sexta-feira, 4 de abril de 2008

Dilma subiu no telhado.

Desde ontem à noite, circula na imprensa uma notinha que pretende explicar como a ministra Dilma Rousseff acabou convocada para depor na Comissão de Infra-Estrutura do Senado: Flexa Ribeiro teria passado a perna em Wellington Salgado ao encontrá-lo a caminho daquela Comissão. O senador do PSDB pelo Pará informou a Salgado que não haveria quórum para votar qualquer coisa - razão pela qual o último não se dirigiu de imediato para lá e a oposição conseguiu aprovar a convocação da ministra, etc e tal.

Tudo muito bonitinho, exceto que... Há um padrão na queda dos super-ministros de Lula. Primeiro a base governista tenta blindá-los a todo custo. Quando percebe que as informações estão escapando ao seu controle, que a blindagem está prestes a rachar e que Lula pode ser respingado, a base é orientada a jogá-los no meio da arena.

Eu não tenho fontes para o que ocorreu na manhã de ontem. Também não duvido que o senador Flexa Ribeiro tenha agido como contam as notinhas da imprensa. Duvido é do estudado ar de distração de Wellington Salgado. E acho que ontem - como em outras ocasiões - ele foi apenas escolhido a dedo para representar o papel do tonto útil.

Ou será que é mero acaso que Dilma tenha sido convocada a depor ontem e hoje a Folha de S. Paulo revele ter registros de que o dossiê foi produzido em um computador da Casa Civil a partir de 11 de fevereiro último?

7 comentários:

clePTomaníaco disse...

Mãe Dilmá subiu no telhado? Que caia e se quebre toda.

Janaína disse...

Bingo, Nariz! O Flexa pode até ter usado um estratagema para atrasar o colega, mas qualquer um que conhece política sabe: só cai nesse tipo de conversa quem quer. E quando quer. Bj.

Velvet Poison disse...

...então uma geladeira já está sendo preparada pra ela. Ih...então o aliadíssimo ministro das Minas e Energia garante o abastecimento de energia elétrica no planalto central, risco zero do freezer descongelar. Então ela fica esfriando, esfriando, até ser totalmente paralizada. Então algum outro se prontifica a levar o fogão. Então mais um chega com o óleo. Então começa a fritura. Ih...então será que o Lula vai chorar no discurso de despedida da companheira???

Sharp Random disse...

Curiosíssimo estou para ticar a lista de ministeriáveis.
A procedência de algumas ilações notáveis nas entrelinhas de um blogueiro "top of mind", talvez revelem um traço bem disfarçado da sua personalidade, por assim dizer. ;)

PS. A pac-política do governo Lula II carece um(a) gerente muito mais afinada com a praxis petista. O tempo é curto e farsa está por um fio.

Alexandre, The Great disse...

Nariz, "mero acaso" certamente é algo que NÃO EXISTE em política, principalmente nesta que se pratica aqui.

DORA JARDIM disse...

Penso caro Nariz Gelado, que em todos os casos elle sabia de tudo e acho tb que pode ter partido delle a ordem para a confecção do dossiê isto pq, em minha opinião, elle só estava testando a figura para mais uma vez mostrar ao PT que elle e só elle pode ser "O" CANDIDATO" e portanto a solução é tentar o 3o mandato e assim , montou todo este circo,para mostrar que se quiserem continuar com a boquinha devem se virar para aprovarem a mudança na Constituição para que elle possa permanecer.É mais do que hora de se dar um jeito nisso, já está passando da hora.É necessário reação firme da oposição e UNIÃO.

Robbiate disse...

Convenhamos cara NG,pode até não ser,mas tem cara,pinta,roupa e cabelo de palhaço,isso tem.
Esta história de suplente e um casuismo incompreensivel,que deveria ser extinto se fossemos um país sério,claro não governado por um bravateiro e muito menos por uma metamorfose ambulante...