sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Seis engodos

Se não estou enganada, um daqueles "seis pontos" que o PSDB diz estar negociando com o governo para votar a favor da CPMF é a redução de gastos com contratação de pessoal.

Pois acabo de ler em O Globo que, ontem mesmo - dia em que uma cúpula tucana se reuniu para organizar a capitulação - , Lula prometeu contratar mais gente. Foi numa solenidade para a criação de oito escolas técnicas e agrotécnicas. O presidente garantiu que enviará medida provisória ao Congresso propondo a abertura de vagas para professores e funcionários.

Como vocês podem ver, aqueles seis pontos de negociação apresentados pelos tucanos são, na verdade, seis engodos. É claro que os tucanos sabem disso. Vocês é que não deveriam saber.

3 comentários:

Fernando Câmara Ferreira disse...

Cara Blogueira:

Pergunto-lhe: * Emprestaria * sua alma e energia, para participar politicamente do processo em cargo legislativo e/ou executivo?

Se sim, pq e o que fazer?
Se,não, tb pq e que fazer?

Aguardo...

Atenciosamente,

Fernando Câmara

Adalberto Braga disse...

Essa turma do Mares Zia é mesmo de amargar. Já afanaram um dos "seis" pontos da negociação do PSDB.
Este blog foi o único que noticiou a "negociação" com base em seis pontos, nos outros meios só tenho visto os "cinco" pontos de negociação do PSDB.

Sharp Random disse...

Lista de reivindicações é algo com o qual Lula, o ex-sindicalista, tem familiaridade.
Um método viável, tanto para a mídia expôr aos eleitores quanto para se raciocinar em bloco.
É possível elencar prioridades e conseguir divulgá-las com bastante alarido.
Uma tentativa de firmar posições, dar forma a uma campanha, estabelecer autorias, bandeiras a empunhar. Seria muito bom se fosse assim desde sempre. Enquanto os blocos de parlamentares oposicionistas lutam para se diferenciarem e adquirirem alguma notabilidade positiva que fixe sua imagem na mente do eleitor o governo deita e rola explorando a faceta negativa imputando-lhes a tarja preta "quanto pior, melhor".
Brasil, um país de todos é claramente um slogam subliminar da imposição da franquia aos bens de qualquer natureza detidos pelas classes que se prevalecem da acumulação. Assim fácil, temos bolsa isso e aquilo e por decorrência desse modo fabuloso não precisamos educar ninguém.
A lista de reivindicações é um bom começo.
Vou torcer para que faça mais efeito no reconhecimento da população pela existência de uma retomada da agenda propositiva por parte daqueles que querem suceder a Lula no comando desta nau do que na pena sarcástica dos chargistas dissolvendo, com muita propriedade, o chão sob nossos pés.