domingo, 12 de novembro de 2006

lula.jpg

Foto: Orlando Brito

O presidente Lula, no tempo em que apontar os corruptos no poder era revolução.

Hoje é golpe.

7 comentários:

Mauro disse...

Já naquela época a figura grotesca deste indivíduo me causava nojo. Nunca me enganou. O que o Brasil nunca teve, foram elites de verdade que sabem conduzir um país rumo ao seu futuro. As nossas "zelites" nos levaram a isto que aí está. Azar o meu, o seu e o do seus leitores.

Claudio disse...

É, como as coisas mudam... Cansei do Brasil, joguei a toalha. :-(

Peço-lhe que atualize o link na sua lista. Em vez de

http://www.c-avolio.com/se_liga

Agora é somente:

http://www.c-avolio.com

Bjs

maroto disse...

Uma universitária cursava o sexto semestre da Faculdade. Como é comum no meio universitário, pensava que era de esquerda e estava a favor da distribuição da riqueza. Tinha vergonha de seu pai. Ele era de direita contra os projetos que “davam benefícios aos que não mereciam e imposto mais altos para os que conseguiram ganhar mais dinheiro”. A maioria dos seus professores tinha afirmado que as idéias dele eram equivocadas.

Por tudo isso, um dia, decidiu enfrentar o pai. Falou com ele sobre o materialismo histórico e a dialética de Max, procurando mostrar que ele estava errado ao defender um sistema tão injusto como o da direita.

No meio da conversa o pai perguntou:

- Como vão as aulas?

-Vão bem, respondeu ela. A maioria das minhas notas é 9, mas me custa muito trabalho conseguí-las. Não tenho vida social, durmo pouco, mas vou em frente.

O pai prosseguiu.

– E sua amiga Sônia, como vai?

Ela respondeu com muita segurança:

- Muito mal. A sua média é 3, principalmente porque passa os dias em shoppings e em festas. Estuda pouco e algumas vezes nem vai às aulas. Com certeza repetirá o semestre.

O pai olhando nos olhos da filha, aconselhou:

- Que tal se você sugerisse aos professores que transferissem 3 pontos das suas notas para a Sônia. Com isso vocês duas teriam a mesma media. Não seria um bom resultado para você, mas seria uma boa distribuição de notas para permitir a futura aprovação de vocês duas.

Ela indignada retrucou:

- Porque? Eu trabalhei muito para conseguir as notas que tive! Não acho justo que todo o meu trabalho seja simplesmente dado à outra pessoa!

Seu pai, então, a abraçou, carinhosamente, dizendo:

- Bem-vinda à direita.

zero disse...

Olá! Publiquei recentemente um post sobre blogs políticos, e citei o seu, quando puder passe lá pra conferir!

Cristal disse...

Hehehe..Nariz,como diz minha netinha,você sabe tudooooooooooooo!!!!!!!!!!

Tambosi disse...

Salve, NG,

obrigado pela visita e pelo link, que retribuirei com prazer.
Quanto ao Dines, está aprendendo com a alcatéia (tarde demais, me parece). O OI ainda tem de explicar o que significa essa tal "democratização da comunicação", em que alguns articulistas insistem...

Abraço

Peregrino disse...

Essa fotografia é um exemplo de que julgar o livro pela capa, às vezes, não é uma coisa absurda. É olhar para o indivíduo e dar-se conta de que se trata de um ignorante. Pena que não tenhamos aceitado essa verdade simples quando o ouvimos pela primeira vez.