domingo, 3 de dezembro de 2006

Eles vestem a nossa... E Lula veste a deles.

Janjaweed nove.jpg

Foto: Desirey Minkoh,France Press

Na última terça-feira, o Itamaraty se absteve de votar uma resolução do Conselho de Direitos Humanos da ONU que exigiria que Sudão levasse a julgamento os responsáveis pelo genocídio em curso naquele país.

Este posicionamento vergonhoso colocou o Brasil em um grupelho interessante de países, como Arábia Saudita, China, Cuba, Rússia e Paquistão.

Na foto, você vê um integrante das milícias Janjaweed com aquela que pode ser considerada, atualmente, a camiseta-símbolo do Brasil. Governistas, os integrantes da Janjaweed perseguem os habitantes da região de Darfur, que ousaram rebelar-se contra a imposição da cultura árabe-muçulmana.

A carnificina promovida pelos Janjaweed já soma 400 mil mortos e cerca de 2 milhões e meio de refugiados. Tais números, porém, não impediram que o Itamaraty vestisse, por omissão, a camiseta da Janjaweed. Ao que parece, os sangüinários assassinos devolvem a cortesia.

7 comentários:

Cristal disse...

Nariz!!!
Lí essa reportagem e fiquei um misto de indignação e vergonha!Por Deus amiga!Se eu tivesse que sair do país,em viagem,não diria que sou brasileira e falaria outro idioma.

Samambaia de Plástico disse...

Onde chegará o Brasil com essa postura? Temo pelos meus filhos, pela herança nefasta que lhes será legada.
Que Deus tenha piedade de nós, Nariz Gelado.
Bjs

maria helena rubinato rodrigues de sousa disse...

O Brasil votou a favor da criação do Estado de Israel, quando isso era fundamental para o povo de Israel e também para ajudar a cicatrizar o mundo. O Brasil votou a favor da Independência de Angola, quando isso era muito importante para ajudar a aniquilar o colonialismo. O Brasil sempre votou bem, a favor dos povos, a favor da justiça, a favor do bem da humanidade. Sempre fomos soberanos em nossa política externa e por isso éramos respeitados; o Itamaraty criou seu bom nome.
Até agora, quando, provavelmente por um prato de lentilhas, estamos acabando com isso, nos nivelando ao que há de pior.
Essa notícia é arrasadora. Omitir-se de votar e ficar de mãos dadas com Arábia Saudita, China, Cuba, Russia e Paquistão. É estarrecedor e intrigante: vocês vêm algum elo entre esses páises? O que os moverá a ficarem unidos contra esses pobres infelizes do Sudão? E o que moverá o Brasil?

abstrato disse...

ahahaah...eu li teu comentario la naquela blog famosao sobre o Reinaldo Azevedo estat "tirando um sarro" sobre o post das dicas de vencedor do Bernardinho...sejamos sinceros, o Reinaldo tirou de letra, de maneira brilhante deu um chutada na bola que o outro la - de maneira bem xexelenta - resolveu levantar...compartilho da opiniao do Reinaldo...nada mais brega e descabido do que essas "receitas de vitoria" e principalmente quando tentam fazer a transposicao dos feitos obtidos no esporte para a politica...Reinaldo nao so chutou a bola como fez um golaco...bem feito pro outro la...ahahaha

André Kenji disse...

Ué, eu pensei que o conflito em Darfur fosse uma guerra civil entre muçulmanos dos dois lados...

Eu particularmente fico feliz com essa votação do Brasil. Eu tinha medo que Lula inventasse de mandar tropas para Darfur numa medonha missão da ONU...

( N.G.: exato, André. Muçulmanos arabizados x muçulmanos não arabizados se desentenderam por questões políticas. O que não deve ser esquecido,porém, é que, no avançar do conflito, os primeiros passaram a impôr seu pensamento hegêmonico islamico sobre o multiculturaliso da região, combatendo de forma assassina, por exemplo, as minorias animistas e cristãs - que é o que melhor caracteriza o que lá ocorre como genocídio e que, não por acaso, vem sendo suavizado pela intelectualidade ocidental comprometida com o pensamento de esquerda, sempre aliada da matriz simbólica pseudo-revolucionária do islamismo radical)

Eric MAHEU disse...

Não é a primeira vez que o Brasil vota com Cuba e a China infelizmente... O Brasil não condenou as prisões políticas em Cuba mas condenou Reporters sem fronteiras (que protestava contra a maior prisão de jornalistas do mundo: Cuba). A política externa brasileira é pelo menos muito coerente!

Lucia Bee disse...

NG,

Nao acredito que por omissao. Creio que por escolha de lado.
E de arrepiar mas temos que encarar mais essa realidade chocante.
Enquanto lula e o seu pt manobram e distraem o populacho com sua pretensa briga com a mídia, muitos, graves e consequentes, acontecimentos que realmente interessam acabam não sendo noticiados ou comentados.
É a Republica Bolivariana tomando forma e escrevendo conteúdo...