sexta-feira, 15 de setembro de 2006

E agora?

Do JB Clipping:

O fantasma do segundo turno

Luís Costa Pinto*

Brasília: O segundo turno na eleição presidencial, sonho acalentado pelo PSDB de Geraldo Alckmin, virou um fantasma a espantar o comando de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Depois de analisar os resultados das pesquisas telefônicas realizadas com 2 mil amostras diárias, a pedido da equipe de marketing do PT, um ministro petista que divide o tempo entre o gabinete na Esplanada dos Ministérios e o comitê de campanha do presidente em Brasília conclui: "O segundo turno está mais próximo, hoje, do que em qualquer outro momento da campanha".

De acordo com o ministro, que se empenha não só na busca de apoio político para a reeleição presidencial, mas também na formatação de acordos que levem a um razoável sucesso de arrecadação do caixa de campanha, os ataques de Alckmin aos desvios éticos do PT e do governo foram menos eficazes do que a desconstrução da imagem administrativa de Lula.

Continue lendo aqui

7 comentários:

Joka disse...

Olha o segundo turno, esta chegando,IBOPE/GLOBO (LULA 47%, ALCKMIN 27%, HH 9% outros 1%, Diferença = 10%), DATAFOLHA (LULA 50%, ALCKMIN 28%, HH 9% outros 2%,Diferença = 11%), IBOPE/CNI (LULA 50%, ALCKMIN 29%, HH 9% outros 3%,Diferença = 9%) sem levar em conta a abstenção.

Ângelo da C.I.A. disse...

Ai ai ai... Será que o maluco Morales segura a onda até passar o segundo turno? Será que o PCC volta à carga? Será que Lula aguentaria uma campanha em SP, uma vez que Serra estaria livre para apenas pedir votos para Alckmin? Será que até lá não estoura mais uma bomba de corrupção neste governo?

O 2º turno deve causar arrepios no staff lulístico

Helena Resende disse...

Vamos lá, com a vitória de Alckmin, se Deus quiser!
É o que digo sempre, para votar para Lula, tem que da família dele, ou estar agarrado "nas tetas" do governo, ou ser um incauto ou doente mental, não dá mesmo para acreditar, que alguém com um mínimo de cultura, e em sã consciência possa votar em tamanha roubalheira, incompetência e leniência.

Carlos Idraniam disse...

Engraçado, no final, a vantagem de Lula no Nordeste vai acabar ajudando Alckmin. Muito boa a observação do seu vice José Jorge, apesar dessa massa iletrada ser um retrato muito triste do nosso país:

O comitê de campanha de Alckmin conta que existam diferenças entre os números das pesquisas e o resultado das urnas porque o presidente Lula tem muitos votos no Nordeste, região onde os eleitores tradicionalmente "erram mais na hora da votar", diz o senador por Pernambuco.

"No Nordeste, onde o Lula tem a maioria, o aproveitamento do voto é menor, porque as pessoas erram mais", afirma. E nos demais Estados, diz, já existe indicativos de segundo turno.

Reinaldo Silva disse...

Antes de mais nada, compre a revista ISTOÉ de hoje e comenta pra gente.

marcos disse...

ih, NG

o tal do reinaldo aí madrugou, só pra te atazanar com a istoEra.
ele deveria ter esperado mais um pouquinho, né???

comenta aí, reinaldo silva...

vc sabe de onde é que saíram os 2 milhões que foram achados com MAIS um TESOUREIRO DO PT???

Eu_Não_Sei_de_Nada disse...

Pois é Narizinho !
Você viu o que o PT e o Quércia tentaram fazer com o Serra né ??!!! O Reinaldo Azevedo em seu blog, já havia desmascarado a farsa na quinta-feira à noite. A própria entrevista dos Vedoin à CPI mostrava que não havia envolvimento algum de Serra. Ao contrário. A Isto É ficou muito mal nisso tudo. Uma vergonha. E o Noblat entrou no jogo. Lamentável. Sou da opinião que o PSDB deve mostrar no horário eleitoral todos os seus caciques chamando a consciência nacional para este atentado à Democracia. O momento é muito grave. Não existe só uma quadrilha, há uma máfia. E para a Máfia, vale tudo. São homens inescrupulosos, verdadeiras hienas e carrapatos do Estado Brasileiro. São um tumor canceroso evoluindo para uma mestátase na vida política nacional. Que os nossos homens e mulheres de bem não se apequenem nem se acovardem para enfrentar e extirpar essa doença malígna da nossa sociedade.
Beijos