domingo, 17 de setembro de 2006

Pela metade, não vale.

Alô Justiça! Alô, Polícia Federal.

Já que as gravações e as fotos apreendidas com os comparsas da petralha estão rodando a web, é hora de vermos as fotos do dinheiro e ouvirmos o conteúdo das escutas telefônicas que acabaram levando Vedoin filho e seus companheiros de volta à prisão.

Que história é essa de liberar para a imprensa só uma parte das provas deste caso? "Provas", fique bem claro, apenas do desespero petista em espalhar sua própria lama sobre outros partidos, já que nada há ali que deponha contra Serra ou Geraldo.

Temos o direito de ouvir as gravações. Temos o direito de saber como se dão as negociações entre petistas, empresários mafiosos e imprensa marrom.

12 comentários:

Nina disse...

Querida NG,

Esta reta final está se mostrando emocionante. Não aquela emoção meio inconsequente como a que sentimos quando torcemos por algo, um time numa final de campeonato por exemplo, que causa nos apaixonados um misto de apreensão e euforia. Não se trata disso, falo da exacerbação de sensações mais profundas e inquietantes.

Apesar desta minha pessoinha (que sente-se tão a vontade aqui na sua casa que `as vezes fico com vergonha depois, rsrsrs) não comentar muito no (criticadíssimo esse finde, que coisa, não?) Noblat, leio sempre e foi lá que uma das muitas boas falas do Coronel me marcaram. A diferença e importância em não ser apenas um torcedor. Torcedor amador, aliás.

Esse aspecto é o que dá profundidade `aquele sentimento descrito acima. E a inquietude vem sem querer por precisar de calma e sabedoria para canalizar toda a força de um torcedor para que as ações necessárias sejam bem feitas. Usar a emoção para agregar valor ao que é feito com a razão. Então nossas ações ganham um vigor que só é possível porque são movidas pela nossa verdade. Pela honestidade das nossas escolhas.

Esse plano esquisito(substitua mentalmente esquisito por qualquer palavrão daqueles bem cabeludos que cabem muito bem aqui mas não é de bom tom uma menina boazinha falar,rsrsrs) que o PT fez uso não vai ficar nisso. Foi desastroso para as campanhas petistas e quero crer que esse desastre seja muito bem sacramentado por reações de indignação exacerbadas ao máximo possível e na mesma proporção ações firmes que deixem registrado de maneira muito mais clara que não somos todos iguais. Nós rejeitamos, repudiamos mesmo o marketing petista de que Lula é a cara de todos os brasileiros.

É viagem minha? Pode ser, mas eu li tudo isso que escrevi acima no seu post. Não estou afiada na interpretação de texto? Dou as costas para uma tal de modéstia que dizem que existe - rsrs - e digo com a maior cara de pau que os lados direito e esquerdo do cérebro - a emoção e a razão - encontraram um equilíbrio perfeito na minha interpretação. Torcer e agir, acreditar e trabalhar.

Na reta final aquecida com essa confusão (como você bem cobrou, PF apresente-se por favor) creio que ninguém precise mais separar a razão do sentimento. Abstrações como vontade, força e fé canalizam para os músculos e possibilitam o sprint que leva o maratonista `a vitória.

Rsrsrsrs, você deve estar me achando mais maluca do que sou. O que isso tem a ver com seu comentário... Pra mim tem, não sei se terei oportunidade de dizer depois de hoje: somos vencedores, NG. A ebulição que vamos sentir de agora pra frente irá pra musculatura, e essa musculatura sairá mais definida depois de tudo. Seja lá o que for que espera por nós, somos vencedores. Essa sujeirada, essa merda podre, essas estratégias nojentas, quanto mais leio este - e os outros incontáveis escandalosos promovidos por Lula e os seus - mais consolida minha certeza de que nós somos vencedores. Porque não somos iguais e não aceitamos que ele venha nos dizer que temos a mesma cara.

Minha razão me orientou a não esconder minha emoção. Você é uma vencedora.

Beijo. Sucesso.

keikas disse...

a turminha não é facil não, a cada dia fico mais impressionada com a cara de pau e a forma de fazerem as coisas, pior de tudo que nem isso sabem fazer... um bando de psicopatas!!!

Flamarion disse...

Nariz, a policia federal nada faz se a imprensa e o poder não pressionarem. Ao poder, não interessa; e à imprensa, menos ainda. Além de nossos jornalistas serem quase todos de esquerda, eles ainda têm pudor em ir contra seus colegas.

Além do mais, o partido que se beneficiaria com isso, os tucanos, é um partido que tem um medo danado de barulho, sabe-se lá porque (rabo preso?). Os petistas, no lugar deles, agiriam bem diferente.

lenita disse...

Curioso como, de repente, você reencontra a esperança! Nas palavras da Nina aí em cima, encontrei o que estava faltando para tornar a respirar mais livremente: haja o que houver, nós somos vencedores porque não somos iguais a eles!

A sujeira se amontoa de tal modo, que às vezes temos a impressão de que vamos precisar de um periscópio para ver o céu. Mas aí, vem alguém e diz, não seja boba, olha, NÓS não somos assim. E é isso mesmo.
Além do que, há o ganhar e não levar...

Marcos C. disse...

Nariz Gelado claro que temos o direito de saber, mas o ministro da justiça republicano não vai deixar.
Já se fosse o contrário e um oposicionista fosse pego com 1,7 milhões imagine só o que não fariam.

Peregrino disse...

NG,

Depois do que a Nina escreveu, o que mais posso dizer? Apenas que ela tem razão. Somos vencedores por sermos diferentes desse bando de nojentos.

Um abraço,

Peregrino

Zappi disse...

Há que se ter estômago para lidar com o que acontece no Brasil. Parabéns pelo seu trabalho!

Eu_Não_Sei_de_Nada disse...

Caros colegas !

Hoje posso encontrar na Internet, nos blogs e sites da vida uma série de opiniões e posições firmes com relação a este governo. Na minha experiência pessoal, pude conviver com todo tipo de petistas, alguns muito próximos de Lulla. Esta minha convivência (foi mais que isso) me permitiu conhecê-los razoavelmente bem. Portanto, tudo isso que vem acontecendo hoje na política nacional, na verdade e infelizmente, não é novidade alguma para mim. Já dizia, antes de Lulla ser eleito, que eu sofria por antecipação, pois era capaz de vislumbrar o que vinha por aí. Sempre soube do que eles eram e são capazes. Podemos dizer que todos são iguais ?! Não, é claro. Mas a maior parte dos que estão no poder, sim. Eles o são. Não se enganem. Vem coisa muito pior, se Lulla ganhar estas eleições. O que me deixa mais triste e irritado é a complacência com que (supostamente) pessoas de bem, empresários, políticos se deixem levar pelo "canto da sereia" e apoiem esses personagens que hoje fazem tanto mal às nossas vidas, de forma direta ou indireta. Partidos como o PSDB, por exemplo, erraram muito e se acovardaram. Só isto explica a facilidade com o que Lulla e seus seguidores operam os horrores que temos constatado. Mas afirmo guiado pelo meu "sexto sentido". Vem muito mais coisa ruim por aí. Podem se preparar. Não se iludam. Mais uma vez, desejo ardentemente estar errado. Mas é só um desejo. O meu lado racional não me deixa espaço para mais ilusões. Uma ótima semana a todos.

cavallieri disse...

Ando meio assustado com a imprensa!
O PT a tem pautado sistematicamente e quando é necessário alguma indignação, ela não aparece, pelo menos não na grande imprensa que atinge o povão!
A sensação é de conivência com o poder instalado e talvez, medo de represálias.
O Noblat, que eu respeitava por tentar ficar isento, está servindo aos interesses do PT, antecipou a notícia da Isto é e agora disponibiliza o vídeo. Ele não é um ingênuo, poucos são, mas o que ocorre? Todos tem medo do PT? ou tem vantagens? ou ainda estão sempre atrás do furo jornalistico e como o PT é mais esperto então acabam pautados?
Nesta minha ansiedade de ver o fim do Petralhismo instalado, pelo bem do país, descobrí a NG, o Reinaldo, o Coronel, a Maria Helena, a Nina, pessoas lúcidas, esclarecidas com senso crítico, com horror a manipulações, armações e tendências ditatoriais.
Por mais que as pesquisas indiquem e até alguns analístas digam que a ignorância nesta eleição está influenciando a conciência, não acredito, recuso-me a acreditar!
Ao ler que o Alckmin já empatou com o Apedeuta em Brasília, percebo que na hora de apertar o botão as pessoas de bem estarão com o bem!
É melhor para o Brasil que o Alckmin ganhe, mas acho que seria melhor inclusive para o Lulla, que caisse fora agora, pois lá na frente, as pessoas esclarecidas irão pega-lo.
Mas ele não vai se suicidar como o Getúlio, deve se mudar para a Itália.

Jarbas Cordeiro disse...

LEIA E SAIBA A QUEM INTERESSA ESCUTAR O TSE E DESDE QUANDO?
"Juiz na TV - Mensalão em conjecturas.
Em entrevista no seu programa, ontem à noite, Jô Soares perguntou ao ministro Marco Aurélio de Mello se ele acreditava na existência do mensalão. A resposta foi "Onde há fumaça, há fogo", e acrescentou, "Não podemos ser ingênuos diante do que ocorreu." Importante: Marco Aurélio será um dos onze ministros do STF que irão julgar a denúncia do PRG Antônio Fernando de Souza contra os integrantes do mensalão. É de estranhar.
Mais detalhes no Aparte.

Sharp Randon disse...

O primarismo dos petistas foi a peça fundamental para o sucesso dessa contra-espionagem patrocinada para Serra.
A imprensa mordeu a isca lançada e fez o seu papel. Correio Brasiliense, seu ex-Noblat e a IstoÉ que dispensa apresentações inoculou em Quércia o vírus do isolamento.
A origem da grana poderia derrubar Lula se MTB já estivesse enquadrado. Lula comeu mamona nessa.

recasampa disse...

NG

REPASSANDO..

Esta é a realidade das pesquisas e que está impedida de divulgar, fonte, site abaixo.

http://www.paulofuentes.com.br/simulacao-presidencial-2006-resultado.htm
não com 2.500 pessoas ouvidas em 150 municípios, mas com 1.780.000 em todos estados do Brasil e de todas as faixas etárias e níveis sociais e sexos MASCULINO FEMININO HOMOSSEXUAL.

D I V U LGUE M

(N.G.: Reca, eu dei uma olhada no site do Paulo Fontes. O problema é que ele não esclarece qual a metodologia utlizada para fazer a pesquisa. Foi pela internet? Caso sim, vale muito pouco. A maior parte dos eleitores de Lula são miseráveis e não têm acesso a internet.)