terça-feira, 27 de novembro de 2007

Quando os petistas vão às compras

"Acha que uma liberação agora pode ser vista como compra de voto?

É isso mesmo. É essa a realidade. Cito inclusive um caso que se passou comigo. O senador [Aloizio] Mercadante, a quem preso muito, me abordou, em março ou abril deste ano. Ele me disse: ‘você precisa voltar a dialogar com o governo. Posso marcar uma audiência com o ministro [Walfrido] dos Mares Guia? Eu disse: claro, marque o encontro. Em respeito a você, eu vou lá tomar um café com o ministro. O Mercadante não voltou mais a falar no assunto. Agora, recentemente, antes de Mares Guia sair do ministério, ligaram de lá do Planalto perguntando se aquela audiência que o Mercadante tinha marcado em março ou abril, se eu gostaria de realizar. Respondi: agradeça ao ministro, mas agora não quero mais."

Sabem o que é isso?


Desdobramento daquela denúncia do senador Geraldo Mesquita Junior, que destaquei hoje de manhã - e que vocês acharam que não daria samba.

O trecho acima é da entrevista com o senador que o Josias de Souza publicou no final da tarde.

Mais cedo, no Senado, Jefferson Peres pedira que a denúncia fosse investigada. Também Arthur Virgílio solicitou esclarecimentos e, antes que o dia terminasse, Tião Viana se viu obrigado a encaminhar um pedido de investigação à corregedoria da Casa.

Um comentário: