quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Trairagem não escolhe partido

Da coluna Painel, na Folha de S. Paulo de hoje:

A queixa de José Agripino (PFL-RN) em relação aos tucanos, que não estão lá muito engajados em sua candidatura à presidência do Senado, é rebatida pela bancada do PSDB com uma pergunta: por que deveriam estar, se no próprio partido de Agripino há quem pretenda votar no atual ocupante do cargo, Renan Calheiros (PMDB-AL)? Nas contas do parceiro de oposição, seriam pelo menos quatro -de uma bancada de 15- os dissidentes: Heráclito Fortes (PI), Efraim Morais (PB), Edison Lobão (MA) e Romeu Tuma (SP).

Uma vez que a notícia veio a publico, penso que os pefelista têm duas opções: ou desmentem a coisa, deixando a ver navios os tucanos que espalharam o boato, ou vestem a carapuça da trairagem explícita - tão comum por estes dias.

A mim, particularmente, o caso que mais decepciona é o de Heráclito Fortes. Até aqui, o senador estava se mostrando opositor implacável, capaz de passar por cima de qualquer interesse menor para dar combate ao desgoverno federal. A ser confirmada a notinha de Renata Lo Prete, o próximo episódio será o quê? A visão dantesca de Heráclito Fortes em cenas de cumplicidade explícita com sua arquiinimiga Ideli Salvatti?

4 comentários:

Celso Jânio Moskorz disse...

E sobre Arthur Virgílio, nada?

(N.G.: Celso, muito já se falou em Arthur Virgílio neste blog. Não se preocupe que suas grandes trairagens estão todas registradas por aqui - usar a ferramenta de buscas, disponivel na coluna aí da esquerda é, aliás, prática salutar para quem chegou há pouco e quer bem conhecer o blog. Mas a pauta aqui segue ao sabor das minhas vontades... São as delícias do individualismo, uma das bandeiras deste blog.)

Joao Gomes disse...

É bom ver o choro livre......Se preocupando com PFL!!!!!!

Mauro disse...

A simples visão de Ideli já remete a Dante. Arrulhos da senadora com Heráclito é de apear os cavaleiros do Apocalipse.

abstrato disse...

seria o Jose Agripino um Alckmin 2 ??? ao menos o processo de fritura dispensado pelos tucanos a sua candidatura esta parecendo ser o mesmo dispensado a candidatura Alckmin...