quarta-feira, 11 de abril de 2007

Não me façam rir, senhores

A oposição está se articulando para antecipar-se ao Supremo Tribunal Federal e criar uma CPI do Apagão Aéreo no Senado. A argumentação principal é de que o maior equíbrio entre forças governistas e oposicionistas a caracterizar o Senado garantiria mais agilidade para a convocação de depoimentos e as solicitações de quebras de sigilo.

Não sei, não.

Primeiro, onde estava o tal "equilíbrio de forças entre governistas e oposicionistas" por ocasião da eleição para a presidência daquela casa? A votação de José Agripino não correspondeu, nem de longe, a tal equilíbrio. Segundo, vamos falar francamente: CPI pra quê? Há seis dias, o relatório final da CPI dos Correios completou um ano sem que tivesse gerado qualquer resultado prático.

Levante a mão quem acredita que uma CPI do Apagão Aéreo vai realmente resolver a bagunça nos aeroportos.

2 comentários:

O Editor! disse...

NG,

Duvido que vá resolver. Mas vai fritar muito petralha por aí. E você sabe tão bem quanto eu que eles tem um chefe a quem reportam e obedecem há mais de 25 anos.

Caindo mais petralhas, vai ter uma hora que não terá mais ninguém para assumir a culpa e pular na frente do chefe pra protegê-lo, e aí vai respingar nele. É so fazer o trabalho direito.

De mais a mais, a confiança do povão nele está em alta. Mas vamos ver se continua assim se as oposições começarem a mostrar que ele nunca sabe de nada.

Para usar a metáfora que ele usou, você perdoa um pai cujo filho faz algo errado. Você acha que está tudo certo e que foi uma fatalidade se a mulher dele o trai. Mas se você vir que além disso a filha passa fome, que o cachorro late pra ele, que os filhos não o respeitam, e que sua casa está pegando fogo, aí você para de culpar o azar e começa a achar (ou ter certeza) que o problema é mesmo com o chefe de família. Capisce?

Beijos,

O Editor!

Ângelo da C.I.A. disse...

Nariz Gelado, pelo visto você está muito mal-humorada. Você não quer rir com uma nova CPI? Tirando o riso, o que mais de bom sobrou na nossa política? Deixe de ser brava, por mais que não dê em nada, toda nova CPI cria a perspectiva de ver petista chorando ou com cara de assustado. Isto me faz rir muito. Você se cansou de rir disto é?
Já sei o porquê. É que são eles que riem no final, não é mesmo?

(N.G: Exato. Isso mesmo)