terça-feira, 13 de novembro de 2007

Um especialista

Em setembro de 2005, quando era vice-presidente de Segurança da Telecom Itália para a América Latina, Angelo Jannone teve a honra de palestrar no Superior Tribunal de Justiça do Brasil.

Reconhecido como colaborador do célebre juiz Giovanni Falcone - um dos principais personagens da operação Mãos Limpas, assassinado pela máfia italiana em 1992 - Jannone foi palestrante de destaque no "Seminário Internacional: Propostas para um Novo Modelo de Persecução Criminal e Combate à Impunidade".

Preso pela polícia italiana na semana passada, durante as investigações do escândalo Telecom, Angelo Jannone palestrou, naquele distante setembro de 2005, sobre sistemas de investigação e a legislação italiana.

Seguindo este link, o leitor pode acessar os anais do seminário. Pode, inclusive, ler a palestra de Angelo Jannone - que, então, acreditava que a atuação transnacional das organizações criminosas só poderia ser enfrentada "através de uma rápida troca de informações e de uma política de inteligência, e da concretização de um sistema global e integrado de segurança,no qual também o setor privado é chamado a cooperar.".

Um comentário:

Janaína disse...

Oi, Nariz.
Acompanho seu blog com regularidade. Decidi escrever sobre o assunto de seu post. Dê uma passada por lá, por favor.
Abs,
Janaína