quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Atenção, oposição

É meio ridículo, eu sei... Mas, considerando os últimos dias, penso ser necessário lembrar aos oposicionistas que Tião Viana precisa de apenas 41 senadores presentes para colocar em votação a prorrogação da CPMF - e que somente os partidos que compõem a base governista já completam, com folga, o quórum.

Portanto, excelências, prestem atenção, tá? Porque Tião amanheceu se dizendo disposto a resolver a coisa hoje mesmo.

5 comentários:

HUGO AGOGO disse...

Sinceramente ainda não entendi a estratégia da oposição. Espero estar errado.

MARCO ANTONIO disse...

Quando a gente for devolver o Acre ao povo boliviano, dá para mandar Tião Viana junto?

Paul disse...

Eu sou contra a CPF. Mas sinceramente não entendo porque "idolatrar" a "oposição" que tenta derrubá-la (mesmo? será que tenta?) quando foi essa mesma oposição que criou a dita cuja, e pior, desvirtuou a utilização desses recursos.
Prá mim são todos uns canalhas, vide as absolvições de Renan e cia, e as mentiras que se comprovam quando se comparam as declarações dos senadores com os resultados das votações no painel.
São todos tão cara de pau, que discordando de você, NG, acredito que nem o voto aberto vai nos livrar desse famigerada CPMF.

degauss disse...

Não entendi a preocupação. A PEC para ser aprovada exige, no mínimo, 49 votos a favor. Se, na seção estiverem apenas 41 senadores, Tião Viana pode até abrir a seção mas não poderá aprovar a PEC.

(N.G.: Eu desenho, Degaus...Se você excluir as bancadas do DEM e do PSDB, tem 55 senadores. Alguns deles juram que votam contra a CPMF. Se for o caso de armar uma, seis podem manter a palavra empenhada que a prorrogação passa mesmo assim. )

degauss disse...

Tá legal NG. Você desenhou. Mas convenhamos, poderia ter desenhado muito melhor. Se fosse tão fácil ao governo aprovar a prorogação da CPMF como você imagina, não precisaria fazer nada do que você está temendo. Bastava ter colocado a matéria ontem mesmo em votação. Porque não o fêz? Só há uma resposta, o governo não tem os 49 votos. Ademais, não esqueça que o presidente do Senado não vota. Logo, serão 80 senadores votando e não 81. A julgar pelo seu desenho, tirando os senadores do PSDB, do DEM e o presidente, são 54 senadores e não 55. Logo, 54 menos 6 são 48 e não 49. De todo modo NG, tudo isto são ilações minhas e suas.

(N.G.: exato, Degauss. Ilações. Você não entendeu que o objetivo do post não era a probabilidade de aprovação ou não da CPMF e, sim, uma pegada no pé da oposição pois, no que respeita ao regimento, ela vive levando baile do Tião Viana. Para tanto, me servi de uma possibilidade - e não de uma probabilidade. Talvez você não tenha entendido porque o post está ruim. Ou, talvez, porque não leu os anteriores. Ou, talvez, porque não gostou da pegada no pé. Mas vamos assumir que o post está ruim.)