quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Belo e inútil

Teve impacto o discurso de posse de José Serra.

Foi, sem dúvida alguma, um bom dicurso, capaz de enfurecer Marco Aurélio Garcia, que a ele se referiu com sua costumaz grosseria, durante o almoço no qual entregou a presidência do PT a Berzoini.

Se seguido a risca, o discurso de Serra fará diferença para quem vive em São Paulo - motivo de alegria, pois, aos que sempre defenderam que o meteórico prefeito de S. Paulo se candidatasse a governador.

Eu, que não vivo em São Paulo, lamento apenas que este discurso, tão crítico em relação ao governo Lula, tenha sido proferido quando a eleição presidencial já está definida. Logo, no que me diz respeito, as belas palavras de José Serra configuram uma inutilidade pública.

14 comentários:

serrista disse...

eu tambem lamento que este discurso nao tenha sido feito por quem deveria ter feito discurso de candidato de oposicao...

ao inves de ficar se fantasiando com bonezinho da PTbras....

PS- sabia que vc faria algum comentario a respeito... e, como diria o poeta, os amadores que me desculpem, mas profissionalismo, em politica, eh fundamental!

(Mas é fácil de resolver isso, "serrista". Não dê importância ao que dizem aqueles que você considera amadores, já que são uma gentinha sem importância para a política nacional. A menos, é claro, que você tema que eles tenham algum poder como formadores de opinião e sinta-se compelido a rebatê-los. De resto, senti falta de suas críticas à falta de profissionalismo na nota sobre Aécio Neves. Acho que isto elucida bastante aquilo que você, "serrista", quer dizer com "profissionalismo na política".

serrista disse...

pelo contrario Nariz, de amador Aecio nao tem nada... assim como Lula e grande parte do PT sabem fazer politica . Soh penso que Serra eh, alem de mais inteligente e competente que os dois, um animal politico.

A proposito, nao use o que eu nao disse para tentar colocar palavras em minha boca, isso eh retorica 101 (voce "sente falta de minhas criticas" e acha que "isso elucida o que quero dizer"... he he).

O que quero dizer, e jah disse varias vezes, eh o que escrevo, nem mais nem menos.

(N.G.: vou desenhar, serrista...O "profissionalismo" político é seu, ao sempre correr para comentar os post que criticam serra, mas não comentar os que criticam Aecio.)

NoSense disse...

Inutilidade pública de um inútil traidor. Como sempre o serrote é só retórica.

Ah, de políticos profissionais já estou cheio.

marcelo disse...

a parte as reservas que adquiri contra o serra pelo comportamento no segundo turno, o discurso além de alfinetar o apedeuta e agregados, respingou no aécio. no dia seguinte manifestou-se. acho que a disputa para 2010 vai ser acirrada, entre os dois.

Ruy disse...

Boa, Nariz. Subscrevo.

Beijos!

abstrato disse...

eu fico mesmo de cara eh com sujeitos do tipo desse Marco Aurelio Garcia...o sujeito nao tem um voto sequer, nao foi eleito pra PORRRR...caria nenhuma e fica por ai dando pitacos nos destinos e acontecimentos do pais...essa gente parasita eh a que mais odeio, os votados da ate pra suportarm, afinal tiveram pelo menos a "coragem" de dar a cara pra bater em uma eleicao...agora esses papagaios-de-pirata, esses eternos pelegos, sao dificeis de suportar...oh gentalha!

serrista disse...

besteira sua...

Aecio nunca foi e nem serah oposicao a Lula. Nao eh de hoje que ha rumores que ele saia do PSDB... e portanto, a sua critica a Aecio eh lugar comum. A sua critica a Serra, no entanto, eh birrinha...

o problema eh que os alckmistas ateh agora nao conseguiram engolir o fracasso nas eleicoes presidenciais...

e a sua tatica beira o ridiculo: na "vitoria" (quando Alckmim surpreendeu no primeiro turno), a campanha estava perfeita, a estrategia milimetricamente efetuada, etc e tal.

na derrota: a culpa eh do Serra...

Freud explica?

serrista disse...

A proposito, vai ver se o MAG ou o tarso ficaram bravinhos com o Aecio....

acho que nao!

Mas com o Serra, sim!

Oposicao eh isso!

Eduardo disse...

Eu não acredito que seja inutilidade. Serve para estabelecer os parâmetros do que se pretende durante o governo do estado nos próximos quatro anos.
Abraço!

N.G.: como eu disse, muito útil para SP... de total inutilidade para a polírtica nacional. Abraço para você também.)

jayme guedes disse...

NG, acorda. A eleição que o PSDB fez questão de perder já passou. Volte para o presente. Dizer que os pronunciamentos do governador do maior estado da federação são nacionalmente irrelevantes representa uma visão paroquial incompatível com os objetivos do blog. Para comprovar que tenho razão, basta ver a reação das principais vozes do PT. Mas se vc vai dedicar-se apenas ao seu municipio, ou bairro, sei lá, avise para que eu delete o seu endereço da minha lista de favoritos.

(N.G.: Jayme Guedes, Serra tornou-se irrelevante para este blog desde que negou-se a trabalhar pelo candidato do PSDB na última eleição presidencial. Vou repetir: Serra é irrelevante para este blog. Não é São Paulo que é irrelevante. É José Serra. Mostrar para o resto do país o quanto ele é bom de papo mas totalmente irrelevante nas horas decisivas passou, aliás,a ser um dos objetivos desde blog desde a última eleição.).

abstrato disse...

"Serra proíbe contratações pelo governo de São Paulo...O decreto não se aplica às nomeações e designações para cargos em comissão ou funções de confiança"....essa maldicao dos cargos de confianca continua...ao que parece, Seu Serra deu um jeitinho de moralizar - "pero no mucho" - a administracao publica paulista...esses cargos nada mais sao do que os cargos "pra turma"...servidor que eh servidor ali esta para servir o Estado, seja qual for o governante...seria muito benefico para a administracao publica exterminar esses malditos cargos e profissionalizar de vez todas as instancias do setor publico...pense bem, haveria poucos prazeres na vida como ver um servidor petista de carteirinha ter que ralar pra cumprir metas numa administracao oposicionosta...ahaha..

Cambuinha disse...

Não vejo como inutilidade. Foi uma peça que há muito não se via na política nacional. Falou de filosofia, economia, futuro e se projetou à disputa de 2010. Veja mais de minha opinião no meu blog.

Coronel disse...

Para quem acha que Serra vale alguma coisa para o Brasil, lembrem do safanão que ele deu no braço de Geraldo Alckmin, no palanque onde comemorava a vitória no primeiro turno. Geraldo apenas queria erguer o seu braço em comemoração.

Também não esqueçam de quantas vezes, ao final de debates, Serra usou de tanta capacidade de discurso para defender os tucanos. Nenhuma. Preferiu ficar de papo com a Martaxa.

Aquele safanão no palanque derrubou a esperança de milhares de brasileiros e tenho a cena gravada.

No caso de uma campanha, serei o primeiro a reavivar esta cena na mente do eleitor brasileiro, para que saibam que não estão votando num homem, num político, num gestor:

estão votando apenas naquele profissional frio que derrubou Geraldo Alckmin, assim como derrubou Roseana Sarney.

No que depender de mim, o Judas Paulista vai pagar a sua traição nas urnas.

serrista disse...

ha ha... quer dizer que "mostrar como Jose Serra eh irrelevante" eh um dos seus objetivos??

Acho que o PT deve estar satisfeitissimo com o seu impeto, hummm, oposicionista...

Eh isso aih!!

(N.G.: qual PT? Aquele que o Serra fez questão de NÃO derrotar na última eleição presidencial?