quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Ninguém segura

"O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), mandou desarquivar em abril deste ano uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que permite a reeleição sem limites para cargos majoritários --o que abriria caminho para a aprovação de um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva."

Trecho de matéria da Folha de S. Paulo de hoje, que você pode ler aqui.

O PSDB não vai mover uma palha para impedir. O DEM não tem número para agir sozinho.

Nossas chances são a opinião pública e a Justiça.

11 comentários:

Verbo Demolidor disse...

NG

é só esperar aprovação da CPMF.

Aí veremos mais uma vez a verdadeira face do Foro de São Paulo

Abraço

Verbo Demolidor

André BH disse...

Olá NG.
Segue texto de hoje da Folha:"uma vez que a emenda já foi aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara em junho de 2000.
O relator na comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), considerou, na época, a proposta constitucional. O texto foi aprovado em votação simbólica; apenas o então deputado Bispo Rodrigues (RJ) foi contra."
Gostaria de saber quem mais integrava a CCJ em 2000,para cobrarmos explicações.
Como não conheço o regimento da câmara,não arrisco
palpite.
Eu achava que tudo isso era fruto de um petista trapalhão junto com um deputado desconhecico à procura de holofotes,mas não.
" Os deputados Rita Camata e Valdemar Costa Neto (PR-SP) também solicitaram o desarquivamento da emenda..."
Eu confesso à você que esse assunto ainda não me preocupa.Vamos ver os próximos acontecimentos.

CAÇADOR DE PETRALHA disse...

Não existe argumento que justifique a safadeza, corvadia do PSDB para votar a favor da CPMF. PSDB VOCES ACABARAM, PODEM ESCREVER!!!!!!!!!!!!!!!! Não estão levando a sério o apelo popular e de seus eleitores! Vão pagar caro nas urnas nas próximas eleições. CERTO COMO DOIS MAIS SÃO QUATRO!!!!!!

Stefano disse...

Opinião pública & justiça?...é Lulla de novo e de novo e de novo e de novo...

Maria do Carmo disse...

Justiça? Que esperança... Se o STF é quase todo dele...

(N.G.: se o STF fosse quase todo dele, Dirceu e demais companheiros não seriam, hoje, réus por formação de quadrilha.)

Fernando Câmara Ferreira disse...

Esta lá no site do João Melão: * Aspectos da globalização.

O que o Lula tem a ver com a história? Muito.

Ele e seu partido, até bem pouco tempo atrás, pregavam, explicitamente, nada menos do que o calote da dívida externa brasileira. Não bastasse isso ainda apresentaram uma série de propostas que, se não desestabilizam necessariamente a economia, representam, no mínimo, um salto no escuro.

Uma vez que ele passa a liderar as pesquisas é natural que os mercados se retraiam. E quanto mais concretas forem as suas chances, menos atraentes se tornam os títulos brasileiros, mais aumenta o risco-país e mais nervoso fica o mercado. De nada adianta culpar os bancos ou taxar de ignorantes os seus analistas.

Se Lula não é mais radical - sabe-se lá - pouco importa. Ele paga pelo fato de um dia ter sido.

Elegê-lo pode ser uma grande idéia. Mas, sorry, há um preço a pagar por ela.

Sharp Random disse...

Conforme já afirmamo(s) anteriormente, democracia para Lula é uma escada que ele dispõe conforme o lugar onde se encontre o pote de vaselina que elle e o morto-vivo PT usam para sodomizar a memória dos brasileiros que realmente pavimentaram o caminho para a liberdade.

Tudo o que foi dito nos posts antigos revela-se a mais pura premonição do óbvio.

Em política, o benefício da dúvida só faz sentido a quem é réu primário.

Lula é perverso ao desviar a opinião pública dos reais objetivos de atualização e acesso às conquistas do 1o. mundo.

O passo de tartaruga que o anacrônico Foro impõem a sociedade cabala a confiança e obriga ao superavit primário que nada mais é do que a provisão de resgate, inflacionando sempre, desse Brasil sequestrado de fato, refém do governo pelego e patético motivo de zombaria da verdadeira esquerda mundial.

Lula III... mas nem com reza brava. Que atraso !

CAÇADOR DE PETRALHA disse...

AS OPOSIÇÕES, AQUELAS QUE TÊM VERGONHA NA CARA, DEVERIAM CRIAR UM BLOCO, COESO E SUPRA-PARTIDÁRIO E FECHAR QUESTÃO CONTA A CPMF! ALGUÉM PRECISA PEITAR A ARROGÂNCIA DO PT E DO GOVERNO!!!!!!!! ALGUÉM PRECISA MOSTRAR AO ELEITOR QUE EXISTE OPOSIÇÃO NO BRASIL. ALGUÉM PRECISA SALVAR ESTE PAÍS!!!!!

mano do surf disse...

A nossa "queridíssima" América Latrina, está colecionando ditadores. Fidel, Chavez, Evo e mais Equador e Argentina. Lógicamente a nossa maior Anta não iria perder a ocasião de perpetuar-se no poder, juntamente com a gentalha sindicalista.
O pior de tudo é que o PSDB, depois da morte de Covas, está sucumbindo a gente como Aécio Neves.
Isso já aconteceu com o PMDB, após o falecimento do Dr. Ulisses e atualmente reúne em seus quadros o lixo do lixo da política nacional.
Infelizmente, gente como Quércia, Sarney, Roseana, W. Salgado, Gilvan e tantas outras tranqueiras que infelicitam a Nação, parecem ter sete vidas e quando menos se espera eles ressurgem para infernizar as nossas vidas.
COITADINHO DO BRASIL!

Carlos A. disse...

Opinião pública e JUSTIÇA? NO BRASIL?!?!?! TAMOSFU!!!

angeiras disse...

Ola,

É a primeira vez que comento aqui, apesar de já ser leitor do seu ótimo blog há algum tempo.

O mais impressionante nessa estória do 3º mandato é o alvoroço dos "movimentos populares" com o tema. Hoje, num blog de política aqui de PE ( jc.uol.com.br/blogs/blogdejamildo ) tem um tal de Luís Carlos Lins, militante do MTC e membro da executiva do Fórum Pela Ética na Política, que defende todo assanhadinho a permanência de Lula no poder, pois "Enquanto o povo não enxergar nada melhor no horizonte, podem consultar que vão dizer: É LULA DE NOVO E COM A FORÇA DO POVO!" e ainda é descarado o suficiente pra dizer que "Não estou defendendo a pretensão do terceiro mandato, mas consideremos as seguintes questões;" e desfila um monte de mistificações sobre o governo mais corrupto na história do Brasil.

É preciso gostar muito do Brasil pra continuar lendo sobre política...