sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Use o seu horário de almoço.

Sei que não adianta mais chamar a atenção para este tipo de coisa. Lula conquistou aquele estágio dos chatos e contadores de vantagem que, cedo ou tarde, sempre acabam vencendo pelo cansaço os grupos sociais que freqüentam: ninguém mais se dá ao trabalho de rebatê-lo. Ainda assim, eis a besteira do dia:

"Vou ao debate quando a gente achar que interessa ir a um debate. Não posso ir a um debate quando os outros acham que eu devo ir. Ninguém pode se queixar que eu não participo de debate. Participo como ninguém."

Este, meus amigos e leitores, é o vosso Presidente da República - um falastrão compulsivo e incoerente. E continuará a sê-lo se você não mexer o seu traseiro da cadeira para tirar-lhe alguns votos. Dizer que o problema é do PSDB, da estratégia de maketing ou da fase da Lua não resolve a questão. Daqui para frente, o que se escreve na imprensa ou na internet importa menos do que o que se escreve nas portas de banheiros públicos.

Às ruas, pois. E não me venham com a história de que vocês não têm tempo para isso. Usem o horário do almoço.

16 comentários:

Ex-petista disse...

Tenho lido frequentemente seu blog. Hoje, em especial, e depois de suas considerações (!?) sobre o sequestro do jornalista, vou comentar. Desculpe, mas usas da mesma soberba do Ignorácio. Estamos atentos, o Lula não é nosso presidente; levantamos o traseiro da cadeira desde do primeiro dia de trabalho; e, a internet é a grande ferramente, lugar onde o PT tem todas as grandes derrotas. Vá com calma, amiga (o). Ajude. Empreste sua inteligência e preparo para nos ajudar. Um abraço,

(N.G.: Ex- petista, a internet foi importante junto aos formadores de opinião....até o início deste ano. Não é mais. Agora, os lances fundamentais se darão junto a quem não tem internet. E quem está lhe dizendo isso, é alguém que está na internet, batendo no Lula que você ajudou a eleger, há mais de três anos ....Pelo jeito, não faz muito tempo que você me lê. Por aqui as coisas são assim. Dias melhores, dias piores. Vem quem gosta. )

Ruy disse...

Nariz, desculpe, mas o PSDB (com gente como o sr. Aécio Neves) e a estratégia de marketing são problemas, sim. E problemas sérios. Só as fases da Lula não têm nada a ver com isso. E, se há um lugar pra rebater o Efelentífimo, é justamente a internet e, na medida do possível, a imprensa -não me parece que as portas dos banheiros públicos ajudem grande coisa nesse caso.

Não visto a carapuça nem aceito seu puxão de orelha. Quem se opõe a Lula já está fazendo sua parte, às vezes com sacrifício. Falta a oposição fazer a dela -é a obrigação mínima para com um eleitorado insatisfeito. Mas parece que parte dos oposicionistas está mais interessada em 2010. Isso, sim, é vergonhoso.

Um beijo.

(N.G.: Ruy, a internet e imprensa estão fazendo sua parte há muito tempo. Não provocaram nem cócegas - justamente porque a oposição não se mexeu. Ao contrário: Lula chegou à campanha muito bem, obrigado. E o fato inegável é que o público que o mantém nesta situação não tem acesso à internet. O Marketing está ruim? Pode ser. Aécio é um traíra? Com certeza! Mas se não ouvem nem ao Cesar Maia a respeito destas coisas, certamente não irão nos ouvir. A única coisa prática a ser feita, então, é cada um batalhar por meia dúzia de votinhos. Beijos para você também.)

Coronel disse...

Então, tá, Nariz. Quando o post bate um pouquinho mais forte, tem neguinho que pula e diz: "ei, isto não é comigo, eu estou fazendo a minha parte..". Mas, caros Ruy e Ex-Petista, por que vocês se sentiram tão atingidos? Ruy, com certeza você não é o Chapéu. Ex-Petista, será que você é tão Ex assim? A grande verdade é que a blogelite de oposição não foi capaz de fazer nada organizado para evitar que um Presidente como Lula chegue até aqui com tanto favoritismo, não só entre os pobres, mas também entre os ricos. Acho que a Nariz tem toda a razão: é hora de bater na porta do diretório e grudar um tucano no carro; é hora de sair com uma bandeira; é hora de mandar um e-mail para a sua lista de funcionários, e não de amigos; é hora de entrar no boteco e dizer pro garçon votar no Geraldo. Estão fazendo isso? Ou estão como os petistas, morrendo de vergonha dos seus símbolos e da sua história agora revelada tão suja e tão podre? Da minha parte, estou com um grande Fora Lula no meu carro e um adesivo do Geraldo. E mandei fazer uma cueca vermelha com uma estrela amarela costurada na bunda pra abanar pra quem passar por mim. Ah, e estou até mandando este comentário que, é lógico, como diz a Nariz, não vai adiantar nada. Agora, adorei dois ou três caminhoneiros que, hoje, na BR-101 Sul, buzinaram e me apoiaram pelo Fora Lula do meu carro. Um beijo, Nariz, e continue cobrando. E fazendo! Coronel.

ex-petista disse...

Cara Nariz

Ajudei a eleger e garanto que estou ajudando mais a des-eleger, e nem preciso explicar porque...Assumo que sou um ex-petista e, mesmo levando pancadas, tenho a força daqueles que estiveram dentro e que saíram por não concordar. Diferente dos que acham, na retórica, eu vim dali, do bate estaca. Quanto a ler seu blog, continuarei lendo mesmo sem concordar com sua postura: nada humilde, muito menos, educada. Quem sabe seja exatamente esse, o motivo, de poucos por aqui.

( N. G. : Ex-petista, eu estou muito feliz com a média de 900 a 1000 visitas por dia. Acho que são mais visitas do que mereço - não se iluda, amiguinho, menos de 5% dos visitantes comentam. Não sou humilde, não confio em quem vive alardeando humildade e quando alguém que se vê contrariado clama por "educação", costumo recomendar o colégio interno mais próximo. Alí, com certeza, meninas comportadinhas serão encontradas. Passe bem.)

Nina disse...

Caros leitores da Nariz Gelado.

Não é muito difícil ir para as ruas. Eu faço isso há um bom tempo. Nem precisa usar o horário do almoço(quer dizer, aproveita pra falar com os garçons como disse o Coronel).

Vocês podem falar com o frentista no posto de gasolina, com o atendente da padaria (pode até variar a padaria pra falar com mais atendentes) com o balconista da loja de CDs. Vocês podem falar com a manicure na hora que tirou pra cuidar de você. O rapaz pode falar com o barbeiro enquanto este lhe corta o cabelo.

Quando a moça for comprar uma roupa no shopping, pode aproveitar a cartela de cores e dizer que o PT aboliu o vermelho que tá vermelho de vergonha. O moço pode aproveitar que amanhã é sábado e vai comprar aquela picanha pro churrasco e falar com o açougueiro.

Meu carro periga não andar mais, daqui a pouco ele voa, de tanto tucano pregado nos vidros (bem que podia acontecer, não ia gastar com gasolina).

A estratégia pode estar errada, o candidato pode estar cedendo espaço demais, os marketeiros podem estar confusos, o conselho político pode não se entender.

E nós com isso? Vamos construir nossa participação nessa história.

A historiadora Nariz Gelado há de confirmar: a história não é escrita por uma grande realização, mas por vários pequenos feitos.

MamaLua disse...

Copncordo com a tática do corpo-a-corpo, Nariz.
No ônibus, ou tomando um cafezinho no butiquim da esquina, ou ainda na corrida de táxi: esses momentos são interessantes e valiosos para tratar de política e questionar se o vizinho de cadeira está realmente satisfeito com o que se tem, se não deseja mudar.
O Zé que toma café na esquina pode não ter internet, pode não entender de superávit primário, mas tem vergonha na cara. Sabe que é difícil usar o presidente Lula como exemplo a ser seguido pelos filhos que educa a duras penas.
Esse Zé é que deve ser chamado na chincha, questionado, onde se deve colocar a pulga atrás da orelha sobre "onde está o PT corrupto que o Lula ajudou a criar? não estará com ele em um novo mandato?"

Adelice disse...

Uma coisa eu tenho feito, Nariz. Se dá resultado, não sei, mas sempre que eu posso falar de política e meter a boca no Lula, eu falo. Mesmo que a pessoa fique resistente, quando ouvir de outras pessoas também, começa a se perguntar se não procede o que estamos falando. E petista não anda falando e defendendo o Lula. Estão meio calados.

(N.G.: é isso aí, meninas - aproveitando para responder à Mama Lula por aqui também. Daqui pra frente, este é o trabalho que realmente pesa. Beijos!)

Coronel disse...

Leitores e leitoras da Nariz Gelado:

Vejam como todos nós estamos carregando a mesma indignação. Só temos mesmo é que levar pra rua. Eles tem vergonha da estrela, da bandeira, do vermelho. Eu não morro de amores pelo tucano, mas acho que ainda estamos em vantagem. É a hora da saliva, e não do teclado. Beijo aí, Nariz!!!

cristiano leitão disse...

Olá Nariz Gelado.
Pode parecer óbvio, mas é preciso também lembrar as eleições para as assembléias estaduais e o Congresso Nacional.
Deixar de votar no Lula, mas eleger seus aliados para o Parlamento significa igualmente reforçar-lhe os poderes.
Mesmo que já não seja possível evitar sua reeleição [parece inevitável - ou quase] é preciso montar bancada de oposição mais combativa do que a que está aí. Principalmente no caso de Sua Excelência pretender as reformas de cunho bolivariano que vem anunciando [miniconstituinte e que tais]
Recomendações.

Lele Carabina disse...

Eu faço esse papel em casa e quando tenho oportunidade (sou tímida rsrs), na família, que é bem numerosa, e infelizmente não tem tanta disposição para buscar na net informações extra-Jornal Nacional.
Mas não sei o que é pior, discutir com esquerdistas ferrenhos ou com indecisos resolutos na sua ignorância :( isso cansa.

XaPyLanDon disse...

Rodo São Paulo de táxi adoidado.
Invariavelmente recebo agradecimentos pelos esclarecimentos em relação a Lula, sua política econômica e as razões que o fizeram escapar do impeachment, entre outras.
Há pouca informação sobre Alckmin circulando na praça. Alckmin precisa urgente visitar assembléias de taxistas. Estamos fazendo nossa parte.

lenita disse...

NG, a gente faz o que pode para desmitificar o Lula junto ao seu eleitorado: na Internet, na rua, pelo telefone. Mas sem a ajuda da TV, está ficando difícil. A caixinha de fazer doidos faz também eleitores. O diretor da campanha do Alckmin é muito devagar... Demasiadamente.

O homem ( de ascendência espanhola?) é teimoso, hein? Será que ele não vai dar o braço a torcer e ver que errou e correr com a desconstrução do mito Lula?

Gerson disse...

É, tou tentando desviar uns votos pro Cristovam. Já daria um 2o turninho...

Fica difícil arrumar votos pro xuxu, não consigo defender o Alk. Principalmente porque ele não colabora. Mas tambem porque não confio nele.

Se houver um 2o turno ai xuxuarei.

Tati disse...

Muito bem nariz!"Ex-Petista" é conversa pra boi dormir... Pedindo postura e educação depois de toda esta robalheira do governo LULA que nada sabe sobre o que andam fazendo dentro de sua própria casa. O país inteiro está indignado e com nó na garganta. Vamos gritar sim, reclamar e mostrar nossa indignação com o que está aí.Acordar aqueles que estão anestesiados com tanta incompetência. É no dia a dia,fazendo a feira, nos corredores dos hospitais, na fila do banco porque na hora do voto ninguém vai esquecer. Vamos de Geraldo.
Bjs dos Pampas

vinivga disse...

NG,

Meus parabaens por manter o animo e ainda tentar nos levantar a moral. Tudo que esperavamos era 10 minutos por dia de mensalao, cuecoes e sanguessugas na tv. Nosso candidato ja eh sem sal; com estes programinhas mixurucas de tv ja era.
Enfim, ainda temos algum tempo para tentar levar pelo menos para o segundo turno.

Julio Moura disse...

Vamos, mexam-se. Tirem a bunda da cadeira... vocês tem 29.000.000 (eu disse: milhões) 29 MILHÕES DE VOTOS PARA TIRAREM EM 30 dias. Coisa tão fácil, quanto essas abobrinhas que vocês discutem aqui...

(N.G.: Hoje passou, Julio. Mas da próxima vez que você chamar as discussões dos leitores deste blog de "abobrinhas", bye, bye.)