quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Em jogo, a imagem da Polícia Federal.

Há 20 dias, escrúpulos eleitorais não impediram que Polícia Federal mostrasse imagens de uma mega-operação que impediu um assalto a banco em Porto Alegre. Nossas televisões e computadores foram invadidos por imagens espetaculares, de membros do PCC algemados, deitados no piso. Tivemos, também, fartura de imagens de membros do PCC sendo presos em todo o país, ao mesmo tempo em que éramos comunicados de que seus bens estavam sendo confiscados e suas contas bancárias bloqueadas.

Era 1º de setembro, semana do "aniversário" do PCC - aquela facção criminosa que, impedida praticar roubos desta monta em São Paulo, espalha-se pelo Brasil por obra e graça da incompetência do governo Lula. Na época, chamei atenção para a conveniência da data, que permitia ao governo Lula explorar eleitoralmente a operação.

Portanto, não me venham, agora, com esta conversa mole de que as imagens do dinheiro, com o qual os petistas pretendiam pagar o suposto dossiê dos Vedoin, não estão sendo mostradas porque a Polícia Federal tem uma política de não divulgar imagens que possam interferir no processo eleitoral. Há 20 dias não tinha. Passou a ter somente quando surgiram imagens que prejudicam Lula e o seu PT.

Mas façamos de conta, por um momento, que acreditamos nas afirmações do Ministro da Justiça. Aceitemos, por um momento, que a Polícia Federal, nestes últimos dias, passou a se preocupar em não fornecer imagens que possam servir para uso eleitoreiro. Esqueçamos, pois as imagens do dinheiro. Fiquemos, apenas, com a origem dele.

A imprensa já divulgou que parte dos R$ 1.168 milhões apreendidos com o empresário Valdebran Padilha vieram do Bradesco, Bank Boston e Banco Safra. Segundo a imprensa, a Polícia Federal já sabe, também, que o dinheiro foi sacado em agências de Caxias e Campo Grande, no Rio de Janeiro, e em Cuiabá, no Mato Grosso. Se já sabe tudo isso, a PF sabe, também a quem pertencem as contas.

Pois bem. A Polícia Federal vai esperar o dia 2 de outubro para divulgar os nomes dos titulares destas contas bancárias? Com que propósito fará isso? A quem interessa ocultar esta informação, se todos os nomes dos envolvidos foram, até aqui, revelados sem pudor?

É preciso que imprensa e sociedade somem esforços com a oposição no sentido de exigir que a PF revele a quem pertenciam as contas bancárias que abasteceram mais este escândalo da república petista. É preciso que salvemos a gloriosa Polícia Federal de sair destas eleições com sua imagem totalmente comprometida.

11 comentários:

Sharp Randon disse...

Das platitudes (ô palavrinha) nacionais uma das campeãs é dizer que a Previdência Social é deficitária. O vaticínio: Expectativa de vida maior, aposentadoria postergada. Ao invés de cortar encargos trabalhistas, diminuir a jornada, instituir nessas horas a complementação educacional. A outra é ter confiança na PF. Instituição carcomida tem que trazer efetivo de outros estados para ter êxito em operações locais. De tempos em tempos isso aparece nas matérias. Quase uma praxe operacional. Para evitar vazamento de informação... ah! só para lembrar atualmente não é políticamente correto afirmar desconfiança na PF, só em MTB. O mata-borrão da PF. Ele se garante...

Paulo disse...

É triste a constatação que a Polícia Federal deixou de ser orgão de estado para se transformar em orgão de governo.

Eliane disse...

E AS CARTILHAS???
E OS GRAMPOS???
PORQUE SUMIRAM DO NOTICIÁRIO??
ALGO MUITÍSSIMO ESTRANHO ESTÁ ACONTECENDO

recasampa disse...

Hoje assistindo ao JN fiquei mais esperançosa. Acho que a PF (embora tenha sido tolida pelo atual governo) está fazendo o seu trabalho.

Cristal disse...

Nariz !!!

Coronel arrasou no noblat com os times de futebol.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr...
hehehehehehehehehehehehe...

E o craque q/ vem de fora... foi deeeeez!!!!!!

Adevogado disse...

Oi, Nariz

Fui bloqueado e tive todos os comentários apagados no blog do Noblat.
A parte boa é que foram apagados também os comentários do tempo em que eu fazia o papel de "adevogado do diabo" defendendo Lula e o PT.
Cool!

Adevogado disse...

Ironizei a postura do Noblat de aceitar a versão de Lula de que está "furioso" com petistas. Disse que se descobrissem que as contas de onde vieram os reais para comprar o dossiê fossem de Okamotto, Lulinha e Marisa Letícia, Noblat publicaria que Lula ficou furioso com Okamotto, Lulinha e Marisa Letícia.
Acho que ele não gostou...

Sharp Randon disse...

Frases como "Lula deve estar tendo mais um acesso de fúria" ou "Lula está furioso" obtém do leitor uma interpretação forte que simboliza uma explosão de raiva. De alguém contra alguém ou alguma coisa, claro. O sujeito da ação sub-reptíciamente alçado à condição apriorística de castidade, idoneidade, plenitude de razão e credo moral. Já o indeterminado é o oposto, o antagônico a tal magnitude que dá origem à reação vulcânica da fúria. E assim caros e caríssimas Lula recebe o beneplácito das palavras bem postas em frases de impacto que informam, avaliam e inocentam. Bem definida postura pela mídia atual como as tais platitudes, acrescento, mal intencionadas. Aquelas que por dissimuladas em seu mais alto grau colocam seu autor num lugar confortável bem em cima do muro. A sutileza está no extraordinário magismo de tornar o muro invisível. O leitor atento se constrange com tal abominação (tá na moda) e a inconscientização a que leva a opinião pública. A lavratura dessa certidão partiu do mesmo que vaticina: "Somente Lula será capaz de derrotar Lula". Outra pérola emblemática a ser esmiuçada por quem quiser compreender os fundamentos do jornalismo político, dos isentos, em suas coberturas das campanhas eleitorais.

clePTomaníaco disse...

Adevogado,

Vc tucanou ou algo parecido?

PS: Desculpe, NG. Não me contive.

Adevogado disse...

clePTomaníaco

Tucanei, não.
Despetralhei!

clePTomaníaco disse...

Adevogado,

Beleza, amigão! Seja bem-vindo! Vamos mandar essa cambada de trapalhões de volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído.