sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Não Veja

Todo final de semana é a mesma coisa: eu, assinante da Veja, perco horas tentando abrir a nova edição na página da revista. Tanto que, exceto em ocasiões que valem a espera, acabo desistindo e aguardo para ler no domingo, quando a revista chega aqui em casa.

Não acontece com nenhum outro site. Só com o da Veja - e, às vezes, com o do Reinaldo Azevedo, que é hospedado no mesmo servidor.

Neste exato momento, minha conexão turbo está abrindo todos os sites com facilidade, mas se arrasta única e exclusivamente nos penduricalhos da Veja.

É coisa irritante e inaceitável. E - prestem atenção para não baixarem aqui com perguntas primárias - eu uso internet desde 1996: quando eu digo que há um problema é porque há um problema - e ele não é meu. Se meu fosse, eu já teria resolvido.

4 comentários:

Ari disse...

Há muito tempo venho notando, também, exatamente o mesmo problema. Um recurso que uso, e que quase sempre dá certo, é abrir o site do Reinaldo numa outra janela em segundo plano, que fica lá, carregando, enquanto faço outras coisas; então, desconecto e fico off-ine: vou no histórico, clico no Reinaldo, e a página aparece.

(N.G.: mas que trabalhão, Ari. Não devia ser assim, ne?)

Sharp Random disse...

Idiossincrasias de um software.
Sem a prolixidade técnica que não cabe aqui, atendo-me exclusivamente ao seu post -:) já começou a chover aí ? ;) - a segurança tem seu preço.
O recurso mais simples e rápido que uso com sucesso é subir na hieraquia do site, assim:
1. Na linha de Endereço limpar com Back Space "/blogs/reinaldo/"
2. Clicar no botão Ir
3. Aguardar a carga de alguns poucos elementos da página
4. Clicar no botão Voltar para, no caso,
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/

Resultando a carga mais rápida da página desejada.

Lia disse...

Se serve de consolo, uma penca de leitores do Azevedo já reclamou na área de comentário do blogue. Ele vive dizendo que vai melhorar,mas não dá prazo.
Estão estudando o caso, acho; de sorte que a seguir a tradição nacional,vai ser daqui um ano mais 6 meses.
Causa espécie um grupo como a Abril não corrigir isso.Desisti da assinatura por conta dessa lerdeza on line. A revista chega aqui domingo,mas o condomínio só coloca nas caixas postal segunda ou terça. Devorava tudo sábado pela manhã,na telinha,mas cansei do slow motion.

mary disse...

Gosto muito de seu blog.

Seu texto é ótimo.

Passo sempre por aqui, embora não deixe comentários.

Um beijo

(N.G.: obrigada, Mary. E prazer em conhecê-la)