segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Da maturidade tucana

Há um ano, no início de novembro de 2005, Arthur Virgílio subiu na tribuna do senado para ameaçar o presidente Lula com tabefes. Na época, o senador estava furioso por se acreditar vítima de espionagem.

Agora me digam, amiguinhos: vocês teriam coragem de aceitar carona de alguém a quem tivessem ameaçado desta maneira?

Arthur Virgílio não tem estas vergonhas: como vocês já estão carecas de saber, ele foi passear de aerolula. E, numa atitude que anda fazendo escola entre o tucanato, rasgou tudo o que disse ao longo de um ano e meio para declarar que Lula está mais "maduro".

Não sei se Lula está mais maduro ou não - aliás, como nunca espero do presidente nada além daquele óbvio constrangedor, as notícias sobre seu estado de ânimo não me interessam nem um pouco. Mas de uma coisa eu tenho certeza: a contar pela atitude de alguns luminares do tucanato, o PSDB já passou do ponto e está apodrecendo.

8 comentários:

abstrato disse...

eh Nariz, eh triste mesmo...muito triste constatar que outrora opositores implacaveis, agora ficam por ai de afagos com quem deveriam era combater (eu li que o Simon tambem estava nessa vergonhosa carona aerea)...e mais triste ainda eh ficarmos nos aqui, fazendo de graca um trabalho de combate que deveriam eles sim fazer...sao pagos e foram votados pra isso...gostaria muito de saber que raios de conversas sao essas que o prizidenti tem com os representantes da "oposicao" que faz eles entrarem no gabinete do homi - seja o da terra ou o do ar - feito feras e sairem como gatinhos desmamados...a contabilizar: Temer, Simon, Cassio Cunha e agora Virgilio...Aecio e Serra nem cito mais...esses tem as atitudes mais representativas do puxa-saquismo explicito que assolou a "oposicao".

Ângelo da C.I.A. disse...

Outros momentos "históricos" de Arthur Virgílio:

-Quando um dos Vedoin insinuou a deputado petista que lhe insistia sobre participação de Serra na Máfia dos Sanguessugas, cansado de negar e se ver acuado, o Vedoin mandou-lhe "Pergunte para aquele senador influente e importante lá de São Paulo.Ele sabe como saem os recursos". Arthur Virgílio no dia seguinte fez um discurso enaltecendo as qualidades de Mercadante e garantindo ter certeza que ele não tinha nada a ver com os Sanguessugas ( tudo isto meses antes do Dossiêgate );
- Assim que Mercadante voltou ao Senado depois do fracasso na campanha paulista, recebeu também um discurso de boas vindas e muitos elogios de Virgílio. Tudo porque Mercadanta, como sempre, falou uma meia dúzia de bobagens econômicas pretensamente "desenvolvimentistas"

Arthur Virgílio, Tasso Jereissati e Aécio Neves estão perdendo tempo no PSDB. O PT lhes é muito grato e com certeza tem muito a oferecer... Se é que me entendem!

Soube? disse...

É...
Veja só o que disse Olívio Dutra no RS:

"Os eleitores decidiram dar ao PT o papel de fiscalizar, descartando qualquer possibilidade de entendimento. Os eleitores nos colocaram na oposição, o que significa postura séria e conseqüente que deveremos levar em conta."

Quanta diferença! Depois a oposição não sabe porque é deteriorada... Não são capazes de manter uma postura de coerência.
É nojento!

abstrato disse...

e o Reinaldo Azevedo tem toda razao quando diz que ja passou da hora dos tucanos mudarem o simbolo do partido pra um pato...eh bem mais apropriado mesmo...

Cristal disse...

APODRECEU!!!

A conversa entre Virgílio e Lulla,segundo um interlocutor,"foi de fazer corar as putas de rua
de Amsterdã"

Coronel disse...

Nariz

Este senador, agora sabemos, era apenas um ator de segunda categoria. Seus arroubos furibundos, considerando a sua voltinha de Aerolula, na verdade eram uma demonstração de falsa indignação.

Arthur Virgilio queria bater no Lula?

Só se for com a sua gravata cor-de-rosa!

Quanto mais conheço certos tucanos, mais gosto dos abutres, que pelo menos voam para longe para comer carniça.

marcos ramos disse...

NG

o comportamento destes fulanos que se dizem da oposição já não mais me espanta.

o que me preocupa é o seguinte: quem não vota nem em lulla, nem em qualquer outro petista ou aliado, vai votar em quem, nas próximas eleições????

será que teremos alguma opção, ou nem mesmo eleição haverá?

Peregrino disse...

Alô senador! Terra chamando!