processo de impeachment do Collor, eu encontrei Dr. Simon em um vôo São Paulo-Porto Alegre. Aproximei-me dele para apertar-lhe a mão e dizer: " Dr. Pedro, o senhor é depositário do meu voto e da minha confiança. Continue firme e não me decepcione." Eu nunca tinha feito algo parecido - e é provável que o senador tenha até achado alguma graça em uma declaração tão solene vinda de uma jovem.

Mas é bom ver que, hoje, se eu voltasse a encontrá-lo, poderia tranqüilamente agradecer-lhe por sempre ter feito bom uso do meu voto. Não, o senador não é um santo. É uma velha raposa, eu sei. Mas é uma raposa à serviço do bem e da verdade.

Nenhum comentário: