quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Bravo, Aguinaldo

Aguinaldo Silva está saindo melhor que a encomenda.

O capítulo de hoje da novela Duas Caras mostrou a invasão da reitoria de uma universidade privada - que é um dos núcleos da trama - por uma dúzia de "estudantes".

O que os aprendizes de Stédile querem? Participar da eleição do novo reitor.

Na impossibilidade, porém, de reunir estudantes em número suficiente para a empreitada , os baderneiros chamaram especialistas em invasão: o "MSC - Movimento dos Sem Casa"- e o MSE - "Movimento dos Sem Educação".

O capítulo encerrou com a dona da universidade - e presidente do Conselho -, interpretada por Susana Vieira, dizendo que fará o que qualquer pessoa faz quando uma propriedade privada é invadida: chamará a polícia para reestabelecer a ordem.

Agora é esperar o capítulo de amanhã para ver como a coisa se desenrola.

Por hoje, já valeu a referência à infiltração de movimentos políticos alheios à vida universitáiria neste tipo de ação... E a cena - impagável! - em que a personagem de Susana avisou aos rebeldezinhos que tentavam obstruir-lhe a passagem que, se preciso fosse, pisaria neles com seu salto agulha.

4 comentários:

Alexandre, The Great disse...

É isso aí, Branca!
FOGO NOS BOTOCUDOS !!! (by Aluizio)

Cristal disse...

Ah! Se valeu.
Estou de alma lavada!
Dáaaaaaaaaaaaaa-lhe Branca!!!!!!!!!!!!!!!

Fabio Marton disse...

A Globo comprou a briga com o petustão. Como prova o fato de velhinhos verem parada gay na sacada e, mesmo em São José do Entre-Serras do Rio Abaixo, moça não ter mais que casar virgem (casar?), é a novela que faz a cabeça do brasileiro. Com isso aí eles ó: top top top.

Jorge Nobre disse...

O Zé Dirceu começou fazendo política universitária. Dizem que tem um personagem baseado nele nessa novela. Será que esse personagem vai tentar se envolver com os estudantes?

Agora que as pessoas estão vendo o que é um governo de esquerda, parece que estão acordando... Foi-se o tempo de novelas exaltando os sem-terra.