quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Golpismo again

Eu já falei para vocês em outras ocasiões que, por um sistema cuja mecânica eu ainda não desvendei, a militância faz balão de ensaio para versões governistas nos fóruns, chats e áreas de comentários na internet. É a tal "arte de conversação na web" ou "diálogos estratégicos" - eufemismos para a conquista hegemônica dos espaços de debate.

A coisa fica mais visível durante as crises: prestando atenção ao cyber-discurso da militância, descobre-se aquilo que, se passar no "ensaio", em um ou dois dias poderá estar na boca dos palamentares da situação. É o que acontece agora com o apagão aéreo.

A versão que anda pululando nas últimas 48 horas dá conta de que o movimento dos controladores é, na verdade, uma conspiração militar contra o Ministro Waldir Pires. Segundo esta versão, os militares jamais engoliram que um civil ocupasse a pasta do Ministério da Defesa - muito menos um que tenha lutado contra a ditadura.

É o golpismo - doença discursiva crônica deste governo - fazendo escola.

6 comentários:

Jorge Nobre disse...

Ah, mas não é. Não é mesmo. Não sei se um regime militar seria melhor que a democracia petista, de qualquer forma, mas não é.

A maioria do exercito é intervencionista em economia e antiamericana. Desde o desastroso governo Geisel, pelo menos.

(N.G.: é claro que não é, Jorge. Esta é a apenas mais uma versão que a petralha está testanto pra ver se cola. Beijos.)

Julia disse...

http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/

Vivemos entre o esgoto e o autoritarismo
Arnaldo Jabor

adriana disse...

100% de acordo, Nariz.
Adriana

Nina disse...

Tudo certo no post. Exceto que não há conspiração. Há sim, mas não por parte dos militares.

É Lula de novo abandonando seu povo. As ordens dele são para que sua aguerrida, cega, surda mas nada muda militância espalhe toda a merda no ventilador do ministro, de forma que nenhuma parcela de responsabilidade seja imputada ao chefe de governo. Chefe do ministro. Chefe de Estado. Presidente da República.

Já não vimos isso antes? Eu não sabia, eu não vi nada, eu não fui informado, eu fui traído. O ministro que se explique sozinho.

M.O. lulista. A turma dele aceita, ganham pra isso, fazer o quê?

Um beijo procê.

WALTER TADEU DE LIMA disse...

Curioso:

Narizinho Geladinho bonitinha, de que cidade vc é ??

( N.G: Florianópolis, Waltinho. E você? São Paulinho, né?)

coronel disse...

Nariz

O PT é só uma lenda urbana. Na verdade, existe pela ladainha ridicula da sua militância que, mesmo chegando ao poder, continua extorquindo em portas de fábricas, portas de cadeias e, agora, de doadores duvidosos. Aliás, faltam menos de 48 horas para que Lula explique porque assinou as contas da sua campanha sem saber que estavam irregulares. Será que ele vai dizer que não sabe ler e nem fazer continhas?

Um beijo do Coronel