quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Não me enganem, que eu não gosto...

Sim, Renan Calheiros está desesperado.

.

É o que se conclui depois de vê-lo tentar calar o senador José Agripino Maia com acusações que, a julgar pelo imediato recuo, não tem como sustentar. Mas, a despeito do desespero - e, talvez, por conta dele - , parece decidido a permanecer naquela cadeira.

De acordo com o que declararam ontem, tucanos e democratas vão boicotar as sessões presididas por Renan Calheiros, obstruindo a pauta.

Ocorre que é improvável que esta atitude resulte no afastamento do presidente - e acho impossível que os senadores da oposição não saibam disso. Diante do boicote, Renan fará o que usualmente já faz: encontrará compromissos externos que lhe sirvam de desculpa para não comparecer às sessões.

Notem que é a fórmula ideal: os senadores da oposição fazem de conta que protestam - dando, enfim, alguma satisfação às ruas -, Renam permance e a pauta anda.

Senhores senadores da oposição: não me enganem, que eu não gosto.

Quisessem mesmo o afastamento de Renan Calheiros, o boicote dos senhores se daria enquanto ele não saísse do cargo - e não apenas nas sessões por ele presididas.

9 comentários:

marcos ramos disse...

NG

minha última esperança em relação ao renan, é que ele caia atirando, e de preferência na quadrilha que comanda o país.

sei que não passa de ilusão, mas sonhar não custa nada, né?!?!?!

O Editor! disse...

Nariz,

Sendo bem pragmático, espero que o Renan continue na cadeira por mais um mês. Porque com isso a oposição bloqueia e não será possível votar a prorrogação da CPMF.

By the way, é exatamente por isso que o Planalto já está começando a se mexer pra tirar o Renan de lá. Afinal, são uns 36 bilhões de reais por ano...

Se a permanência do Renan servir pra isso, já estou satisfeito. Porque não tenha dúvidas: Se a prorrogação passar, e em 2010 a oposição ganhar, o PT fará a maior obstrução possível para que não seja novamente prorrogada. Como sempre fizeram, aliás. Então, se não for pra passar, que pelo menos isso caia no colo do Lulla.

Um abraço,

O Editor!

(N.G.: só que nada deixará de se votado, querido. Basta o Renan mandar o Tião Viana presidir a sessão que a oposição comparece.)

recasampa disse...

NG, como sempre você é absolutamente precisa e lúcida. Parabéns!!! Que pena que nossos legisladores não têm a sua postura. Que pena, Brasil!!! Mas sempre há tempo, os Senhores Parlamentares não acham????

Alexandre, The Great disse...

NG. Conforme o próprio líder do PSDB declarou ontem: "Isso está parecendo um papo de bêbado - vem a saideira, e depois dela a penúltima, e depois a expulsadeira... e nada de obstrução". Isso é "conversa pra boi dormir" (boi? Hummmm...)

Julia disse...

A vaia do silêncio
Na sessão solene em homenagem ao senador Antônio Carlos Magalhães, esta tarde no Senado, Renan Calheiros passou por mais um constrangimento.

Mendonça Neto

Depois de elogiar ACM chamando-o de "grande brasileiro" e tecer loas ao político baiano, Renan não recebeu, ao fim do discurso, uma única palma do Senado lotado. Todos os demais oradores foram aplaudidos. ACM, que não poupava Renan com críticas contundentes, foi o primeiro a denunciar as ligações do Calheiros com a máfia de Zuleido Veras, da Gautama.

A viuva de ACM, sentada ao lado de Renan, virava-lhe o rosto quase o tempo todo e do outro lado, o deputado Osmar Serraglio também evitava Renan, que vez por outra o cutucava com uma frase e recebia uma resposta monossilábica.

O silêncio após o discurso de Renan foi a vaia muda de uma platéia indignada. Nunca um presidente do Senado foi tão humilhado.

http://www.extralagoas.com.br/noticia.kmf?noticia=6224542&canal=333

Alexandre disse...

Calheiros não é petista. Parece que ele não percebeu isso. Achou que sendo flagrado e sendo aliado receberia o mesmo tratamento de um João Paulo Cunha cuja esposa foi tbm flagrada retirando a grana do maridinho via mensalão de uma agencia bancaria.
Esse pessoal ( Calheiros, ou qualquer outro não petista que ajude o Pt, empresarios incluidos)não entendem que são apenas picaretas úteis ao Pt e nunca gozarão dos mesmos privilegios, da mesma tolerancia de tantos jornalistas e "intelectuais" em relação a seus desvios que a possui.
Para se dar conta disso Calheiros nem precisava sair de seu recinto de trabalho, bastava ter uma conversa com o Senador Collor.

Como ensinou o porco napoleão em Animal Farm "All vigaristas are created equal but some vigaristas are more equal than others."

Alexandre, The Great disse...

Meu comment não foi publicado. Quem discorda é censurado aqui?

(N.G.: Alexandre, há três comentários seus que foram liberados agora - juntamente com os demais comentários postados após às 18 horas de ontem, pois não me foi possível fazê-lo antes. A menos que o comentário seja ofensivo ou de petista, é certo que ele sai. Petistas (não é o seu caso, claro) educados ainda podem contar, às vezes, com alguma compreensão de minha parte - mas é algo que oscila a depender do meu humor. De resto, se não houver problema técnico, é só ter paciência para esperar que eu venha até aqui liberar os comments)

jml disse...

Algum senador respondeu à sua carta, enviada a 3 deste ?

(N.G.: Não, jml. Até agora, não recebi nem as horas. Não que eu, particularmente, estive esperando alguma resposta.)

Reginaldo Almeida disse...

NG - A situação do Senado nunca antes neste país foi tão patética. A falta de decoro é tão grande que os senadores nem sabem mais o que é falta de decoro. Foi preciso o STF permitir a abertura de processo contra Renan Calheiros para que o episódio finalmente se encaminhe para um final.

Mas quem inventou a penalização de processos por quebra de decoro infelizmente não foi o Senado, e sim a Camara dos Deputados, no processo contra o Gerente do Mensalão José Dirceu. O resto é jurisprudência política barata e ordinária.

En quanto ao PSDB e o DEM, infelizmente não possuimos oposição e acabou! Esses caras não aprenderam em 4 anos do primeiro governo, não penso que aprenderão agora. Realmente uma pena, somos todos órfãos políticos.