sábado, 5 de agosto de 2006

Fala, Geraldo

Ontem, no Sergipe, Geraldo Alckmin passeou na rua com a camisa molhada de chuva, mostrando que está lutando para ser Presidente do Brasil.

No entanto, perguntado pelo Jornal Nacional sobre as suas propostas, disse para 40 milhões de telespectadores de todas as classes sociais: “cada hectare irrigado gera dois ou três empregos”.

Não...Definitivamente, não é assim que se fala, Dr. Geraldo. Melhor falar assim: “Eu vou aguar essa terra para fazer brotar milhares de empregos em todo o Nordeste”.

Vá por mim, doutor. E aposente, pelo menos por enquanto, as proparoxítonas.

4 comentários:

Eliane Moura disse...

FYC:

http://www.clicrbs.com.br/jornais/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=&edition=6152&template=&start=1&section=Artigos&source=Busca%2Ca1249949.xml&channel=9&id=&titanterior=&content=&menu=23&themeid=&sectionid=&suppid=&fromdate=&todate=&modovisual=

Votem no Chuchu

OLAVO DE CARVALHO/ Filósofo

O link é ENORME, sorry! :0)

Bjins, Eliane Moura

Coronel disse...

Nariz Gelado:

Está na hora da campanha do Alckmin colar um assessor no candidato apenas para atender a entrevista diária no Jornal Nacional, que é o resultado eleitoral mais concreto de tudo o que ele fez durante o dia. Ontem o homem estava no meio do povo, na chuva e falou como se estivesse dando uma palestra na USP. Enquanto isso, o Lula gritava para as câmeras: emprego, desenvolvimento, distribuição de renda e educação de qualidade, as mesmas promessas de 2002. A entrevista ao Jornal Nacional é um pré-programa eleitoral e vale a pena botar alguém para fazer o nosso candidato escolher cada palavra para que o povão entenda o que ele está dizendo. Um beijo. Coronel.

keikas disse...

a pimentinha esta ganhando adeptos, ele com esta campanha não ira muito longe , ainda fazendo coisas que visivelmete da pra notar que ele não curte, come pastel num lugar, toma chimarrão em outro, haja estomago....

XaPyLanDon disse...

Geraldo Alckmin é isso aí. Prá votar nele tem que gostar do jeito que é. Aliás é o que se depreende de suas palavras desde o início. Não tem a pretensão de ter a personalidade multifacetada. O popular "duas caras". É possível conquistar o eleitor com essa maneira de ser doutor-político, desde que haja mais que 10 minutos de atenção do ouvinte. Coisa rara para desespero dos companheiros que não são tão otimistas quanto ele. Ser uma alternativa, sem ser o anti-Lula requer calibragem contínua e serenidade inseduzível. Essa candidatura surgiu de uma disputa aguerrida dentro do PSDB e quase culminou em autofagia. Quase irreconciliável. Alckmin se propõem gerente, gestor, arrumador da casa, elaborador de balizamento para coibir, quiçá impedir definitivamente os ralos de dinheiro público e a locupletação torrencial pelos ocupantes do executivo. Esse perfil se encaixa melhor na linha dura necessária a um período de transição, fim de era, convocação nacional para alterações mais profundas que garantam o direito dos mais pobres e excluídos. Gostaria imensamente de aplaudir sua eleição pautada no compromisso de implantar e aperfeiçoar o Parlamentarismo para o Brasil.

(N.G.: repetindo o que já disse várias vezes a você, XaPy. O seu discurso é lindo mas não é realista. Alckmin será um excelente presidente. Antes, porém, precisa ser um excelente candidato e se eleger. Qualquer coisa fora desta perspectiva é salto alto - e termina da mesma forma que em 2002, quando Serra falou a verdade e perdeu a eleição. O brasileiro elege quem mente melhor. Horrível e triste....mas verdadeiro).