sexta-feira, 21 de julho de 2006

Cyber-soldadinho

Agraciada com polpudos repasses de verbas federais, a UNE faz parte - juntamente com o MST e a CUT - daquele conjunto de entidades que não têm vergonha de mostrar a sua relação de vassalagem com o governo Lula.

Na terça -feira, Valter Pomar emitiu nota na qual convocava a cyber-militância a desconstruir os argumentos da oposição na internet. O secretário de Relações Internacionais do PT foi claro: a militância deveria ser rápida na aplicação dos "argumentos vacina".

Hoje, a obediente Louise Caroline, vice-presidente da UNE, em artigo para o Blog do Noblat, se esforça para realizar o impossível: desconstruir o mensalão.

De quebra, a moçoila aproveita o espaço para reafirmar, ainda que negando, todos os detalhes de uma sujeira virtual que ficou conhecida como "Grupo Rio". É a primeira vez que esta lenda urbana ganha espaço na imprensa séria.

Valter Pomar pediu e a vice-presidente da UNE atendeu de pronto: não só tentou aplicar um "argumentos vacina" contra o mensalão como, também, aproveitou para requentar um dossiê mentiroso que já havia caído no ostracismo.

Sugerimos, pois, que Louise Caroline seja o primeiro cyber-soldadinho das milícias de Pomar a receber condecoração.

10 comentários:

Angelo da CIA disse...

A Louise tentou usar a armadilha-Fenômeno: Se é verdade que houve o Mensalão então também é verdade a lenda do Grupo do Rio.
Não deu certo pelo simples fato que a armadilha-Fenômeno baseava-se em duas realidades( ele estava gordo e Lula de fato bebe "pra caramba" ). A de Louise não, baseia-se em uma negação da realidade ( de que o Mensalão não existiu ) e a insinuação de uma ficção ( O tal Grupo do Rio ). Agora dá para entender porque ela se esforça tanto em se destacar na UNE: Com tamanha incapacidade de perceber a realidade jamais se daria bem no mercado de trabalho real.

Christoph Suwelack disse...

bom dia NG

Esta jovem Louisa tem espaço no Noblat pq namorou o filho dele.

As vezes acho dificil entender como a independencia e a mídia correta esta intrinsicamente envolvida na concessão de favores, benesses, sempre em um circulo vicioso de conheimento, contato, favores, dependencia, sempre envolvendo as mesmas personagens.

Franklin Martins anda nesta linha tenue.

Quanto a este excremento escrito pelo Pomar e a pronta colaboração com a flatulencia verbal desta militante mor, nao vou perder mais tempo.

abraço

Christoph

PS

Vai surgir a lista negra do PT, e certamente haverá represália. vao levantar IP nome enderço etc.

Porque de liberdade de expressão etc elles só entendem quando é ara elles.

Claudio Malagrino disse...

Ice Nose, pautando o Blog do Noblat! A nota sobre o chamamento à luta do palmeira eu vi primeiro aqui!

O Blog do Noblat, já repeti isso várias vezes, já está aparelhado pelo PT há tempos. Imaginem só, um dos moderadores do blog é uma pessoa que o Noblat sequer conhece pessoalmente. A outra, qualquer um sabe, é seu filho petista Guga Noblat. Não me engana que eu não gosto!

Peregrino disse...

NG,

Ontem escrevi no Blog do Reinaldo Azevedo que tudo não passa de manobra diversionista. Aí está uma prova.

Abs,

Peregrino

Paulo disse...

(Complementando o comentário de Angelo)

E é por isso que a UNE está cheia daquela figura chamada estudante profissional, que ao invés de estudar, graduar-se e entrar no mercado de trabalho, ficam "militando" às nossas custas (quer por verba do governo, quer ocupando uma vaga que poderia muito bem estar com alguém que REALMENTE quer estudar)

O Editor! disse...

NG,

O que acho interessantíssimo em Blogs políticos é que todos ficam estarrecidos ao verem os "estudantes da UNE" defendendo Stálin, Mao, Fidel... em suma, defendendo a "esquerda", os "comunas", os "vermelhos"...

Estudantes são "de esquerda" (via de regra), desde antes da ditadura. Isso porque, até 1989 (com muito boa vontade), a esquerda era uma utopia maravilhosa, um contraponto humanista e fantástico, ao "capitalismo selvagem". E os estudantes, cheios de entusiasmo, de crença, de fé, acreditando em um "mundo melhor", aderiam a estas teorias.

O problema é que desde a última década do século passado, o comunismo mostrou que, na realidade, sempre degenerava para a mais pura, simples e brutal ditadura.

Mas muitos que acalentavam o sonho da "Sociedade Perfeita e Fraterna" se recusaram a ver a realidade, e ver destruído seu maior (e muitas vezes único) sonho. Obviamente há aqueles que nunca foram desiludidos, pois são como os chacais, que viram as fraquezas dos crédulos e se aproveitaram delas para conseguir o poder.

E hoje temos os pseudo-comunistas. Digo "pseudo" pois eles reconhecem que todos os regimes comunistas tornaram-se ditaduras, percebem a falência do sistema, mas, por alguma razão insondável, ainda acreditam nessa aberração. E por que acreditam? Não sei. Mas tenho algumas teorias.

E uma delas é a megalomania. Acreditam que aqueles que tentaram instalar o socialismo/ comunismo no passado, não eram tão probos, tão honestos, tão apaixonados, tão comprometidos, tão inteligentes, enfim, tão BONS como eles.

E isso comprovaria uma outra teoria minha: a qualidade de nossos estudantes caiu muito nos últimos 40, 50 anos. Mesmo tendo o "conhecimento" aumentado, a matéria-prima decaiu demais.

E isso seria, em tese, comprovado por este pensamento citado, que grita:"Eu sou melhor do que todos que vieram antes de mim", "Eu estou certo e o Mundo está errado", "Eu sei mais que os mais velhos". Pensamento, diga-se, comum em crianças e não em jovens adultos (lembre-mo-nos que a UNE agrega, teoricamente, Universitários).

E por esta falta de qualidade de pensamento atual é que eles reforçam sua crença no comunismo/ socialismo (que, aliás, muitos deles não saberiam conceituar e/ou apontar as diferenças). Afinal, é muito mais fácil crer em uma teoria, mesmo uma desacreditada pela própria História, do que se debruçar sobre os livros e estudar Teoria Política, Sociologia, Direito, Psicologia, e tentar criar uma NOVA teoria política. É mais fácil defender o Comunismo, que procurar uma alternativa viável ao nosso atual capitalismo (ou mesmo tentar criar métodos e sistemas de aperfeiçoamento do Capitalismo).

Então temos estudantes profissionais, temos os escroques, e temos um grupo de estudantes, não tão preparados quanto os da década de 70, que ainda muitas vezes estão infantilizados e com delírios de grandeza, que querem acreditar em alguma utopia, mas não querem o esforço de criar algo novo e viável. Perfeito para uma teoria política que mais parece um cadáver insepulto, e que ainda usa a ilusão das "Glórias do Passado" (que nunca existiram) para cooptar os jovens.

Em um mundo de cínicos (que todos nos tornamos, em maior ou menor grau), eles partiram para o caminho mais fácil, que é de fechar os olhos para os erros que aconteciam, e só ressaltar os acertos, que ocorriam apenas no papel.

"Contra os seus fatos, eu tenho os meus argumentos."

Desculpe por mais este post longo, mas sexta-feira a gente se cansa e desabafa mesmo.

Beijos,

O Editor!

Gabriel Agá disse...

A guerra suja q eles dizem querer evitar é justamente o que sai da ponta dos dedos deles. Discutir com militante petista na internet é uma coisa terrível. Mas estamos todos prontos para essa tal guerra e vamos vencê-la!

abraços,
Gabriel Agá
coordenador do blog do Geraldo
http://geraldoalckmin.blogspot.com

Angelo da CIA disse...

Olá Nariz. Não sei se você está acordada até agora ( 02:04h da madrugada )... Mas que diabos, a VEJA não libera logo as matérias da edição desta semana( destaque aos Sanguessugas mostrando todos com nome e foto ). Você já viu a capa? Não vou dormir enquanto não liberarem. E o diabo é que meus olhos tão pesadíssimos já.

(N.G.: Oi, Ângelo. De fato, eu já estava no sétimo sono quando você fez este comentário. :-). Mas até agora, 10:15, a Veja ainda não atualizou a edição on line.)

Anulado disse...

O que não faz um financiamento oficial? Uma verba sem prestação de contas?

Ela está trilhando o mesmo caminho de estudante profissional de seu antecessor o Lind-alguma-coisa Faria, que saiu de Pernambuco para se eleger Dep. Federal no RJ, lugar onde o povo elege qualquer coisa, até Brizola.

Faz até uma estudante dizer que o FFHH mora em Higienópolis no RJ!!!! Acho que o texto já veio pronto de São Paulo e ela assinou, pois nem imagina onde seja o Higinenópolis carioca, pois FFHH herdeiro de uma aristocrática família, inclusive com ramificação militar de alta patente, jamais moraria em Higienópolis.

Sei disso pois minha mulher morou lá quando criança e até hoje ainda passo lá para ir ao trabalho.

Joaquim Mitchel disse...

Doce e bela Professorinha NG

Me preocupa não o fato da cyber guerra que será travada durante as próximas eleições, mas sim a guerra real e corrida armamentista que a América do Sul est´´a sofrendo.
Desde o ano 2000, nossos vizinhos tem substituídos suas antigas armas (em bem da verdade já era hora) por modelos bem mais capazes e moderno. Como exemplo temos o Chile que comprou 10 F16C Block 52+ e 18 F16A Block 15 MLU, bem mais capazes que nossos surrados e valentes F5E, que mesmo modernizados, não tem capacidade de sobrevivência em um hipotético futuro, isto sem contar os 250 carros de combate (popularmente tanques) Leopard 2, os mais modernos da A.S., as 6 novas fragatas e os 2 novos Scorpenes, os mais modernos submarinos da A.S.. O mesmo fez Equador (novos caças), Peru (caças e navios de combates) e agora o nosso novo membro do Mercosul, a Venezuela, com uma compra de 24 SU30MkI, os mais modernos aviões de combate do mundo (loogicamente descontando os 180 F22 Lighting 2 americanos), 7 novos navios de combate, 6 modernos submarinos Amur 1650 e 30 novos helicopteros Mil (24 Mil Mi 17 e 6 Mil Mi 35). Enquanto isto, nossos bravos soldados, que garantem a tranquilidade de nosso sono, não tem sequer munição para treinar! A Marinha desativa navios modernos e os poucos que estão na ativa, não podemos usar por falta de spar parts. Nossos aviões de combate seriam abatidos como moscas, ceifando vidas de pilotos que o país investiu milhões de reais para formar.
Vejo, isto desde Sarney, um despreparo total de nossos governantes com a segurança da nação. Pois mesmo não tendo inimigos visíveis, a nação deve estar preparada para se defender! O vejo e inteligente "Águia de Haia" dizia:"A espada existe para garantir os acordos assinados pela pena!". Contudo, em nosso país hoje, a espada sequer existe.
At
Joaquim Mitchel (que entre outras coisas, um dia serviu à pátria.)