quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Vem que tem

Exemplar a matéria que o Jornal Nacional levou ao ar esta noite, sobre o julgamento encerrado ontem.

Matéria honrosa, que mostra o excelente trabalho feito pela mais alta corte do país, em um julgamento histórico, que repercutiu na imprensa mundial - repercussão, observe-se, positiva para o Judiciário brasileiro e negativa para o governo Lula e seus réus.

Justa matéria, pois. Mas não só isso: também veio em boa hora já que, desde ontem, os tentáculos petistas estão operando para desqualificar não só a decisão mas o próprio Supremo Tribunal Federal. Do blog do réu por formação de quadrilha, José Dirceu de Oliveira Silva, passando pelos blogs dos amigos dele, e chegando ao rés dos comentaristas pomarianos - sabidamente mantidos pelo terceiro setor e pelos cargos de confiança - , a ordem é enxovalhar a imagem da Suprema Corte brasileira.

A considerar a matéria de hoje do Jornal Nacional, porém, desta vez a indústria da calúnia vai encontrar pela frente um adversário forte, capaz de mobilizar realmente a opinião pública, e não disposto a admitir que bandidos emporcalhem a imagem da mais alta instância do Poder Judiciário.

3 comentários:

HUGO AGOGO disse...

NG tem razão, a máquina de triturar do PT na mídia está a todo vapor. Jornalistas amigos e os aloprados cibernéticos trabalham 24 horas para safar Lulla mais uma vez de qualquer desgaste. Lamentável é assistir o Noblat dar novamente uma guinada para a esquerda e permitir as baixarias petistas em seu blog e ao mesmo tempo desestimular os participantes tradicionais. Horrível.

(N.G.: pior, HAGG é a combinação de espaço para o ZD na semana que antecedeu ao julgamento + post sobre não haver indícios robustos contra ele + mau humor ontem, depois de que saiu a sentença derradeira. Eca! Beijos)

marcos ramos disse...

NG

não sei se vc já leu esta notícia, e sei que não é assunto do post, mas é mais uma prova de que a organização criminosa possui muitos tentáculos, muito mais do que se imagina. estão deitando e rolando no erário!!! haja dinheiro para sustentar tanto cumpanhero!!!


"ReparAção Entre Amigos" 29 de agosto de 2007

O título foi sugestão de um leitor. Foi ele quem tirou O ACHADO do baú onde se amontoam os milhares e milhares de absurdos praticados no Brasil dos últimos anos. Entre eles, o "Bolsa Ditadura", uma verdadeira ação entre amigos que vem tirando seu sustento dos impostos que são pagos por milhões de brasileiros.
Por Cristina Fontenella

(N.G.: ok, Marcos, sem problemas. Não tinha visto a noticia mesmo. Apenas peço que, quando for notícia ou artigo, publiquem um trechinho e postem o link, para que a gente prestigie com visitação o site onde foi originalmente publicado. Um abraço.)

Angelo disse...

Prezada Nariz Gelado,

Não assisti a matéria do JN, mas a sua observação me faz lembrar de um ponto que o Reinaldo Azevedo levanta com alguma frequência: toda a vez que os poderes cumprem com o seu dever, o ocupante do Poder Executivo se dá mal. Foi assim quando o Congresso instalou as CPIs, foi assim quando o STF aceitou as denúncias, e assim por diante.
Dentro desta lógica, seria importantíssimo que a opinião pública pressionasse cada vez mais o Senado para que Renan fosse punido. Assim, ficaria bem claro aos senhores postados no Planalto que a autonomia entre os poderes é, sim, peça-chave na construção de qualquer democracia - faço referência explícita à fala de Lula quando afirma que ficou "sem poder dar palpite" na decisão do Supremo.

Um abraço!