sábado, 6 de outubro de 2007

Meme

No momento, o livro mais próximo é "Os dentes falsos de George Washington: um guia não convencional para o século XVIII", do historiador americano Robert Darton. Na página 161, a 5ª frase completa é:

"Aparentemente, ele liberava dinheiro vivo a Brissot sempre que surgia a necessidade, anotando as somas num livro contábil separado, e em seguida registrava vários pagamentos juntos no diário como um débito único contra a conta de Brissot."

Estão convocados para este meme: o Tambosi, o Jorge Nobre, a Santa, o MarcosVP e Mr. Goiaba. Sorry, guys.

*******

A Kika me chamou para este meme.

A Kika é uma chata - ela sabe que detesto memes.

Mas como este era interessante, e pouco trabalhoso, quebrei a tradição.

Atenção, porém: foi só desta vez.

Regras do meme:

1ª) Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);

2ª) Abra-o na página 161;

3ª) Procurar a 5ª frase completa;

4ª) Postar essa frase em seu blog;

5ª) Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;

6ª) Repassar para outros 5 blogs.

7 comentários:

Tambosi disse...

Pô, NG,

detesto essas coisas tanto quanto você. Mas sou incapaz de resistir a um pedido seu. E vou mandar ver. O diabo é pegar um livro aleatório (tenho que buscar lá no fundão da biblioteca), senão aparece texto de aula.

Bj

(N.G.: e o que vc acha que eu postei? rsrsrs. Não pode escolher, não. )

MarcosVP disse...

Caríssima, no estado em que me encontro, só porque é você mesma. Pior... o livro que está mais próximo de mim acabará denegrindo minha já depauperada imagem. Terei que mutretear o meme.

Mas não pense que escaparás da praga. Só por causa disso, seu senador preferido vai ter um ataque de estilo e passará a discursar com excesso de mesóclises a partir de hoje. Pronto.

Bjs.
VP

Jorge Nobre disse...

Nariz, Chéri,

Respondi a seu meme minha casa nova: http://jorgenobre.unblog.fr

Espero te ver lá. Até mais.

Patrick Gleber disse...

Belo texto.

HUGO AGOGO disse...

O "livro" mais próximo que tenho é um gibi do Pato Donald, mas tudo bem, eu não tenho blog mesmo, rsss. Um abraço aos amigos. Meme eu não conhecia.

Lele Carabina disse...

Bem que eu tinha pensado no teu blog para mandar, mas melhor deixar prá lá, um meme já está de bom tamanho! hehehe bjs

MarcosVP disse...

Pronto. Já está lá no Pirão. Ah, você também está citada no post seguinte, chamado "A Padaria". Beijo.

(N.G.: adorei. Mas não encontrei "A Padaria". É algum hermetismo? :-) Beijocos)