terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Beleza brasileira

Em sua coluna de hoje para a Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo nos avisa que João Moreira Salles está lançando a continuação de Entreatos. O documetário, que vai se chamar Atos - A Campanha Pública de Lula, trará cenas de arquivo da campanha de 2002 que não haviam sido exploradas pelo diretor.

Sempre bem relacionada nos meios petistas, a colunista adianta algumas das cenas selecionadas por Salles. Numa dela, em diálogo com Gilberto Carvalho, Lula diz:

"Nada me abala. Nada. Não sou um cara vulnerável a notícia de jornal. Aliás, se você soubesse o bem que é ficar 20 dias sem ler jornal para o leitor! Não abro um jornal! E não desaprendo nada. (...) Por que você acha que eu sou esse cara equilibrado que eu sou? Porque eu não fico subordinado às oscilações das notícias, Gilberto!". Lula continua: "Ninguém tem que ligar para a minha casa para dizer: "Vai sair tal coisa na "Folha de S.Paulo" amanhã". Foda-se! Deixa sair".

Dona Marisa também não fica atrás. Segundo Mônica Bergamo, as câmaras de João Moreira Salles flagraram a esposa do presidente em autêntico petismo:

"O pessoal começou a gritar no palanque: "primeira-dama, primeira-dama". Aí eu falei: "Eu não sou a primeira. Eu sou a única'".

Eis a beleza brasileira, queridos.

A propósito: vocês ainda acham que George e Laura Bush são uns caipiras arrogantes?

9 comentários:

abstrato disse...

ah, mas em parte o sujeito tem alguma razao...essa overdose de informacao que temos hoje em dia faz nossos dias realmente ficarem ruins - e "de gratis"...hoje mesmo, lendo a secao de cartas do DC, so pelo fato de um leitor ter mencionado na sua carta o nome daquele colunista social que pensa que eh jornalista, ja me despertou a furia...e eu nem leio a coluna daquele sujeito...mas so de ouvir falar ja me estragou o dia...eu agora passo menos horas na internet a caca de noticias e isso me fez um bem danado...melhorou muito o meu animo pra realizar outras atividades que eu gosto :)

Homero disse...

George e Laura Bush são uns caipiras arrogantes, mas não são os únicos.

didi iashin disse...

simples assim: eu leio o blog da Nariz Gelado, os que ela indica e A Marvada Pinga. Tá de bom tamanho.
Quanto à declaração da primeira-mula, só posso dizer uma coisa: PREPOSTEROUS!!

Julia disse...

Não se fazem mais governantes e primeiras damas como antigamente !!!
Deplorável !!!!!!!


Questão de classe, cultura e dignidade.

Saudade de Dna Rute!!!

Degauss disse...

Olha aí. Pela história da humanidade passaram grandes figuras. Do lado masculino pode-se, entre outros, citar Alexandre, o Grande, Ivan, o Terrível e, do lado feminino, Catarina, a Grande. Parece que já temos representantes brasileiros nesta galeria: Lula, o inabalável e Marisa, a única....E depois reclamam da gozação da Zelite. Pode?

(N.G.: Maravilha, Degauss. Mas você esqueceu de um, que sempre me intriga: " Pepino, o Breve")

Degauss disse...

"Pepino, o Breve"? Não conhecia...desconfio que tenha sido imperador do reino de hortalândia.....

(N.G.: também conhecido como Pepino, o Moço, era o pai de Carlos Magno.)

Degauss disse...

Muito bem!!!...Considero a informação como uma oportunidade de aumentar minha cultura geral. Ponto para o blog!! Mas, cá entre nós: "Concombre, Le Jeune" só pode ser mesmo coisa de francês.... Aliás, de Carlos Magno dizia-se que sabia ler mas não sabia escrever. Isto é fato??

(N.G.: não só Carlos Magno, mas a realeza da época de um modo geral. Durante a Idade Média, a escrita era uma técnica dissociada da leitura. A escrita era uma arte, reservada, na maioria dos casos, ao clero.)

Degauss disse...

Saber ler mas não saber escrever é um fato interessante. Dá para entender, já que na idade média as letras eram praticamente desenhadas, daquelas do tipo que ainda vemos em diplomas e convites de casamento. Exigia certo talento e algum esforço. Mas, e saber escrever mas não saber ler é possível? Ou, melhor ainda, saber ler e escrever mas não saber falar é aceitável? Penso nestas coisas sempre que ouço Sua Excelência, nosso presidente, falar.....

Peregrino disse...

Nariz Gelado,

Pode ser verdade que o primeiro-casal americano seja uma dupla arrogante. E daí? Se eles fizerem m****, as leis americanas se encarregam de puni-los. Enquanto isso, pelas bandas de cá, a arrogância do primeiro-casal é aceita como coisa de magistrados. Nada há a questionar. Está tudo como deveria estar.

É que os brasileiros somos uma combinação de patifes com covardes e quase nada há a fazer. A não ser, aos que puderem, arranjar um cipó e cair fora dessa selva rapidinho.