sábado, 4 de fevereiro de 2006

Cuspiram para cima

A tal lista de Furnas começa se revelar uma manobra política - e daquelas bem atrapalhadas.

Políticos que aparecem na lista - como tendo, supostamente, se beneficiado do esquema de fincanciamento de campanha - sequer concorreram nas eleições de 2002. Também é curioso que um documento criado em novembro de 2002 tenha sido registrado em cartório somente em setembro de 2005 - quando, por conta dos escândalos do mensalão, a imagem do PT e do governo estava mais suja que pau de galinheiro.

E o original?

Ahh..ninguém sabe, ninguém viu. Aliás, ninguém sabe se algum dia chegou a ver um original. Mas qualquer coisa que se parecesse com um foi entregue a um advogado que morreu.


Que este advogado não tenha família - ou, no mínimo, algum inventarista que possa procurar a famosa lista entre os seus pertences - é apenas mais uma das incongruências desta história.

Creio que, em breve, a Polícia Federal vai chegar aos autores do lendário documento. E eu publicarei um novo post com o mesmo título.

8 comentários:

Peregrino disse...

Nariz Gelado,

A tática dos militantes do ParTideco é essa, aliada às ameaças. Você viu o que aconteceu com a Kika? Que baixo nível! Repito o que escrevi ontem: "Uma mentira, de tanto repetida, torna-se verdade" é a tática dos PicareTas.

Filemon WildWood disse...

Cuspir é fácil, mas está "chovendo para cima". Tem Governador comendo semente de mamona. Dá para acreditar na força moral do País? Arranjem urgente uma mulher para Presidente. Só uma mulher (lembrei HH, que falou do Obsession do Ministro), com um bom companheiro de chapa (tipo Jefferson Peres e daí para mais honrado), pode salvar o País da catástrofe administrativa. Não passa por nenhum mente sã e pacífica, de um cidadão de bem, uma luta fraticida. Aqueles que já enxergam o drama apenas sonham com uma solução ética e que ofereça um caminho para a reconstrução geral. Não vai ser fácil!

Hans disse...

Eta partido CALHORDA!

Alexandre disse...

Este é mais um dos métodos excusos utilizados pela gang que se aboletou no poder. Existem outros, até mais macabros, largamente utilizados por esta quadrilha. É triste, mas nosso país está entregue a "gângsters" e, a exemplo da Itália, ainda levará muito tempo para nos livrarmos dessa "chaga" em nossa sociedade.

carlos ‘ pepe . legal ‘ disse...

Nariz .. boa tarde amiga ..

Está tudo muito estranho .. vamos ver qual vai ser a abordagem pela PF .. ou MP ..

Não é possível que isso tenha sido levado a sério .. assim .. pela simples divulgação na internet .. sem o ORIGINAL que foi apresentado no cartório ..

E o Molina se queimou tendo aceitado fazer perícia em fotocópia .. uma pena !

Beijos

PS : Sou fotógrafo e produtor gráfico .. já tinha te falado alguma vez .. ? Não espalha .. heim .. ??

Zuleika Dulcine de Moraes disse...

O Carceroni, coitado, anda distribuindo este email choroso...Agora é meio tarde, né, Carceroni?Güenta as pontas!
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena (Fernando Pessoa)

Está em curso uma tentativa de desmoralização da lista de Furnas e da minha pessoa. A questão é que apenas uma única lista foi enviada: à Polícia federal, ao Ministério Público, à Ouvidoria da União, ao Presidente da Câmara e ao Presidente do Congresso Nacional. Desde dezembro de 2005 é esta lista que está sob investigação policial. Dela é que falei e falo. É dela a cópia, autenticada em cartório, entregue por Nilton Monteiro à PF. Já recebi ameaça de morte, ameaça sobre meus entes queridos e sobre meu emprego. Tenho meus telefones censurados e estou com a vida sob devassa, por determinação do governador. Tudo isto já me aconteceu antes. E confesso, esperava que acontecesse agora. Sou um Soldado Raso e estas coisas são de General, é o que pensam. Mas fiquem cientes, em breve voltarei ao meu posto de sentinela, ao terminar de cumprir o meu dever. Agora estou ocupado em ser otimista. Vou buscar pedras na lua, como disse o Cony.

Carceroni
Fevereiro de 2006"

Moebius disse...

Agora o Josias de Souza noticiou que o PTB irá apoiar o Lula nas eleições do próximo ano.
Mais uma peça do quebra-cabeça que se encaixa, o Molina, filiado ao PTB, vaza a lista, o Roberto Jefferson, ex-presidente do PTB, confirma os dados da lista, e o PTB acaba apoiando o PT na eleição para presidente.

Mais um ponto estranho, se a corrupção era do PSDB por que o PTB que apoiou o Ciro Gomes no primeiro turno e o Lula no segundo foi agraciado com recursos?

Camarada Arcanjo disse...

Todo o seu texto está correto e perfeito, exceto o último parágrafo.

A PF não vai apurar nada, não vai chegar aos autores do documento coisa nenhuma, em tempo algum.

A PF que invadiu e algemou diante da imprensa, antes mesmo de instaurar processo, a família inteira dona da Schincariol, levou mais de SESSENTA dias para fazer uma apreensão de provas materiais evidentes na DNA Propaganda, agência notótiamente fraudulenta do sr. Marcos Valério.

Cabe ressaltar ainda, que a apreensão ocorreu DUAS semanas depois da imprensa divulgar amplamente, vários tambores de notas fiscais da DNA, parcialmente encineradas pelo seu contador.