segunda-feira, 9 de julho de 2007

De como este blog vai para o PAN

Há coisa de dez anos, assisti - não lembro mais se no Bom Dia Brasil ou no Jornal Hoje - uma matéria que me comoveu: em Abreu Lima, periferia do Recife, o professor Roberto Ribeiro lutava contra todo o tipo de dificuldade para transformar jovens da comunidade em atletas. Treinando descalços, em pista de chão batido e equipamentos super improvisados, meninos e meninas tomavam seu primeiro contato com o atletismo graças ao empenho daquele professor.

O quadro era tão tocante que fiz algo que jamais fizera antes na vida: usei da minha amizade junto a alguém influente para pedir algo. Telefonei um amigo que era gerente de marketing de uma marca esportiva e pedi que, pelo amor de Deus, fosse atrás daquele professor e o ajudasse - pelo menos com calçados adequados para as crianças.

Deu certo. Nos meses que se seguiram, fiquei sabendo que a empresa adotara o projeto. Além das roupas e dos equipamentos, os alunos do professor Roberto passaram a ter, também, alimentação adequada e assistência médica.

Ocorre que o tempo passou, este amigo mudou de emprego, eu mudei de cidade e o professor Roberto e seus alunos se perderam em algum canto empoeirado da minha memória.

Pois retornaram neste final de semana quando, ao reencontrar meu amigo, fiquei sabendo que uma das grandes promessas brasileiras neste PAN é Keila Costa. Menina da periferia do Recife, ex-aluna do professor Roberto e atual recordista sul-americana no salto triplo, Keila também é apontada como favorita para o salto em distância.

Estou certa - porque assim preferi - de que Keila e o professor Roberto jamais ouviram falar de mim. Mas vocês não imaginam a minha felicidade em saber que aquele longínquo telefonema retornou na forma de uma notícia tão bonita. É claro que não tive qualquer influência direta na coisa - os méritos são todos de Keila e do seu professor. Inegável, porém, que eu, que andava bem desanimada com este PAN, vou ter um bom motivo para ficar grudada na telinha.

Ps: o lado chato - sempre tem um - é que a empresa, depois que meu amigo saiu de lá, não deu seqüência ao projeto. Ele também não soube me dizer se outra marca esportiva assumiu o seu lugar. Coisas de Brasil.

5 comentários:

Julia disse...

NG, minhas desculpar pelo off topic

exemplar vídeo no noticierodigital


Dedicado aos amantes do chapolim bolivariano

http://www.noticierodigital.com/...ic.php? t=202267

Soberbo disse...

VOCÊ ELEGEU ESSE PREFEITO, AZAR O SEU.
Em escuta, Berger diz querer atender empresário
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

Em uma das escutas que constam no relatório da Operação Moeda Verde liberado pela Justiça, o prefeito Dario Berger (PSDB) fala com Michel Curi (PTB), ex-presidente da Câmara Municipal e atual procurador-chefe da Assembléia Legislativa, e afirma que tem "muita vontade de atender" o empresário Fernando Marcondes de Mattos, dono do resort Costão do Santinho.

(N.G.: já li a transcrição e, até agora, tudo o que vi foi um prefeito reconhecendo a importância de um empreendimento tursítico para uma cidade que é turística. Se, contudo, algo mais aparecer, serei a primeira a fazer o mea culpa pela parte que me toca: ter votado nele. Não sou petista. Não tento defender o indefensável.)

Julia disse...

NG,
E os cartões corporativos?


que farra heim?

é o povão que nada sabe, nada lê e nada entende, aprova e pede bis.
Quer saber?

eles merecem!

Oliver disse...

EU DISCORDO

Discordo de algumas pessoas que afirmam que um blog é uma extensão de sua casa e portanto estaria sujeito às mesmas regras de etiqueta de uma visita entre amigos. Quando muito, um blog se assemelha à sua janela. E você não recebe visitas na janela, creio eu. Prefiro acreditar que um blog é uma extensão de seu pensamento, e assim sujeito ao contraditório. Alguns se preservam diante da janela, enquanto outros a escancaram sem a menor cerimônia ou decência. Cabe-nos escolher o que ver e pra onde olhar. Sendo uma pessoa “de fino trato”, como nossos avós nos classificariam, lealdade, franqueza e educação cabem sempre em sua vidraça eletrônica. Até com certa ingenuidade. Eis a nossa diferença. Você, por exemplo, sempre achará aquele velhinho um gentleman, enquanto eu sempre vou achá-lo um velho fdp à serviço da causa petista. E da pior espécie, que é aquele que pensa ser independente o suficiente para largar o vício a qualquer momento e que ele não é assim, tão nocivo. Pois a besta colocou lá, em seus rodapés, uma notinha sobre o caso que o soberbo comenta aí embaixo. Não sei nem pretendo saber quem está com a razão, mas que a notinha fede, como aliás tudo lá tem um nausebundo cheiro de maquinação, isso lá tem. É só fechar a janela que o cheiro de podre desaparece, como diria minha sábia avó. Um beijo. De nariz tapado, he he he

Edgar disse...

E a UNE (União Nacioanal dos Estudantes) não faz nada? Cade os caras pintadas? Vamos protestar contra a Lúcia, a nova presidente da UNE, segue sua pagina no orkut:

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13110437258070144666

VAMOS EXIGIR QUE OS ESTUDANTES PROTESTEM CONTRA ESSA CORRUPÇÃO!!!