terça-feira, 6 de junho de 2006

0606ggb24.jpg

Foto: Gustavo Bezerra

Bruno Maranhão, líder do MLST - e Diretor dos Movimentos Populares da Executiva Nacional do PT - , comandando invasão e quebra-quebra no Salão Verde da Câmara dos Deputados na tarde de hoje.

A filiação ao PT vai sublinhada para que ninguém venha me dizer que o episódio foi armado pela oposição.

12 comentários:

abstrato disse...

nariz gelado eh oce mesmo fia?

nem acredito que achei teu perfil na Wikipedia...ahaha

bom, eu tive minha conta cancelada pelo tal moderador Luiz do Blog do Noblat...ja foi a enesima vez e eu agora desisto daquilo la...eh muito chato esse esquema de cancelar a conta de comentaristas assiduos...demonstra uma total falta de consideracao...

e meu post ainda estava expremido entre comentarios enormes e passou totalmente despercebido, bastava que o carrasco simplesmente o degolasse e estaria tudo resolvido...

mas o sujeito preferiu aparecer, como bem disse o Noblat uma vez:" tenho dois moderadores, um que eh discreto e outro que gosta de causar polemica respondendo aos comentaristas"...faltou completar ainda que o sujeito tem um certo fascinio pelo poder autoritario tambem...ahaha..afinal ali se formos degolados nao temos instancias superiores para recorrer nao eh mesmo?...

fico feliz de achar teu blog e pretendo vir mais vezes aqui (se voce permitir) pra discutirmos o nosso famigerado desgoverno petista...ainda mais que li na Wikipedia que voce mora na minha querida Santa e Bela Catarina...ahahah...boa escolha...

grande abraco,

abstrato

(N.G.: bacana vê-lo por aqui, abstrato. Vou lhe pedir que não considere as mudanças lunares do moderador e volte lá. Não podemos deixar a petralha tomar conta daquele espaço - como já fizeram com vários outros fóruns de política na web. Um beijo)

pimentel disse...

Bom, nessa altura do campeonato ( eu sei, eu sei, a Copa nem começou..) ser filiado ao PT é quase como ser filiado , digamos, ao PMDB..quer dizer pouco. Não ?
Além do mais, o PT nunca precisou de oposição para dar tiros nos próprios pés.

Cristal 53 disse...

Nariz !!!

Na minha opinião, foi dado o primeiro passo abismo abaixo.
Um abraço carinhoso !!!

lenita disse...

NG, essa foto que você postou é um belo retrato de nosso país!
Enquanto escrevo o Suplicy acaba de se afundar ainda mais. Nada sabrou no PT. Nada!
Gostei de ver o pedido que v. fez ao abstrato e que endosso. Não podemos deixar o blog do Noblat nas mãos daqueles nojentos, como o tal Lucciano que hoje foi tão violento com a Kika, grande comentarista.
Enviei carta para você, Kika e BiaFeliz.
O dia de hoje é muito triste, pois, infelizmente, os fatos só nos humilham, não creio que vão modificar nada.

abstrato disse...

eu acho que ser filiado a qualquer partido politico hoje em dia nao quer dizer absolutamente nada...a promiscuidade partidaria eh assustadora nesse pais...eu nao sei se estou errado mas nao me recordo de ter visto nos EUA, jamais um democrata "ir ciscar" no terreiro dos republicanos e vice-versa....ao menos por la as partes sao bem distintas....esse Brasil de esquerda, meia, meia-esquerda, meia direita, direita inteira, direita pela metade e afins da margem pra analogias futebolisticas...da pra montar um time mesmo...e ainda tem gente pra ficar na reserva...

eu nunca imaginaria que PT e PMDB tivessem praticamente o mesmo DNA...

Eliane Moura disse...

Eu tb fui banida do Noblat. Ele colocou a foto do Alckmim montado num cavalo e fez piadinhas,aí eu escrevi: Antes Alckmim vaqueiro que Lulla cachaceiro. O carinha me cortou, eu entrei com outro nick e xinguei o moderador. Pô, eu tenho 55 anos, assumo tudo o que digo e faço. Meu nick era Dona Foca,não vou criar novo email só pra comentar lá e ficar me policiando.
Se bem que é tentador criar nicks, entrar lá xingar o moderador e se expulsa todo dia, né não?? :-)))

(Eliane: eu não acho que a idéia é essa. ***risos. O que eu disse ao asbtrato é que não podemos abrir espaço. Não mesmo! Volte já pra lá, menina. Um beijo)

Muriu disse...

NG,
Me perdoe sobre o meu desabafo. Tive tambem minha propriedade invdidada pelos baderneiros.
Chorei sozinho e arquei com os prejuizos. Me desculpe, mas achei foi bom. Pimenta no dos outros é refresco. Ah, Ah, Ah..

Peregrino disse...

Nariz Gelado,

O pior de tudo é que esse senhor de vermelho nada tem de sem-terra. É engenheiro mecânico, formado pela UFPe e, além disso, filho de usineiro. No Brasil de hoje, a situação é tal que O RABO BALANÇA O CACHORRO.

Blog da Santa disse...

Somos um Estado falido, refém dessas organizações fascistas mantidas com dinheiro público, pela benevolência do "falso profeta do bolsa família" . Mas como nenhum petista é preso, apesar das evidências, é provável que Bruno Maranhão, membro da executiva nacional do partido dos trabalhadores, preso por comandar o ataque das "bestas" no Congresso, será eleito deputado federal pelo PT, nas próximas eleições fazendo coro com os eleitos do PCC.

O Editor! disse...

NG,

O que ocorre com o Noblat?

Tem sido o maior defensor dos PTralhas desde que o Serra perdeu a indicação no PSDB. Quer ver o Alckmin pelas costas...

Já há algum tempo fui cortado de lá, e não consigo mais criar nenhum cadastro pois aqui do meu emprego tenho a internet travada. Não posso criar novos e-mail, que me dariam direito a novas contas, e possibilitariam meus comentários. Fui contado por motivos desconhecidos por mim, pelos moderadores ocultos do site.

Nunca deixei de ler o site dele. Nem (e menos ainda) o seu. Mas agora ele (Noblat) vem dizer absurdos como:
"Menos, Alckmin, menos.
(...)
Não está certo quando tenta desvincular a invasão dos chamados "movimentos sociais". Afinal, foi um deles que a promoveu.
E está errado quando afirma de maneira ambígua que a invasão "foi um movimento instrumentalizado politicamente pelo PT"."

Desculpe-me tomar seu site para responder a absurdos de outros, e não ficarei triste se me cortar. Mas sei que você dá voz àqueles que em outros lugares não tem vez... Aí, então, vai minha resposta:

O MST não é mais um movimento social há alguns anos. Tenho minhas dúvidas que tenha algum dia sido, mas com certeza não o é mais. Assim, a invasão da Câmara dos Deputados não foi feita por um movimento social. Por algumas razões:
a) Movimentos sociais que se prezam não cometem crimes. Invasão é crime, tipificado no Código Penal;
b) Movimentos sociais não promovem depredações nem ferem pessoas para alcançar seus objetivos (o que aliás, também é crime);
c) Movimentos sociais são entidades legalmente constituídas, com documentos dessa constituição e são legalmente responsáveis;
d) Movimentos sociais buscam a alteração da legislação vigente para conseguirem seus objetivos, geralmente pressão popular, e não buscam a destruição (e/ou fechamento) do Congresso Nacional.

Por outro lado, com certeza o PT instrumentalizou o quebra-quebra, também por uma série de motivos:
a) Acabou com a Lei que retirava da reforma agrária terras invadidas, dando mais força ao MST;
b) Tem entre seus integrantes (do PT) diversos defensores, incluindo advogados, que trabalhasm para o MST;
c) Permite, por falta de fiscalização, a venda irregular de lotes dados para a reforma agrária, o que cria diversos "posseiros profissionais";
d) Através de diversas ONG's não fiscalizadas permite o aporte irregular de dinheiro em uma "organização" que legalmente não existe;
e) Permite a entrega de dinheiro público, por doações e por programas ditos sociais, a uma "organização" que legalmente não existe;
f) Tem um de seus Diretores da Executiva Nacional, como líder e mentor intelectual de todos os crimes cometidos por essa turba (sem o mentor intelectual não temos o plano e não temos o crime. Sem Suzane, não conheceríamos os Cravinhos);
e) Não recrimina esse Diretor por ter cometido diversos crimes contra a República e contra suas Instituições Democráticas.

É triste não ter voz em um lugar público como o é um Blog. Ainda mais um que sempre incentivou a discussão política como é o caso do Noblat.

É triste viver em um País onde se desrespeita o Legislativo (por depredação ou corrupção).

É triste ser censurado sem saber o motivo.

Mas este Governo trouxe algo de bom. E cito essa coisa deturpando as palavras do poeta:

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,..." olho para meu País, para meus pais, para meu povo e digo, com o coração cheio de nojo e asco pela podridão instalada e com um sorriso sarcástico no rosto: SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA!

Eliane Moura disse...

Nariz,
O meu marido tem um monte de emails, vou pegar um email dele pra assombrar o Noblat. Chatear petista é mais que obrigação, é diversão! ririri! O problema é que já vi que não se pode falar mal do Lulla lá; vou ter que usar Latim: Delenga Lullae est! ririri!

A foto está linda... provavelmente pq vc é linda tb, né? ;-)))

Bjins, Eliane

P.S. Saiu no Primeira Leitura que o tal de Bruno Maranhão mora em um apartamento de 250 metros quadrados, portanto, não precisa de terra. O que ele quer é verba, mesmo.

Christian disse...

Em meu saite postei o seguinte:

"Ora, é preciso ser muito burro para querer depredar a Câmara dos Deputados sem ser pego e sem ser punido — a não ser que os manifestantes quisessem ser pegos e punidos exemplarmente, para que os agentes da ordem figurassem ao mesmo tempo como vítimas de vândalos e como campeões da democracia."