quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Ideli ataca... A imprensa, claro.

Que Sérgio Gabrielli é o mais novo integrante da FPCIL - Frente Petista Contra a Imprensa Livre - vocês já sabem.

Mas o que talvez lhes tenha escapado é o ataque desferido contra imprensa, hoje à tarde, pela Senadora Ideli Salvatti.

Ideli subiu à tribuna para alardear a conclusão segundo inquérito do caso Celso Daniel, que foi encerrado hoje, pela delegada titular do 78º Distrito Policial, Elisabete Ferreira Sato. A conclusão afastou a hipótese de crime político.

Segundo a senadora, a notícia não recebeu, por parte da imprensa, o mesmo destaque recebido à época que os irmãos do ex-prefeito de Santo André foram ouvidos pela CPI dos Bingos. Sugeriu Ideli que isto se deu em função dos interesses eleitoreiros da mídia. A senadora, inclusive, disse não duvidar que o assunto volte à tona por ocasião de novas eleições.

Não parece ocorrer a Ideli Salvatti que quando os irmãos de Celso Daniel foram à CPI dos Bingos, a imprensa - ou qualquer outra categoria profissional que, à imaginação petista, estivesse interessada em enxovalhar a imagem do governo Lula - não carecia de notícias ruins a respeito do PT e seus representantes máximos.

A senadora, a julgar pelo modo como exibiu a conclusão da polícia hoje à tarde, colocando sobre os ombros da mídia e da oposição não só a abertura de um segundo inquérito como, também, o uso eleitoral do crime, parece desconhecer a postura seu grande líder, Luiz Inácio, por ocasião do enterro de Celso Daniel.

Graças à informática - e à minha boa memória - , eu posso agora sugerir que, antes de jogar tais acusações sobre ombros alheios, Ideli Salvatti leia a declaração de Lula durante os funerais do ex-prefeito de Santo André - que, é sempre bom lembrar, ocorreu em janeiro daquele eleitoral ano de 2002. Está lá, bem registrada, para quem quiser apreciar, numa matéria da Folha Online, a declaração melodramática e cheia de suspense do então candidato à presidência:

O assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), executado no domingo após seu sequestro, foi planejado. É o que afirma o pré-candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. Num discurso inflamado e emocionado durante o funeral de Daniel, Lula declarou que o crime "não foi coincidência", e que "tem gente graúda por trás disso, e nós vamos descobrir quem é".

É isso aí, dona Ideli. A mim, a senhora e os seus vão precisar mais do que gogó para ludibriar.

3 comentários:

recasampa disse...

NG, o assunto é outro,mas este é importante divulgar: Ato Público pela Reforma Política
O Movimento Nacional pela Reforma Política com Participação Popular e o Centro Acadêmico XI de Agosto da Faculdade de Direito da USP do Largo de São Francisco em São Paulo, com a participação das mais variadas instâncias de representação da Sociedade Civil, irão promover um Ato Público pela Reforma Política, a ser realizado no dia 24 de novembro (6ª feira), às 19 horas

abstrato disse...

Nariz, eh um simples clipping, pra prevenir que "a moda pegue", pois mesmo pra um mediocre entendedor, nao carece maiores explicacoes, principalmente sobre a necessidade de perpetuarmos a nossa constante vigilancia sobre o assunto - leia-se projeto do Senador Azeredo - entre outros focos...a proposito, hoje o seu blog e o do Reinaldo ficaram uma boa parte da tarde inacessiveis, ao menos aqui pra mim...eis o clipping: "A China também mantém um exército de fiscais que patrulham sites em busca de conteúdo não-aprovado pelo governo. Os alvos freqüentes são assuntos politicamente delicados." fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1263667-EI4802,00.html

(N.G.: abstrato, o meu problema foi falha do prvedor mesmo. Nada de perseguição. Não por enquanto.)

Didi Iashin disse...

Pô, Nariz, cê não sabe que não foi ele quem disse isso, foi outra pessoa?
Ele mesmo não disse isso numa entrevista, se não me falha a memória, para a Band ?
Ou será que quem disse "quem disse" foi outra pessoa?
Não sei, fiquei confusa, agora ...
Se disserem que ele disse isso, ele vai dizer que é invenção da imprensa "zelitista" e golpista.