quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Respondam, petistas*

"Falta também, no banco dos réus, a instituição PT. Aos fatos, preferiu aderir aos gritos debilóides de "conspiração/conspiração". Por isso, só puniu um dos réus de hoje, Delúbio Soares, como se fosse possível a uma só pessoa armar tanta "corrupção ativa".

Um partido que tem dois de seus presidentes (José Dirceu e José Genoino) e um punhado de quadros relevantes no banco dos réus estaria obrigado, se fosse sério, a dar explicações ao público. O PT vai continuar refugiado no silêncio covarde?

Ou vai dizer que todos os ministros do STF fazem parte da tal conspiração que não houve? Ou vai simplesmente relaxar, gozar e incorporar a frase à estrela vermelha como seu novo dístico?"

(Clóvis Rossi, o magnífico, em sua coluna para a Folha de S. Paulo de hoje)

*Não, eu não espero que os petistas respondam. Mas se algum deles quiser fazê-lo, saiba que há regras: não pode citar o nome de FHC, de Eduardo Azeredo, de Roberto Jefferson, de Cláudio Lembo ou qualquer outro político que não seja petista. Também não pode jogar a culpa em outrem, nem usar o termo "golpismo", nem falar do "papel histórico" do PT ou do Zé Réu-Por-Formação-de-Quadrilha- Dirceu. São vetadas, igualmente, as referências a outros partidos que não o PT e a uma suposta perseguição a um governo voltado para os excluídos, sob a liderança de um ex-operário nordestino que bebeu água com caramujo e merda quando criança. Referências a Lista de Furnas, ao Dossiê Pelocano e ao suposto filho de um ex-presidente também invalidam a resposta. Enfim: de parte dos petistas, serão aceitos apenas os comentários que se limitem a responder, sem rodeios ou usuais malandragens demagógicas, às perguntas formuladas por Rossi.

10 comentários:

marcos ramos disse...

é isso aí, NG.

Agora falta a cassação do registro da quadrilha no TSE.

e, de quebra, a cassação do mandato dos que foram eleitos sob a legenda de uma organização criminosa.

ou vamos tolerar a existência de um presidente, governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores eleitos com a bandeira de uma quadrilha!???!?!!

TODOS os membros desta quadrilha tem que perder seus mandatos!!

TODOS!!

Que se convoquem novas eleições gerais. com esta corja toda excluída!!!

Jorge Nobre disse...

O Clovis Rossi é um homem de esquerda, que eu saiba. Como o Ricardo Noblat. Como o vice da Heloisa Helena, que o Emir Sader processou por ter denunciado uma maracutaia nos emirados saderes.

Ave! É ruim ser esquerdista, Nariz. Agora, tentar ser esquerdista e honesto é o que eu chamaria o socialismo utópico. Mas devo admitir que o Rossi e o Noblat estão fazendo uma boa tentativa.

(N.G.: Jorge, eu não divido as coisas entre esquerda e direita - se o fizesse, ficaria sem nada, pois não há direita no Brasil. Acho que o Clóvis Rossi, esquerda ou não, tem feito um jornalismo limpinho - afirmação que, infelizmente, com relação ao Noblat, pode ser feita com menos regularidade.).

ph disse...

Estaria o bicho começando a pegar para os mensaleiros?

http://www.youtube.com/watch?v=-MbTj5ZleZY


Se fossem meus alunos, ganhariam um ponto extra na média... he he

Alexandre, The Great disse...

Eu não espero nenhuma resposta, e por 2 motivos: em primeiro lugar porque fora do contexto do comentário postado, eles dirão o que têm dito até agora, ou seja, NADA; por derradeiro, e principalmente por isto, porque o meu ouvido não é penico, de m.... já basta o que o molusco fala.

Sharp Random disse...

Por tudo o que se arrasta no Brasil em consonância ao projeto de perpetuação no poder do PT e do Foro de São Paulo vislumbro uma mutação genética no "espírito da coisa".
O apedeuta já se mira um chantagista no espelho d´água que cerca o palácio. Vale tudo. Da eletrônica à mensagem subliminar...

É bom voltar à ativa. Eles vão mostrar as garras.

Clau disse...

Impossível responder com estas regras...

Reinaldo disse...

Quero ver a hora que começar o processo contra o mensalão do Azeredo. Como vai colocar o PSDB???

(N.G.: como vai colocar o PSDB o quê, Reinaldo? Você caiu de paraquedas aqui? Não sabe que aqui se critica corruptos em geral, sejam eles tucanos, democratas, psolistas, pemedebistas, petistas, católicos ou protestantes? Volta pro diretório, vai... vai lá fazer uma faxina, que está precisando.)

André BH disse...

Cara NG:
Com tantas regras fica dificil postar um comentário,mas vou tentar.
Não me considero petista.Na minha concepção petista é filiado ou só vota no PT.Desse modo,não me sinto desafiado.
Estou sempre aberto para votar em qualquer PARTIDO que tenha um caldo de cultura suficiente para transformar o Brasil no país que eu gostaria.
Sobre o PT acho que ele pagou ontem o preço por ter o que eu chamo de caldo de cultura:

1:gastos públicos na internet
2:registro das tranferências financeiras acima de 50,000 reais
3:procurador-geral da República independente

Se não houvesse estes(e outros)avanços institucionais no primeiro governo Lula,eu teria votado no Geraldo em 2006.
Eu assisto com distanciamento e pragmatismo a política brasileira,e acho que hoje,o Brasil é a Sicília de "O Leopardo" ao contrário:As coisas precisam ficar como estão para haver mudanças.

P.S.:Se o Comentário não for aprovado pelas regras,não tem problema.Haverá outras oportunidades.

O Editor! disse...

Vamos lá, André:

1.- "Gastos públicos na internet" não é uma conquista do Governo Lula. Aliás, se dependesse dele, provavelmente valeria a máxima daquele famoso dirigente petista que diz que "transparência assim é burrice".
2.- O "registro das tranferências financeiras acima de 50.000 reais" também não é uma conquista do governo Lula. É determinação da Lei de Lavagem de Dinheiro, que também foi a Lei que criou o COAF. Portanto, pelo seu critério, é uma conquista do Governo FHC.
3.- O Procuradoria Geral da República é independente desde sua criação. Isso não é uma conquista, é um dever. Não deve ser aplaudido quem mantém essa independência, mas sim, punido quem atenta contra ela. Inclui-se, na minha visão, como atentado a essa independência, chamar de "conspiração das elites" uma denúncia feita por esses procuradores.

Assim, nenhum desses que você citou foram "avanços institucionais do governo Lulla. Foram criações de outros governos, de outros tempos, e que apenas estão na propaganda oficial. Mais nada.

E petista não precisa estar filiado. É aquele que comunga dos ideais do partido. Ou você acha que só por ter sido expulso, o "nosso Delúbio" deixou de ser um?

Abraços,

O Editor!

Gili disse...

É bom saber que Sharp Random está voltando à ativa.

Tenho medo de garras, mas estou a postos.