terça-feira, 27 de novembro de 2007

Notícias da obscura CPI das ONGs

A tropa de choque governista segue obstruindo os trabalhos na CPI das ONGs. E tudo às escuras porque nem mesmo a Rádio Senado que, em CPIs anteriores, sempre disponibilizava os arquivos completos das reuniões, parece interessada em divulgar a coisa: só apresenta um resuminho.

Hoje, mais uma vez, nenhum requerimento foi votado - e uma nova reunião deverá ser convocada em data a ser decidida. O senador Raimundo Colombo alertou para o fato de que a falta de acordo entre governo e oposição para a votação de requerimentos pode comprometer o destino da CPI: "Se partidarizar, vai ser um fracasso".

Rede 13

Também houve um ruído entre tucanos e democratas a respeito da Rede 13 - que teve Lurian, filha do presidente Lula, em sua diretoria. Heráclito Fortes - quem diria! - afirmou inicialmente que não houve pedido de investigação para a Rede 13 em respeito ao presidente. O tucano Álvaro Dias rebateu, dizendo que não houve acordo algum neste sentido - e que "se houver a denúncia, a investigação tem que se dar". Fortes tentou, então, remendar: "Não que tenha havido acordo. O que houve foram ponderações.".

Ponderações... De que tipo, senador? Do tipo: vocês nos dão o Lorenzetti e nós poupamos a Lurian?


Deus, dai-me paciência... Porque se me deres força, eu quebro tudo.

Um comentário:

André BH disse...

Olá NG
Foi matéria na Carta Capital,número 470,que o PSDB fez um acordo com o PT.
Um não fala da Lurian(cujo pai eu tenho o maior respeito),e o outro não fala da Ruth Cardoso(que é muito melhor que o marido).
ABS