quinta-feira, 20 de julho de 2006

É guerra ( I )

Eis que o PT assume publicamente aquilo que já vem fazendo há mais de ano.

Em nota publicada ontem à noite, em seu site oficial, com o título " Lula presidente: PT usa internet para ampliar campanha e combater "guerra suja", o partido divulga as orientações de seu secretário de Relações Internacionais, Valter Pomar, para o militante internauta.

Vamos a elas...

"(...) a participação ativa dos militantes nas salas de discussão (chats), defendendo a candidatura Lula e apresentando o programa de governo; a divulgação pela rede dos materiais de campanha; o fomento do debate nos milhares de blogs e comunidades de relacionamentos; e a disponibilização de uma chamada (link) para site oficial da campanha Lula. Estes são apenas alguns exemplos, pois os recursos que a internet oferece são enormes."

Ora, ora...Qualquer um que freqüente espaços de debate político na web sabe que uma militância plenamente orientada já age assim há bastante tempo. Aqui mesmo, neste blog, chamamos a atenção para isto várias vezes. Chegamos a observar o nosso espanto com um curioso fenômeno: o que a militância diz nestes fóruns pela manhã é repetido fielmente pelos parlamentares petistas nas tribunas do Senado e da Câmara na parte da tarde - o que, vamos combinar, indica que a coisa não estava sendo feito à revelia, como esta tardia nota de Pomar parece sugerir.

A novidade, portanto, não é o sistema mas o fato de que ele agora está sendo disponibilizado abertamente, conclamando cada simpatizante a tornar-se membro da patrulha petista na internet.

Notem, porém, que Valter Pomar não está apenas preocupado em garantir a defesa da candidatura Lula no cyber-espaço. Suas orientações deixam transparecer o já familiar traço totalitarista que percebemos em quase todas as ações do PT:

"Portanto, todas as mensagens com teor ofensivo devem ser direcionadas para o site da campanha www.lulapresidente.org.br, no ícone “Força militante”. O mesmo deve ocorrer com os sites e blogs. Todas as informações veiculadas nestes espaços, cujos conteúdos sejam de ataques à candidatura Lula, devem ser imediatamente comunicadas à coordenação da campanha responsável pela internet, por meio do endereço internet@pt.org.br."

Ou seja: de acordo com decreto baixado pelo secretário de Relações Internacionais do PT, a partir de hoje, está terminantemente proibido a qualquer brasileiro falar mal da candidatura Lula na internet.

8 comentários:

Claudio Malagrino disse...

Realmente, nada que já não tenhamos notado há muito tempo: o PT conseguiu aparelhar os espaços de opinião da web. Até no fórum do Invertia, site de informações financeiras, pode-se encontrar mensagens (e muitas) enaltecendo as conquistas de "Noço Leader". Sem contar os blogs mais conhecidos; em um deles (já citei neste espaço) o petismo conseguiu até a façanha de aparelhar a moderação dos comentários. Tucanos mais ou menos assumidos e/ou críticos do clepto-petismo estão banidos de lá em definitivo...

Quiteria disse...

Eles tem é que se preocupar mesmo.
A quantidade de emails e informações anti-lula que recebo tem sido muito grande. Aposto que tende a aumentar. A favor, quase nada.

É bom lembrar que a Internet é mais frequentada por pessoas da classe média e com nível de instrução melhor. Essas, por serem mais esclarecidas, tendem a procurar outros candidatos que não o ogro petista. Tambem são elas que melhor conecimento tem da lambaça e roubalheira que foi esse governo.

Por ultimo, queria fazer notar que o sectário (isso mesmo: sectário, não secretário) Valter Pomar taxa de antemão como “guerra suja”, acusações infundadas, caluniosas e criminosas tudo que for dito contra Lula, a vestal, o principe da ética. Quer ele impedir o uso das armas que o infame partido que representa sempre usou contra seus adversários.

Que se acalme o sectário. Contra o ogro do planalto não se precisa fazer “guerra suja”, acusações infundadas ou caluniosas.

Basta que se diga a verdade.

Lefebvre disse...

Postei no blog do Reinaldo, e posto aqui.

Cuidado! Alguns, de mais importância, figuram na lista de observação. Lembrem-se que os comentários de um blog são de responsabilidade do autor do blog. Haveria uma idéia, que ainda está sendo "estudada", de os próprios petralhas publicarem mensagens sobre pseudônimo que poderiam acarretar processos judiciais contra o dono do blog.

É apenas um aviso para desconfiarem de comentários anônimos que tenham um teor mais forte contra o PT. Esses processos nunca dão em nada, mas assustam quem não conhece a legislação.

Precisamos sempre estar um passo a frente desses caras porque, enquanto cuidamos da nossa vida, eles estão é pensando em como podem nos prejudicar.

(N.G.: Lefebrve, já bloqueei vários deste tipo no último mês. Estava mesmo começando a desconfiar que fosse da parte deles. Obirgada pelo aviso. )

Eliane Moura disse...

Os petistas estão desesperados? Ah, que boa notícia!! :-)))
Ó... mas depois que o Lulla perder a eleição - e vai perder! - ainda vai ter muita luta pra despetizar o país.

Bjins, Eliane Moura

XaPy LanDon disse...

Alugar uma militância de cabeça ôca para gastar um tempo outrora empregado na distribuição de material de campanha diretamente ao cidadão nas ruas que poderia ser convencido...
Pretender, em última análise, fazer o Judiciário calar os Cyber-Canais via exploração do entusiasmo pela audiência dos ingênuos Sitiantes...
Apostar no tremer as bases... Tudo isso me parece mais uma ação ao estilo PFL que toma vulto e se expande com a naturalidade que a internet possibilita. Teorias de conspiração mais profundas me parecem forçar um pouco. Aos tucanos interessa a fixação da marca sob novas conjunturas. Todas elas favoráveis ao despertar do sonho populista. Aquele sangue de espremer espinhas é compulsão da ultra direita, inconformada e enferma com o período Lula.

(N.G.: nada é o que parece, Xapy. Pomar finge agora uma convocação já feita, há mais de ano, dentre as hostes do programa de inclusão digital. O presente show é meramente uma tentativa de intimidação.)

Ricardo disse...

Falando em blog e patrulha, o que deu do blog do Reinaldo Azevedo? Saiu do ar ?

Lefebvre disse...

Agora até o PSDB quer ajudar o PT nessa história, olha só:

http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2007/05/20/ult4213u93.jhtm

Elmar Pacheco Rodrigues disse...

Gostaria primeiro de perguntar,como o Santander conseguiu em tempo record a fusão com o ABM/Real?? Será que foi pq tem dois diretores do banco em cargos chaves do governo ou porque o sistema melhorou e não tem tanta burocracia???? O interessante é que com essa fusão serão anunciados nos próximos dias 15.000 demissões no Real e isso ninguem fala, cadê o Partido dos Trabalhadores?? já que se calaram podiam bem mudar de nome para Partido dos Desempregados.