quinta-feira, 19 de abril de 2007

Nota de utilidade pública

Para comentar neste blog - e, em especial, no post abaixo - é preciso dominar alguns rudimentos conceituais.

Saber, por exemplo, a diferença entre grupos terroristas como o Hezbollah, a Al Qaeda, etc e o islamismo - ou, se quiserem, entre o protestantismo e a Ku-Klux-Klan.

Tentativas de reescrever o que afirma esta blogueira podem até ser aceitas a título de, sei lá, esquentar o debate. Mas há que se ter um mínimo de bagagem cultural para tanto.

16 comentários:

Julia disse...

NG

Que tal Mangabeira Unger, jogando da matéria preferida, de 10 entre 10 petistas no lula?
na folha em 15/11/2005?


pensando bem, lula e seu partido trevoso, transformaram o Brasil numa escarradeira!

Nina disse...

(NG, não tendo nada a ver com o assunto de seu post, sequer dos últimos, como a moderadora de seu próprio blog será lógico você não publicar, é até um pouco extenso, eu vou entender sua opção.Mandei o e-mail abaixo hoje. Espero que compreenda minha ousadia.)

Para: felicidade@felicidade.com
Adicionar Cc Adicionar Cco
Assunto: CONTATO URGENTE
Anexar arquivo


Olá, como vai? Há tempos a gente não se encontra, não é? Sequer temos nos falado. Mas eu sei que você anda por aí, e como precisa estar em muitos lugares ao mesmo tempo, certamente tem um laptop de última geração, wi-fi e tudo o mais, então onde você estiver deverá ler este e-mail.

Olha, veja bem, não tenho intenção de fazer-lhe nenhuma cobrança. Nem poderia, nossa relação assim com todas deve ser uma via de mão dupla. Faço meu mea culpa, não tenho procurado te encontrar como deveria, certo? But, look around, baby, você não facilita nadinha, ao contrário, sabe dar uma de difícil como ninguém. Bom, já quebrei o gelo (não pense que é fácil escrever pra você depois de tanto tempo uma ignorando a outra) eu com esse meu jeito entrão, folgadão, cara-de-pau, quero te pedir um favor especial.

Eu sei que você não vai me deixar na mão. Em primeiro lugar, fala sério, tenho crédito com você, aliás, uma bela poupança sem saque, heim, garota! Segundo porque a causa é muito justa. Na verdade é impossível você negar. Sei que muitos, muitos, vão desejar a mesma coisa (ah, claro que a esta hora já estão fazendo isso), mas não sei se alguém vai falar diretamente com você, então conto com sua sensibilidade para garantir meu pedido aprovado. E rápido.

Felicidade, passe todo o dia de hoje, mas o tempo todo mesmo, perto, ao lado, dentro, em volta, em cima, em baixo, atravessada, na diagonal, em círculos, se vira, mas dedique-se exclusivamente a pairar sobre uma moça muito especial. Háháhá! Claro que você a conhece, bonitona, mas hoje é aniversário dela, e aniversário sabe como é, uma data ímpar. Ela é a guerreira da lança e do escudo, com olhos muito brilhantes (acho que isso é coisa sua, Felicidade) cor das folhas novinhas, transcendendo a seiva fresca que alimenta toda aquela força. Ela é a moça que, por tê-lo arrebitadinho, quando bate a geada fica com o Nariz Gelado. Não disse que você a conhece? Já sabe tudinho, onde mora, nome, CPF, tudo. Então vai lá.

Felicidade, esteja hoje com ela. Todos os dias é muito melhor. Mas hoje é especial. E leve junto meu beijo, meu carinho, minha admiração e meu respeito por tudo o que ela é, faz, demonstra.

Conto com você. Ah, a gente se vê por aí.

Obrigada,

Nina.

(N.G.: oi, Nina.. Querida, obrigada pela liiiinda homenagem. Um beijão desta saudosa amiga.)

Marcelo disse...

Ah tá!
Você sabe tudo, os leitores não sabem nada.

Sabe, cada vez mais eu tenho convicção de que alguns blogueiros (Veja bem, nem todos, há exceções, e muitas) nada mais são do que pessoas que julgam entender de tudo, e que o resto do mundo é ignorante. Sua opinião é a certa, todo o resto da humanidade é estúpida.

Quando encontram algum comentário que vai contra o seu pensamento, sempre saem com alguma histórinha boba, tipo esse teu post, numa tentativa de ridicularizar.

Foi bom enquanto durou. Estou indo para não mais voltar, afinal, tenho o direito de não ler bobagens.

Até!

(N.G.: Até!!! Não volte antes de dominar alguns conceitos. E de mudar de e-mail... Vamos combinar que "marcelobonitão@dodgeit.com" é um tanto, como direi?, denunciador de fragilidade intelectual.)

pepino disse...

NG

Eu te conheci no Noblat mas não suporto aquela censura imbecil dele, motivo pelo qual nem entro mais ali.

Gosto do seu estilo. Continue assim.

NoSense disse...

NG,
não sei se sei sobre isto tudo(rs), mas passei para desejar-lhe os parabéns pela data de hoje.

(N.G.: Obrigada, querido.)

O Editor! disse...

NG,

Parabéns por este dia! Que seus desejos realmente se realizem, e que você mantenha esse brilho no seu olhar por muitos aniversários.

Um beijo d'O Editor!

(N.G.: Obrigada, Editor!)

Peregrino disse...

NG,

Aqui vai um link que revela a personalidade da "vítima do capitalismo". São traduções de peças do assassino da Virginia Tech, feitas por hackers.

http://pecas-eua.tumblr.com/

Cristal disse...

Nariz!

Amiga mui querida,parabéns e felicidade!!!

(N.G.: obrigada, Cristal!)

Peregrino disse...

NG,

É seu aniversário? Se for, perdôe-me pela desatenção.

Embora atrasado, muitas felicidades!

Abs,

Peregrino

(N.G.: Que isso, Peregrino. Nem precisa pedir desculpas. :-) )

Ivone disse...

Feliz aniversário. Desejamos muitos anos "de você" para nós. Ivone.

(N.G. Obrigada, Ivone. Muitos anos felizes para todos nós.)

Degauss disse...

A julgar pelos comentários parece que "alguém" está comemorando alguma coisa hoje. Desconheço o tamanho da "encrenca" mas, em todo caso, vai aí meus parabens...

( N.G.: fique tranqüilo, Degauss... Comemoro hoje a chega ao "modelo" 4.2 rsrsrs...Nada grave.)

Swordfish disse...

Nariz Gelado,

Parabéns e muitas felicidades.

e,..., feliz dia do índio...

(N.G.: ei, Sword, bom vê-lo por aqui. Obrigada, cara-pálida. Beijos em todos aí.)

jml disse...

Ainda que com um certo atraso - motivado pelo puro e simples desconhecimento - feliz aniversário ! Que este novo modelo 4.2 que vc estréia seja repleto de bons fluídos (até de freio, pra esta petelhada doida). Do alto do meu modelo 4.1 lhe desejo felicidades. JML.

( N.G.: obrigada, JML )

oliver disse...

Puxa, Nariz !!! Só ontem liguei dois mais dois e me caiu a ficha do porque seu nariz é gelado !!! Feliz dia do índio, minha querida. Da índia, quero dizer. Feliz seu dia de hoje, embora ontem. Você me entendeu. E me faz um favor ? Continue linda. Não para não. Um beijão.

(N.G.: obrigada, Vlady. Nada como envelhecer contando com os amigos para levantar a moral. rsrsrs)

Ângelo da C.I.A. disse...

Nariz, só para eu anotar aqui no meu calendário e ano que vem não cometer o mesmo deslize: Em qual dia de abril devo lhe desejar um Feliz Aniversário?
Como o dia certo já passou, me perdoe por não ter vindo aqui lhe desejar felicidades e muita saúde. Desculpe por não ter lhe desejado muitos e muitos anos desta lucidez que nos presenteia com textos que atacam com precisão cirúrgica e sutileza ímpar os diversos males do Brasilzão.

Enfim, me desculpe mesmo. Ano que vem te desejo tudo isto na hora certa!

(N.G.: o dia oficial é 19/04. Mas aceita-se "entregas" entre 18 e 20, sem problemas. rsrsrs Obrigada, Ângelo)

Renato U Souza disse...

NG, no caso do protestantismo, a KKK é virtualmente nada me termos de poder econômico, político e midiático, e inserção entre os fieis.

No caso dos extremistas islâmicos, montados na grana do petróleo e com apoio da mídia esquerdista internacional, qualquer mulçumano que se oponha a eles é obrigado a ficar quieto ou ter muita coragem para enfrenta-los.