segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O muro por vocação

"Mais Estado, mais mercado" é, segundo a Folha de S.Paulo de hoje, o novo slogan tucano. Será lançado esta semana, juntamente com um documento-base para o novo programa do partido.

É com tal discurso que o PSDB pretende reconectar-se com a população e anular aquela imagem de "privatista" que o PT conseguiu pregrar-lhe à testa no ano passado. Esta preocupação se justifica, imagino, por pesquisas recentes que mostram que o brasileiro é avesso à privatizações - e que não relaciona as mesmas com as benesses proporcionadas por elas. Uma questão, como se vê, de falta de informação.

Pois, mais uma vez, ao invés de fazer uma defesa das privatizações, o PSDB tenta renegá-las. Ao invés de aproveitar a entresafra eleitoral para reeducar a população, mostrando o quanto as privatizações dos governos tucanos beneficiaram a nação, o PSDB prefere agarrar-se com mais força ainda àquele já tradicional muro ideológico. Presta, assim, um desserviço ao país e um serviço ao PT.

Então, vamos combinar que o novo slogan cai como uma luva para a legenda: "Mais Estado, mais mercado" tem tanto significado quanto "Mais imposto, menos imposto". Não é a cara do PSDB?

10 comentários:

Stefano disse...

...né possível...é sério? ...que gente odiosa, meu Deus! Espero que os DEM capitalizem os eleitores esnobados por aquele partido moribundo...que nojo! Chega de PSDB! Que minha mão caia se eu votar em algum tucano desfibrado e mentiroso, outra vez!

Jorge Nobre disse...

Mas onde será esse "Mais Estado"? E onde será esse "Mais Mercado"? Se for onde é preciso Estado, como nas favelas violentas e nas fronteiras abandonadas (dois lugares onde o narcotráfico é dono da festa!), então é até justo ter mais Estado.

Se for mais mercado no setor de ensino e saúde, mais empresas privadas, então é justo ter aí mais mercado. E no setor de energia, e na previdência social, e no setor de transportes... (É claro que conhecendo o histórico do PSDB o mais provável é que seja apenas propaganda burra para combater a propaganda esperta do PT, mas, sei lá, sem detalhes ainda podemos ter uma esperança...)

HUGO AGOGO disse...

O PSDB é uma piada sem graça. Se arrependimento matasse eu estaria lascado. Não acredito que votei para esses bundas moles tantas vezes.

Kika Albuquerque disse...

NG

Esse é o slogan que virou epitáfio. Trata-se de um 'slogtáfio'..rsrsrsrsrs

Morreram. Só esqueceram de deitar.

De minha parte, já enterrei.

Ranzinza disse...

O PT não conseguiria fazer melhor na tarefa de desmoralização do PSDB.

Peregrino disse...

NG e amigos do blog,

Mais do que a cara do PSDB, o slogan é a cara do Serra. O desenvolvimentismo é a praia dele. A expressão "mais mercado" no slogan é só um apêndice. Para enganar trouxa. O vedadeiro lema é "Mais Estado, mais Estado".

PS: Se continuar assim, em 2010 votarei em trânsito.

F. Arranhaponte disse...

tá tudo dominado!

Tambosi disse...

Mais Estado? Deusmelivre!!!!

Beto disse...

O imagem a ilustrar o slogan será uma foto do Alckmim com aquela jaqueta cheia de escudos, logos, etc de estatais.

How disgusting!

Marcus Carvalho disse...

Em 2010 eu votarei com os pés...