quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Que negociação?

A coisa está assim: se Lula prometer que não vai manobrar para uma reeleição em 2010, os tucanos aprovam a CPMF. Ou seja: os tucanos vão aprovar a CPMF e Lula vai fazer o que puder para garantir um terceiro mandato.


O PSDB sabe disso melhor do que eu e vocês. Ocorre que, desde a semana passada, o partido andava atrás de uma desculpa para aprovar a CPMF. E foi exatamente isso que o governo jogou-lhe no colo, ao permitir, na sexta-feira, que seus barnabés falassem com a imprensa a respeito de um terceiro mandato.

Lula pode fazer de conta que não quer, os tucanos podem fazer de conta que negociam... Mas eu não estou a fim de fazer de conta que acredito.

5 comentários:

HUGO AGOGO disse...

É daí para pior. Lembro sempre do que disse Jorge Bornhausem, para um círculo de amigos, em Dezembro de 2006: " Os tucanos já se entregaram".

André BH disse...

Olá NG.
Mais importante que CPMF e terceiro mandato,na minha opinião,é o câmbio.Já está em R$1,74.Alguma coisa precisa ser feita urgentemente.
Não sei se é do seu interesse,nem se tem credibilidade,mas hoje li uma nota curiosa sobre PSDB e PT neste blog:
http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/blog/

sergio disse...

Nariz
Apenas para dizer que estou de pleno acordo.

jorge miraglia disse...

Tucanos e petistas sempre foram gatos do mesmo saco,o que estava faltando eram regras para dividir a grana e o poder.
Parece que estão perto do acerto,e quando a sociedade se dignar de fazer as contas verá quão caro custará esta associação COM FINS LUCRATIVOS.

Tunico disse...

NG, embora eu tenha me desfiliado do PSDB após as eleições, ainda mantenho contato com um grupo denominado "tucanos de bico roxo" do qual fazia parte no qual tentávamos chacoalhar o ninho para que se fizesse oposição decente como o DEM vem fazendo.Porém fomos patrulhados pela cúpula paulista, notadamente pela turma do Serra.

Ontem nos reunimos para um chopp informal. A conclusão principal é que na reunião da Executiva de terça-feira o PSDB finalmente se renda oficialmente ao lulo-petismo. O sonho de uma noite de verão da tucanada serrista é a alternância de poder desde que seja somente entre PT e PSDB, ninguém mais.
NG, a predominância ideológica HOJE no PSDB é mais vermelha do que você pode imaginar. Só que os tucanos serristas não combinaram ainda muito bem com os russos.Podem se danar e nós aqui da arquibancada iremos junto.
A minha opinião é que o jogo agora é tentar fortalecer o DEM mesmo que dentro do DEM ainda existam fisiológicos e traíras.
Estamos tentanto agendar um chopp com a Zulaiê, uma ex-tucana do mesmo estilo do Covas, do Serjão e do Montoro. Ela terá muito a nos contar. Se conseguirmos, prometo que venho aqui e conto.

(N.G.: conte-nos , sim, Tunico. Bjs)