quinta-feira, 20 de julho de 2006

É guerra ( II )

Estou realmente encantada com Valter Pomar, sua iniciativa em fazer luz sobre os métodos usados até aqui apenas por uma elite de cyber-militantes e sua coragem em assumir publicamente o recrutamento do exército virtual petista. (vide nota abaixo). Não sei nem mesmo se conseguirei parar de escrever sobre o tema nos próximos dias.

Coisa curiosa é Pomar falar, em seu comunicado, da "'guerra suja' das acusações infundadas, caluniosas e criminosas que circulam com facilidade por este meio" - a saber, a internet. Avisa, o secretário de Relações Internacionais do PT, que: "Há casos, inclusive, que devem ser encaminhadas diretamente ao setor jurídico da campanha, para que medidas urgentes sejam tomadas indicando limites e inibindo a difusão de mentiras e ataques."

Interessante...deveras interessante.

Eu gostaria de saber quais providências o setor jurídico do PT vai tomar para controlar a compulsão difamatória de sua própria militância?

Melhor ainda: quais medidas o PT tomou contra seu militante, assessor da Prefeitura de Belo Horizonte, Luiz Fernando Carceroni, que teria divulgado aquele engodo chamado "Lista de Furnas" pela internet?

Até agora, que eu saiba, a única providência jurídica que o PT tomou em relação à caluniosa lista foi enviar o advogado Willian Santos, secretário de assuntos institucionais do PT de Belo Horizonte, para representar Nilton Monteiro na Justiça.

Fique claro, portanto, que se a guerra promete ser suja é porque a companheirada entende de sujeira como ninguém.

9 comentários:

Jorge Nobre disse...

Nariz, o número está aparecendo bem desta vez. Só vou te avisar que vou linkar estes seus dois posts. []s,

(N.G.: será uma honra, Jorge)

Paulo disse...

Nariz,

Eu não tenho dúvida alguma que o atual ocupante do governo e seu partido usarão e abusarão de todos os subterfúgios mais rasteiros para se manterem no poder.

Serjão disse...

Gostaria de agradecer sua visita "lá em casa" e seu comentário no blog que penso ter sido o primeiro. Volte sempre e tudo de bom. Foi um prazer recebê-la.

(N.G.: Quando foi esta visita, Serjão? Ando sem tempo para visitar os blogs dos amigos. Mas é um prazer recebê-lo aqui também. )

Lele Carabina disse...

A ficha da patrulhada não cai mesmo, são como peões no jogo de xadrez, e tb os primeiros a serem abatidos... não nos intimidemos! Vamos dar trabalho para eles.
E bem que o tiro podia sair pela culatra, a "guerra suja" bem que poderia abrir os olhos de alguns.
Abraço.

Lele Carabina disse...

Vou linkar também, ok?

(N.G.: claro, Lele. O que é meu é seu :-) )

Marcos V disse...

zoião verde,

Vi aquela baixaria de resposta lá no Nino. E a baixaria maior ainda nos comentários.
Seguinte: os palhaços lhe plagiaram e perderam a pose quando você denunciou.

Ser Nariz Gelado não é para qualquer jaguara sem estirpe.

Beijo

Adelice disse...

Oi Nariz,

Postei no orkut.

lenita disse...

continuo perguntando a todos: o que o secretário de Relações Internacionais do PT tem a ver com comentários na Internet tupiniquim? Será que a WEB está recebendo tantas críticas assim ao Lula?

(N.G.: com certeza, lenita. E não é de agora. Experimente digitar algo como "fora lula" no google. Você vai encontrar uma infinidade de blogs oposicionistas. Ou você pode simplesmente navegar pelos blogs listados nesta coluna à esquerda. A maioria é de oposição. Beijos.)

XaPy LanDon disse...

Pois bem! Os órfãos de consciência estão sendo recrutados. Com algum atraso, eu diria... Os bobalhões incorrigíveis fazem da militância uma diversão prá cima dos que os levam a sério. Defender o indefensável sem uma boa dose de ironia cega, surda e muda é entediantemente impossível. No afã de mostrar serviço o gerente de setor do PT rebola num palco rotatório e nunca se sabe quando estará de bunda e prá quem. Tolice monumental atribuir ao bate boca cibernético valor tangível à opinião consolidada da grande maioria que entende que Deus é brasileiro. Pois Lula só poderia estar presidente do Brasil durante uma janela de calmaria internacional. O modus operandi dos cyberpetistas é anacrônico na medida da defasagem entre os números obtidos e o teto moral da ética que embrulha seus contextos. Quem passeia nessas plagas de bits e bites tem algo mais na cabeça e certamente não é a uniformidade de pensamento. Outras frentes midiáticas dão mais resultado. Aqui, a mentira tem pernas curtíssimas. Assim, iluminados, vão chegar em outubro com o pavio da vela entre os dedos lendo o epitáfio choroso inscrito na estrela. E, olha, que já vão tarde!