terça-feira, 11 de setembro de 2007

Senado fechará as portas para julgar Renan

Segue e-mail que os funcionários do Senado Federal receberam há cerca de 10 minutos:

Sras. e Srs. Servidores,

Em cumprimento ao Art. 4º do Ato da Comissão Diretora nº 14, de 2005, a Polícia do Senado informa que no dia 12 de setembro do corrente estará suspensa a visitação nas dependências da Casa.

Solicitamos aos senhores servidores que utilizem o crachá de identificação, em local visível, conforme dispõe o Art. 5º do Ato da Comissão Diretora nº 14, de 2005. Os servidores que não possuem crachá deverão providenciá-lo comparecendo no Serviço de Identificação Funcional (Anexo I - 8º andar - sala 811 - ramal 1580) da Secretaria de Recursos Humanos.

Atenciosamente,

POLÍCIA DO SENADO FEDERAL

Pois bem...

O que diz o Ato da Comissão Diretora nº 14, de 2005, evocado no e-mail acima transcrito?

Art. 4º - A Polícia do Senado poderá restringir o acesso de que trata o artigo 1º deste Ato, visando atender a manutenção da ordem e da disciplina dos trabalhos da Casa. (fonte)

A pergunta que se faz necessária é: quem decide quando a "ordem e a disciplina dos trabalhos da Casa" estão ameaçados? A própria polícia ou o presidente do Senado?

7 comentários:

Gili disse...

Nariz, amiga,

O que é isso?

Que ordem e que disciplina nos trabalhos da Casa estão ameaçadas?

Por quem?

Por qual motivo?

E a pergunta crucial é, com efeito, aquela que você formulou: quem decide, ou melhor, quem deu mandou a Polícia do Senado suspender a visitação à Casa do Povo?

Sharp Random disse...

O jornal eletrônico Notalatina, editado pela jornalista Graça Salgueiro, foi mais uma vítima dos opositores ideológicos que denunciaram ao Google que o site (de conteúdo oposicionista do ao governo Lula e que denuncia sempre o Foro de São Paulo) seria um "blog de spam".

Graça recebeu uma notificação do Blogger dizendo que "esta URL foi desativada".

A jornalista Graça Salgueiro solta o verbo contra a censura eletrônica:

“Este é o ´espetáculo da democracia` que estamos vivendo, com terroristas e bandidos controlando nossas vidas e calando nossas vozes. Estou aflita, desolada, revoltada com esta DITADURA disfarçada que estamos vivendo onde, cada dia que passa, um de nós que teima em denunciar os crimes cometidos por toda a esquerda no Brasil e no mundo e, acima de tudo, a VERDADE, está sendo silenciado a força e na marra. Se desejarem, informem aos seus correspondentes a quantas anda a PTPol e previnam-se porque, com Herrrrrr Heil! Tarso Genro, o Kamarada Franklin Martins e o Kamarada Daniel agindo nos bastidores e nas sombras, como vampiros, nenhum de nós estará livre disso ou de coisas piores”.

HUGO AGOGO disse...

NG

Ainda proibiram celular e notebook. Para impedir imagens e fotografias do voto. Parece até jardim de infância. Ridículo.

Sharp Random disse...

O PT extrapola. A democracia brasileira se confrange numa dúvida cruel. O governo trama o calapso do sistema político vigente premeditando uma gestão de faz-de-conta, bravatando programas redentores, simulando empenhos e sobrescrevendo a memória popular com novas promessas vãs. O PT envia os seus para importar comunismo e escancara sua disposição de não entregar a rapadura. Mas o Brasil... ah! esse trabalha como nunca dando de ombros prá política já desacreditada como convém aos perpetuístas. Só falta a facultatividade do voto dar o golpe de morte do desinteresse e o vale-voto petista encontrar o campo irrestrito para consumir o que resta de consciência democrática que ensina a destinação superior da sociedade que se articula livre e soberanamente.

Renato disse...

Nariz, veja a apresentação de 11/09/2007. É dinamite pura:

http://www.blogtalkradio.com/olavo

jml disse...

NG,

Segundo informa o Josias de Sousa, "o ministro Ricardo Lewandowiski acolheu o mandado de segurança impetrado na tarde da véspera por 12 deputados." Sendo assim, a super secreta sessão terá a participação dos 12 deputados. Se adiantará, eu não sei. Mas que causará incômodo aos nobres senadores amigos do peito de Renan, isto não resta a menor dúvida.

Gili disse...

Nariz, você leu?

Deu na Folha: Em agosto, "relatório da Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública, responsável pelo '0800 do Senado', recebeu 1.085 mensagens sobre "decoro e postura parlamentar" - 60% foram desfavoráveis ao peemedebista.

Imagine nesses últimos dias.

(N.G.: li, sim, Gili. Estou mesmo preparando post sobre. Bom, né?)