quinta-feira, 1 de junho de 2006

Sem provas

São pesadíssimas as declarações de Zildete Leite dos Reis feitas ontem, durante depoimento à CPI dos Bingos.

Afirma ela que os ex-ministros Antonio Palocci e José Dirceu e o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, receberam dinheiro de João Arcanjo Ribeiro, o Comendador Arcanjo.

Ela também afirma que teria ouvido uma conversa na qual Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, e o Comendador tramaram o assassinato de Celso Daniel, prefeito petista de Santo André.

Zildete teria presenciado tudo enquanto trabalhava como cozinheira para Arcanjo, que se encontra preso sob a acusação de comandar o crime organizado no Mato Grosso.

Suas declarações receberam pouco crédito - principalmente por parte da ala governista daquela CPI - e, segundo o relator, Garibaldi Alves (PMDB-RN), não há tempo para fazer mais do que um mero registro no relatório final, que deverá ser apresentado na próxima semana.

Para além da questão do tempo hábil, pesa contra o depoimento de Zildete o fato de que ela não apresenta provas materiais para as acusões.


Foi o que já pesou, uma vez, sobre os depoimentos de Roberto Jefferson e Fernanda Somaggio.

3 comentários:

recasampa disse...

NG, a única coisa que eu gostaria muito é que a População, o POVO igual a Dona Zildete tivessem assistido ao seu depoimento. Apenas isto! Quanto à falta de tempo, parece que ela sempre existiu....

Peregrino disse...

Cara NG,

Esperar o quê desse congresso? Imagina se com a denúncia do Procurador-Geral da República contra o "Bando dos Quarenta", recheada de indícios fortíssimos contra uns e com provas materiais contra outros e, por isso mesmo, considerada arrasadora e com resultado NULO, acontecerá alguma coisa agora, diante do testemunho de uma senhora pobre, cujo único objetivo é vingar a morte do irmão (quem liga?). Seríamos muito ingênuos em esperar mais do que os comentários que ouvimos após o depoimento. Mesmo que existisse um caminhão de provas, com fotografias das ações do bando e recibos, ainda assim nada aconteceria. Não se esqueça que estamos na REPÚBLICA DO RABO PRESO.

Saramar disse...

Nariz, em matéria de política, sou uma iniciante ignorante. Por isso, tendo a acreditar em tudo que me dizem, mesmo sem prova. Acreditei no Jefferson e acredito na Zildete. Não sei por que!.

Beijos