sábado, 29 de dezembro de 2007

Teoria do horror

Tem muita gente apostando que os reféns a serem libertados na "Operação Emanuel" estariam, a esta altura, recebendo um tratamento VIP - e que esta seria a razão pela qual a coisa está demorando tanto. Tudo para que os três se apresentem, diante das câmeras, com a aparência de que foram tratados de forma humanitária pelas FARC.

A teoria não é desprezível. Mas a pergunta obrigatória é: o que os autores da farsa pretendem fazer para impedir que os reféns revelem como foram, de fato, tratados pelos terroristas? A única resposta possível é tenebrosa: ameaçar que, se o fizerem, os reféns que permanecem em cativeiro serão torturados - ou assassinados.

8 comentários:

Paula disse...

Além do banho de civilização, devem estar recebendo uma lavagem cerebral...isto sim!

Harlock disse...

Salve. a essa altura ameaças aos demais reféns serão desnecessárias, pelo menos como garantia de um discurso pró-FARC... uma das reféns à ser libertada se integrou tão bem às propostas revolucionárias que teve um filho (que vai entrar na conta de "libertado") com um guerrilheiro, de tres então o que sobrou deve ter sido aprovado cum laude nos cursos de reeducação das FARC...
Simdrome de Helsinke vai ser pouco para definir as declarações que ouviremos dos "resgatados".
Uribe que se prepare.

Sharp Random disse...

Além da abordagem, lúcida, sinto um timing conveniente em não ofuscar das manchetes o último malefício da Al-Quaeda.

KADU disse...

Mas eu não tenho nenhuma duvida disso.Não é teoria...é a pura realidade!Sinceramente....é o fim do mundo a inversão de valores,sequestro é sequestro,não tem outra versão.Um crime bárbaro contra o ser humano,e o que mais choca é que se revoltar contra isso é imoral!
FELIZ ANO NOVO NARIZ!
SAUDE E VIDA LONGA!
PAX ET LUX SEMPER!
NAMASTÊ!

marcelo disse...

ainda acho que deveriam ter solicitado auxílio às forças armadas de israel...

a esta altura, os sequestradores (farc, planejadores e cúmplices) estariam mortos.

acredito que a seleção dos refens a serem libertados primou pela escolha. ninguém deve criar clima contra os terroristas. e ainda vão agradecer de joelhos o chapolin, como lilbertador.

Pet name disse...

O circo "sem categoria" está armado. Atenção otários do mundo comprem seus ingressos, pipocas... O espetáculo vai começar.

Ligia disse...

Estou dando tratos a bola. O que será que está acontecendo por trás disso? Síndrome de Estocolmo é pouco Nariz, vai ter propaganda e louvores à turma toda. Pura publicidade pra eles. Acho que parou pq a morte da Butho ganhou os noticiários, eles querem exclusividade. Mundinho louco :(
Acho que troquei o nome da síndrome :(

(N.G.: não trocou, não. É síndrome de Estocolmo mesmo.)

cristal disse...

Nariz!!!

Acabei de ler no CH a melhor definição sobre o resgate , "OPERAÇÃO TRÊS PATETAS"(Hugo Cháves ,
Néstor Kirchner e Marco Aurélio Top Top Garcia).

Huuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ...

Olha que elles ainda vão conseguir melar esse resgate.