quinta-feira, 2 de março de 2006

Exilados

Ameaçada de morte, a família de Celso Daniel está fugindo para o exterior.


São os novos exilados que o Brasil começa a produzir. Aqueles que, ao denunciarem as nuances políticas de um assassinato, acabam por se tornar o alvo preferencial dos criminosos. Tivessem concordado com o discurso oficial de "crime comum", estariam tranqüilos.

É impressão minha ou estamos retornando, a passos rápidos, ao pior capítulo da nossa história?

17 comentários:

MOITA disse...

Nariz

As piores ditaduras da história, são as de esquerda. O PT é a "coisa" mais autoritária que temos em tempos atuais.

beijos

Aluizio Amorim disse...

Nariz,
tudo isso é incrível.A que ponto as coisas chegam, obrigando uma família a buscar refúgio no exterior. É triste e vergonhoso. Eu também postei esta matéria no meu blog.

Abs
Aluizio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

Artemus Gordon disse...

Nariz,

Durante os anos de chumbo, o delito de opinião e a perseguição política fez muitos brasileiros fugirem do país.

O fato é mais grave agora: brasileiros fogem do país porque, embora vítimas - ou talvez por isso mesmo, estão com a cabeça literalmente a prêmio.

helena disse...

Terrível isto, Nariz. Terrível, assustador e triste. Voltamos às piores épocas da nossa história. E o irônico é que seja no governo de um partido onde tantos dos seus membros foram perseguidos.
No dos outros é refresco.

beijos indignados,

Helena

Carl Amorim disse...

Nariz,

Eu diria que estamos vivendo o pior capítulo de nossa história agora, pois se lembrarmos que o objetivo maior da ditadura era nos livrar desta canalhada, chegaremos à triste conclusão que, era muito melhor abrir mão de nossos direitos individuais por um tempo maior, a passar pelo que estamos passando hoje.

Triste é perceber que os generais tinham razão em muita coisa.

Marcos D. Medeiros disse...

As pessoas fugiam da ditadura militar porque ousavam se levantar contra o regime. Não é muito diferente agora, mas também não é novidade.

Embora nunca tivesse conhecido ninguem que tenha fugido do Brasil por motivos políticos do fim da ditadura pra cá, já conhecí pessoas que fugiram de seus estados e de suas cidades. Não é de se impressionar, os militares sairam do governo, mas deixaram toda a estrutura aí, intocada.

Isso não surgiu com o PT, mas parece que cesceu um pouco.

Cristal 53 disse...

Nariz !!!

Infelizmente estamos vivendo sim, o pior capítulo da nossa história.
Pior , mui pior, que a ditadura. Hoje, tudo está sendo feito as claras. Eles mentem, roubam ,matam
e riem da nossa cara.
E o que é pior, com a aprovação do Brasil, vide as pesquisas atuais.
È estarrecedor !!!!!!!!!!!!!!!

Alexandre disse...

Concordo com o MOITA. O regime militar, com todos os defeitos que pudesse ter, pelo menos era comandado por patriotas, ou seja, não pretendia destruir e roubar o país e seu povo. Agora a coisa é bem pior. As ditaduras de esquerda são as mais cruéis e despóticas de todo o mundo, sempre.

wilson disse...

Isto é só o começo , se Lulla se reeleger o P.T.
vai terminar de aparelhar o Estado .
Daí é só mudar o nome do País para Lulalandia.

Renato Martins disse...

O tempo vai passando e vai ficando mais claro que a tese original não morreu de velha.

Camarada Arcanjo disse...

Isto é só o começo, relaxe. Antes de acabar vai piorar muito mais.
Você soube do intelectual de "esquerda", que num seminário recentemente afirmou que se a "direita" continuar a abrir espaços no eleitorado, a esquerda poderá "adotar reações impróprias"?

MOITA disse...

Nariz

O combate a espera sempre. vamos a luta.

Jorge Nobre disse...

Eu penso muito em deixar o Brasil, país que xingo muito mas justamente por gostar muito dele. Bem vejo que logo eu não terei alternativas...

Renato Martins disse...

A Colômbia pode servir de parâmetro ao Brasil no tocante a infiltração do crime organizado e narcotráfico no legislativo, judiciário e no executivo. Beira-Mar que o confesse. A ocupação indiscriminada da máquina administrativa por membros do partido no poder é um óbvio facilitador dessa "infiltração". O caso Celso Daniel ilustra essa tese. A consolidação do crime com o capital vinculado a governos que lava o produto do ilícito é uma doença social mundial. Urgente é remover essas redes de influência e corrupção antes que inviabilizem as defesas institucionais dos poderes. A impunidade no meio político é a senha para a inviabilização mencionada.

Ida disse...

Recordando:
Os irmãos de Celso Daniel acusam Carvalho de transportar malas cheias de dinheiro em seu automóvel para o então Presidente do PT, Zé Dirceu. Para eles , Carvalho seria o principal elo de ligação do suposto esquema de corrupção.
Carvalho é o assessor mais próximo e o mais ouvido pelo presidente.
E Zé Dirceu? Ah, esse vai pedir seu mandato de volta ao STF. Alguém duvida que isso é possível?

Posso estar na paranóia, mas a PF abriu inquérito para indiciar 18 bancos suspeitos de operações irregulares. Ou seja, 18 instituições financeiras cometeram delitos.
Quero dizer que se tudo é passível de fraude, pq. acreditar em pesquisas eleitorais que apontam candidatos que não são candidatos ainda?

Danielamann disse...

Gostei do seu blog, que conheci por acaso`através de um outro!
Voltarei,
Daniela.

Marcos C. disse...

Lamentável isso, a nação deveria estar envergonhada, os familiares de Celso Daniel foram abandonados a própria sorte, não vi nenhuma declaração do Sr. ministro da justiça, deve estar muito ocupado inventando estórias para as mazelas petistas, ou tentando impedir invetigação das Cpis.

Exílio em tempos de democracia?

Não sei se sinto vergonha, nojo ou medo.