quinta-feira, 30 de março de 2006

As vísceras do stalinismo

Nós já sabíamos.

Adivinhávamos desde o início.

Tivemos certeza à época daquele histórico "foda-se a Constituição". Vimos nossas certezas chegarem às raias da evidência com a tentativa de implantar o Conselho de Jornalismo - e a reação do presidente à resistência apresentada pela sociedade.

Agora as vísceras estão definitivamente expostas.

Em matéria para a Folha de São Paulo de hoje, Marta Salomon informa que a quebra do Sigilo bancário de Francenildo foi discutida previamente entre Mattoso e Palocci. A jornalista teve acesso a detalhes sigilosos do depoimento de Jorge Mattoso à Polícia Federal.

Não há mais como negar: os anseios stalinistas do governo petista estão escancarados em praça pública.

Daqui até outubro é um longo caminho. Tempo de sobra para este governo sangrar até as tripas.

10 comentários:

Nina disse...

Oi caríssima NG
Quando meu hipotálamo insiste em avisar-me que a última estação antes do Pinel é a próxima e a última chance de desembarque, leio este post e consigo dele extrair esperança. Preciso desembarcar logo desse trem, para ajudar de alguma forma esse povinho a desocupar definitivamente os prédios de Lúcio Costa e monumentos de Oscar Niemeyer. Ainda bem que você existe.
Sucesso sempre.
Nina

Cristal disse...

Nariz !!!

Me desculpa, mas, prá mim Lulla já está reeleito.

Não temos imprensa, não temos oposição e não temos povo,como o francês por ex.,para tocar o pé no Lulla e no PT.

Portanto é ele de novo.

MOITA disse...

Nariz

Não me canso de dizer que os integrantes do PT já podem ser emquadrados em todos os artigos do código penal e do codigo eleitoral brasileiros
É demais.

beijos

Denys disse...

LULA VAI CAIR !!!

recasampa disse...

NG

não sei se temos tempo demais para vê-lo sangrar ou se há tempo demais para nos fazer sangrar mais ainda com tantos desrespeitos....

Patrick Gleber disse...

Olá Nariz,

Passei por aqui para convidar você a visitar meu blog

PATRICK GLEBER
www.pensarpolitico.blogspot.com

Angelo da CIA disse...

Nada de impeachment agora! Primeiro, algumas coisas precisam ser passadas a limpo:
- Os contratos da Telemar com o Lulinha estão totalmente fora dos padrões do mercado, certo? Então, quais foram as vantagens advindas disto?
- Queremos que quebrem os sigilos dos cartões corporativos da presidência da República. Muita merda deve ter sido comprada com nosso dinheiro
- Paulo Okamotto está ou não escondendo suas riquezas? Se ele não é realmente uma pessoa rica, então o dinheiro para pagar a dívida de Lula veio ou não do Valerioduto?

Há muito a investigar. E muitos a punir. O Impeachment agora jogaria tudo isto no esquecimento

Jorge Nobre disse...

Daqui até outubro, como eu disse, o molusco vai atolar em seu próprio excremento. Eu sabia que seria assim quando sairam aquelas pesquisas. Eu sabia que o mulusco, como sempre (mas quase nunca aproveitado pelos adversários) iria atirar no próprio pé. A imprensa, o povo e a oposição estão por aqui com ele. Agora, qualquer deslize será devidamente aproveitado.

Game Over.

Adelice disse...

Nariz,

Nunca outubro esteve tão longe de março.

Swamoro Songhay disse...

Apesar de tudo, existem as instituições. Se alguém acreditava que não, ai estão elas. As coisas vão sendo esclarecidas. Pena que tentam deixar uma terra arrasada atrás. Sem falar em discursos que dizem mais pelas entrelinhas do que pelo sentido das palavras: "imprecisão terminológica" ao invés de mentira; "vazamento" ao invés de quebra ilegal de sigilo; "recursos não-contabilizados" ao invés de dinheiro sem origem lícita declarada; "a crise é embate eleitoral" ao invés de gerada por atos de corrupção; "todo mundo faz" ao invés de nós não fizemos, não fazemos e entregamos à Justiça quem fez... e por ai vai. Não podia dar certo mesmo.