sexta-feira, 25 de maio de 2007

0,,10848993,00.jpg

Cartaz na reitoria da USP comemora a não intervenção da Polícia de São Paulo. Foto: G1

Como vocês podem ver acima, o tempo ocioso dos invasores da USP não é ocupado apenas com a arte das flores em papel crepom ou com o armazenamento de gasolina. Também de deboche vivem os vadios.

No caso em questão, estão comemorando como vitória aquilo que é misericórdia: a oportunidade para saiam pacificamente e evitem um confronto com a autoridade policial.

O que eles - e seus pais, que ainda não foram arrancá-los de lá - parecem não atinar é que, quanto mais o tempo passa, mais eles perdem a razão. Conforme avançam as horas, eles vão parecendo, aos olhos da sociedade, menos estudantes e mais criminosos - que é o que passaram a ser, desde que a Justiça concedeu a reintegração de posse. Conforme se arrastam os dias, mais claro vai ficando que o Estado está fazendo o possível para não usar a força - e mais raros são os que se dispõem a lamentar os hematomas que eles porventura possam adquirir no final da festa.

Ao contrário do que sugere o cartaz acima, o tempo trabalha a favor do Batalhão de Choque. Portanto: "Ocupação 0 x 1 Choque".

9 comentários:

HUGO AGOGO disse...

E o pior NG é que o cartaz é reaproveitado. Pode-se lêr claramente no verso - Fora FHC.

ielpo disse...

Se eu tivesse um filho no meio destes imbecilóides eu juro que o tirava de lá com um belo "pé-de-ouvido"... Só pra aprender a ser gente, respeitar o patrimônio público, o dinheiro dos contribuintes e esquecer esta história de "revolução" criada por meia dúzia de sindicalistas covardes...

Julia disse...

NG, o artigo sugerido, é prá lá de inquietante


O Brasil como Campo da Guerra Irregular Moderna

Nelson During

http://www.defesanet.com.br/

muriu disse...

Nariz,
Vamos logo pro Senado do presidentes Sarneu, Jader Barbalho e o agora o traidor de Collor Renan.
Ou que saudades da Redentora.
A jornalista deveria ter tido um filho com o roqueiro,a pensão seria melhor e não correria o risco de não se reelger...

Marcio Gouveia disse...

Sra Nariz Gelado,

Se é que posso tratá-la assim... me desculpe a falsa intimidade, mas não sei o seu nome verdadeiro e, com certeza, seria diferente se soubesse. Tenho dois filhos na USP (a ocupada) e tenho dado o total apoio à essa decisão. É notório o seu desconhecimento do verdadeiro motivo da ocupação. A questão da USP passa longe da questão policial e se aproxima em muito, infelizmente, da questão política. O decreto de Serra envolve uma decisão que está mais próxima do contingenciamento de verbas destinadas por direito a USP e favorecimento de apoiadores da posição política do atual Governador, do que uma acuidade técnica a respeito das necessidades da Universidade. Eu tinha apreensão quanto a gestão de Serra em São Paulo, e nem por isso deixei de votar em seu partido. Porêm, infelizmente, meus temores estão sendo comprovados. A mania do neoliberalismo está impregnada no DNA dos TUCANOS, como sempre afirmavam meus filho e, hoje sou obrigado a concordar com eles. A USP tem abandonado alguns projetos por falta de verbas (contingenciadas pelo PSDB-SP). Chega-se ao absurdo de supressão de algumas materias do currículo, prejudicando a conclusão do plano de curso em várias unidades. E dizer que tal ocupação é de origem partidária é mostrar total desconhecimento do que acontece na USP. E não foi por falta de tentativas infrutíferas de diálogo com a reitoria. Estou disposto a permanecer na frente da reitoria (eu e vários pais) se a PM ousar invadí-la. Creio que o PSDB terá mais prejuízos nos anos vindouros, do que o alegado agora, com essa ocupação.

(N.G.: Sr. Marcio Gouveia- supondo que o senhor se chame assim, pois a internet aceita tudo -, já ficou comprovado que os decretos não ameaçam a autonomia: vi diversos reitores declarando isso na TV. O movimento estudantil - e não é de hoje - está, sim, tomado pelos partidos políticos. Já estava quando eu era universitária. Continua agora. Este movimento que hoje ocupa a reitoria da USP não é representativos dos estudantes daquela universidade, mas do sindicato de funcionários, do PSTU, do PC do B, do PT e do PSOL - o que se comprova pelo fato de que a grande maioria dos uspianos não o apoia, ao contrário: quer continuar estudando - no que tem sido impedida, de forma arbitrária, e por vezes violenta, pelo seu filho e os amigos dele.
De resto, eu não sei quem o senhor pensa que é para acreditar que está, juntamente com sua prole, acima da lei. Há uma decisão judicial determinando o fim da ocupação. Ao insistir na ocupação, seu filho, os amigos dele - e até mesmo senhor, caso cumpra a promessa aqui feita - estão se colocando na delicada situação de foras-da-lei. Logo, como acontece sempre que foras-da-lei agem, a polícia de São Paulo não vai "ousar", vai apenas cumprir o papel que dela se espera. E o fará - não se engane sobre isso - com o apoio da maior parcela da sociedade: aquela que sabe diferenciar manifestações legítimas de arruaças partidárias.)

Julia disse...

NG, a mensagem do "indignado" pai, nada mais é do que uma demonstração de

"burrice com iniciativa"

Peregrino disse...

Pois é, NG!

Os Remelentos e Mafaldinhas (desulpe RA, pelo uso da expresão sem a devida autorização.) têm a quem puxar: os pais! Na minha infância, que já vai longe, há uma frase que justifica quase tudo: "Educação vem de berço! De quem nasceu em cama de pregos, não há o que exigir!". Certamente ao pai que se posta à frente da reitoria da USP, em apoio ao filho que desobedece à lei, nao se pode supor que ofereça aos filhos mais do que "camas de pregos".

Christoph disse...

Estou com Rei.

Eles querem e precisam produzir um cadáver. Faz parte da cartilha.

Eu não invadia....eu fechava o fornecimento de àgua. e não deixava mais ninguem entrar nem sair.

Quando o fedor das próprias fezes estiver impregnado em todos ambientes da reitoria, esta bando de moleque e patricinha irão pedir arrego e colinho de mamãe.

e recado ao papai acima. O dinheiro que esta sendo desperdiçado é da população.....mas sendo dos partidos da situação, isto é uma coisa totalmente indiferente para vc e a quadrilha dos 42 aloprados, a organização criminosa que esta roubando esta pais.

marcos ramos disse...

NG

o imbecil que se diz pai de dois estudantes da usp deve, antes de tentar peitar a tropa de choque da PM, avisar aos petralhas da usp que ele votou no serra...

assim, quando este trouxa levar umas borrachadas da pm, eles irão comemorar bastante, ao invés de socorrê-lo.